Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissecando o controle do Xbox One

+2
ri
Nigri 1000
6 participantes

Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Nigri 1000 Ter Jul 02 2013, 23:03

Dissecando o controle do Xbox One Xbox+Blast+-+Capa+Controle+Xbox+One

Durante essa E3 finalmente pudemos colocar nossos olhos no Xbox One, novo console da Microsoft que será lançado em novembro desse ano. Além disso, pudemos colocar as mãos em seu novo controle. Aparentemente são poucas as novidades, mas entenda o que está por baixo dessa nova carcaça de plástico.

Dissecando o controle do Xbox One Xbox+Blast+-+Xbox+One+Controller

Vamos começar pela aparência. A textura é a mesma, mas a base dos direcionais está mais discreta, sem a conhecida estrutura tronco-cônica que conhecemos. Seu fundo ficou mais enxuto. O compartimento para pilhas agora é interno. Ainda não sabemos se uma bateria estará disponível, mas pelo menos um modo de economia de energia esta garantido. Os botões não são mais coloridos, apresentando-se pretos com apenas as letras que os identificam coloridas. A precisão deles se manteve ótima. O símbolo do Xbox foi deslocado para cima, numa região feita em black piano, assim como o direcional digital. Falando em direcional, os dois analógicos estão mais enxutos, mas com a precisão mais aguçada. No geral, o controle está com um visual mais limpo do que seu antecessor, além de se aproveitar mais de linhas retas, nos proporcionando uma melhor ergonomia, que pode ser considerada a melhor dessa geração (e de muitas outras também, acredite), sem dúvidas.

Dissecando o controle do Xbox One Xbox+Blast+-+Controle+Xbox+One+2
Como podem ver, não temos mais aquele "calombo"

Agora vamos à parte funcional. Além de mais ergonômico, o controle também ficou mais leve. Substituir as pilhas parece ser muito fácil, assim como no Xbox 360. Devemos ter uma versão com fio também, como já é de costume da Microsoft. Mas vamos ao que importa. A funcionalidade mais impressionante do controle do Xbox One é seu sistema de vibração. Esse sistema estreou no Nintendo 64, mas seu ápice esta aqui. Com quatro motores de vibração, temos algo semelhante ao sistema Surround, levando a experiência de três dimensões ao controle em nossas mãos. Agora podemos sentir, literalmente, de onde vem um helicóptero, por exemplo, como estava disponível na demonstração no estande da Microsoft nessa E3. A sensação de usar os gatilhos (que estão mais ergonômicos e precisos) e sentir o controle vibrar em diferentes regiões, de acordo com o funcionamento de uma metralhadora, é muito mais realista. Se for bem utilizado, é um recurso que pode trazer uma imersão jamais vista. Acreditem.

Não deixem de conferir esse vídeo que fizemos diretamente do estande da Microsoft nessa E3!



Fonte:http://www.xboxblast.com.br/2013/07/dissecando-o-controle-do-xbox-one.html
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Convidad Qua Jul 03 2013, 10:15

Vamos ver como se sai esses 4 motores de vibração, se os produtores saberem explorar, deve ficar show.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por ri Qua Jul 03 2013, 13:09

Esse sistema de vibração é interessante. Eu gostei.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Hekonzord Qua Jul 03 2013, 13:16

ri escreveu:Esse sistema de vibração é interessante. Eu gostei.
Dissecando o controle do Xbox One Trap

Gostei das mudanças nos direcionais, os direcionais do X360 são um pavor.
Mas acho que as pilhas são um regresso, pô Microsoft. Pelo menos não tem aquele calombo que incomoda, não precisarei mais me preocupar em bater sem querer no calombo e desligar o controle sério 
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Nigri 1000 Qua Jul 03 2013, 14:10

O que eu mais gostei foi oq o ri disse, que nao via ter o calombo. Fica mais leve e ate melhor pra jogar.

Seu disso pq eu tenho um controle com fio de xbox e é bem melhor jogar nele por causa do peso (apesar dele estar sem um dos botoes e como ele é com fio, tenho que jogar bem perto da tv)
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Britanniarum Qua Jul 03 2013, 14:26

É, foi o mesmo caso com o DualShock 4, não houve evolução, porém, acrescentaram mais coisas.

Mas me decepcionei quando vi que o controle AINDA será por pilhas...Sério mesmo, Microsoft? Suspect 
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Convidad Qua Jul 03 2013, 14:59

Hekonzord escreveu:não precisarei mais me preocupar em bater sem querer no calombo e desligar o controle sério 

isso realmente incomoda, ainda mais no multiplayer, eu começo a morrer muito e fico agitado, aí sem querer acabo esbarrando nesse calombo e o controle desliga, até ligar o danado eu acabo morrendo mais uma vez, algumas vezes já deu vontade de tacar o controle na parede, mas ai eu penso no prejuízo e desisto da ideia Shocked 
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por ri Qua Jul 03 2013, 15:01

Hekonzord escreveu:Gostei das mudanças nos direcionais, os direcionais do X360 são um pavor.
Mas acho que as pilhas são um regresso, pô Microsoft. Pelo menos não tem aquele calombo que incomoda, não precisarei mais me preocupar em bater sem querer no calombo e desligar o controle sério 
Sempre pensei que fosse chatice de vocês, mas é verdade, aconteceu comigo três vezes hoje, lol.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por darkkong Qua Jul 03 2013, 15:02

Sistema de vibração vai ser o melhor, isso ira atrair muitos gamers de FPS...

So comigo que não desligava o controle quando esbarrava no calombo, eu ate batucava nele enquanto jogava...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Hayt Qua Jul 03 2013, 20:28

Wow, eu já gosto muito do controle do 360, só não gostava daquele direcional nojeto (não por que ele é todo junto, mas sim por que é meio impreciso) e agora tá bem melhor nesse novo.

Britanniarum escreveu:
Mas me decepcionei quando vi que o controle AINDA será por pilhas...Sério mesmo, Microsoft? Suspect 

Sim, e fiquei bem decepcionado com isso. Acho um pouco chato ainda ter que se preocupar com pilhas...
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Dissecando o controle do Xbox One Empty Re: Dissecando o controle do Xbox One

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos