Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

+4
darkkong
Nigri 1000
ViTh
Hayt
8 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Hayt Ter Jul 16 2013, 16:06

Vamos a uma discussão simples e direta ao ponto: Qual melhor console da geração? O do Xbox360 ou do PS3 (DualShock 3)?

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 2uomnt2

Na minha opinião, em termos gerais o controle do Xbox 360 é infinitamente superior ao controle do PS3. A ergonomia é perfeita, os analógicos são precisos e macio. Os gatilhos são ótimos! Contudo o direcional é uma bela porcaria.

O controle do PS3 é muito bom também. É um formato que já estou bastante acostumado, contudo ele dá um pouco de dor na mão em jogatinas muito longas (principalmente por que é pequeno). O direcional é legal, contudo poderia ser bem melhor (como o do Saturno, que tem o melhor direcional de todos os tempos). Contudo os gatilhos são horríveis e o analógico é muito fraco.

O ponto forte do controle do PS3 é jogos de luta (que ainda perde lindamente para o controle do Saturno) e alguns jogos de plataforma mais antigos (por exemplo, Super Mario Bros). Nos outros estilos (principalmente em jogos 3D ou que utilizam mira) o do Xbox 360 é bem melhor.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por ViTh Ter Jul 16 2013, 16:14

Bom, eu prefiro o do Xbox, acho como você mesmo disse acho ele mais preciso, alem da mão doer bem menos com ele.

Ta ai uma coisa que a Microsoft acerta, o seu controle.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Nigri 1000 Ter Jul 16 2013, 16:18

Xbox WINS
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por darkkong Ter Jul 16 2013, 16:28

Na minha opinião, o controle do Xbox 360 ganha fácil do DS3, analógicos bem posicionados e com um "buraco" para os dedos, diferente do controle do PS3, e os gatilhos são melhores, menos para Guitar Hero, nisso o R2/L2 do PS3 ganha.

Mas o controle do Xbox tem mais conforto e é mais bonito Smile

O único defeito dele, que não tem como negar, é que ele é movido a pilha... mas quem quiser pode comprar um cabo com pilha recarregável, ai enquanto joga carrega a pilha Smile
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Nigri 1000 Ter Jul 16 2013, 19:03

O único defeito dele, que não tem como negar, é que ele é movido a pilha... mas quem quiser pode comprar um cabo com pilha recarregável, ai enquanto joga carrega a pilha

Exatamente o meu caso, bem melhor!
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Hayt Ter Jul 16 2013, 19:09

Nigri 1000 escreveu:
O único defeito dele, que não tem como negar, é que ele é movido a pilha... mas quem quiser pode comprar um cabo com pilha recarregável, ai enquanto joga carrega a pilha

Exatamente o meu caso, bem melhor!

No meu caso eu prefiro controles a fio. Não me importo de ficar mais perto do console/computador, acho controle a fio muito bom, principalmente por que são mais leves e mais difíceis de darem problemas (a não ser que more com um ANIMAL que faça o faço de puxar o fio quando está jogando. Ai é console para um lado, controle para outro)
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por ri Ter Jul 16 2013, 19:13

Acho os dois excelentes. Só prefiro um pouco a posição dos analógicos do 360.

Hayt escreveu:
Nigri 1000 escreveu:
O único defeito dele, que não tem como negar, é que ele é movido a pilha... mas quem quiser pode comprar um cabo com pilha recarregável, ai enquanto joga carrega a pilha

Exatamente o meu caso, bem melhor!

No meu caso eu prefiro controles a fio. Não me importo de ficar mais perto do console/computador, acho controle a fio muito bom, principalmente por que são mais leves e mais difíceis de darem problemas (a não ser que more com um ANIMAL que faça o faço de puxar o fio quando está jogando. Ai é console para um lado, controle para outro)
Clássico, clássico. Laughing
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Convidad Ter Jul 16 2013, 19:47

Já dei meu voto aqui http://forum.playstationblast.com.br/t3263-discussao-melhor-controle-xbox-360-vs-dualshock-3
Laughing

Jotabe escreveu:Joguei em ambos durante anos e voto no DualShock 3.
Não gosto daquele sistema de pilhas do controle do Xbox, numa partida online as vezes eu fico agitado e me empolgo e com um movimento mais brusco acabo esbarrando naquele compartimento das pilhas e ele acaba desligando o controle no meio da partida, não gosto desse sistema de pilhas e vai continuar existindo no Xbox One. Já vi muita gente fazendo gambiarra por causa desse compartilhamento das pilhas, pois tem pilhas que ficam com folga e o controle custa a ligar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por kenairux Ter Jul 16 2013, 20:24

O DS3 é bom,so que prefiro bem mais o controle do X360.Os analógicos e os gatilhos são muito bons.E ele tem um bom tamanho.Acho o DS3 um pouco pequeno.Acho que o único problema do do X360 é o D-Pad.As vzs eu aperto para baixo nele,e a coisa vai para o lado e vice versa.Mas o controle do Xbox 360,pra mim, é o melhor.
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Britanniarum Ter Jul 16 2013, 23:07

A única coisa que o joystick do 360 vence do DualShock 3 são nos jogos de FPS, por que pra luta ele é horrível. Ah, ele é mais ergonômico também, mas isso já foi "corrigido" no DS4 e deve estar ainda melhor, espero eu.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Hekonzord Qua Jul 17 2013, 01:02

Já dei meu voto lá no PSB também...

Hekonzord escreveu:
Joguei nos dois consoles e tive experiência nos dois controles, então posso comentar.

Digo que os analógicos do Dual Shock 3 são bem superiores, são mais precisos e funcionais, o do X360 chega horas quando você faz movimentos bruscos com os analógicos (tipo um virada rápida de lado no qual você direciona o analógico) ele acaba fazendo com que seu dedo escorregue, o que para mim, prejudica muito numa jogatina.

Os gatilhos não tem jeito, o do X360 é bem superior, corresponde à diversos níveis de pressão e são bem mais rígidos, já o DS3 é frouxo e é apenas um clique, além de que pode estragar facilmente, visto o que ocorreu com amigos meus.

O D-Pad do DS3 é muito superior, mantém a qualidade dos outros Dual Shocks, tem um nível de pressão e resposta muito bom, além de ser bem divido. No do X360 você pode por tudo o que é de qualidade no D-Pad do DS3 de contrário no do X360, parece que a Microsoft tentou deixar tudo numa plataforma só para facilitar e deixar mais rápida a transição do pressionamento dos botões, mas não funcionou, não só não funcionou como errou miseravelmente.

Os botões de ação, ou sei lá como chamar, são praticamente iguais, correspondem perfeitamente bem e são muito bons de pressionar, porém quando jogo num X360 e na tela aparece para eu apertar "X", eu sempre aperto o botão inferior... Questão de costume em três gerações com o PlayStation hehe

Ah, e o compartimento do X360, deixando aquela lombada na parte traseira do controle, é simplesmente horrível, dá problemas de compatibilidade e... Pilhas? Sério, Microsoft?

Já a ergonomia, o do X360 é mais confortável, é fato, porém não achei tudo o que falavam não. E já estou acostumado com o formato do Dual Shock, logo não me trás dores nem desconfortamento, logo essa questão é meio irrelevante para mim. Porém, o do X360 é mais pesado e maior, trazendo uma melhor comodidade e até mais segurança ao segurar o controle.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3 Empty Re: [Discussão] Melhor Controle: Xbox 360 vs DualShock 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos