Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] RPG: Qual melhor variante

+8
Wolfman
Felipe JJ
Gabriek
ViTh
Mastxadows
Chazzy
Hekonzord
Hayt
12 participantes

Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Hayt Dom Fev 16 2014, 21:48

Pergunta simples: Qual melhor variante de RPG? Action RPG, Batalha por Turnos, enfim....

Se isso fosse perguntado para mim há alguns anos atrás certamente diria Action RPG. Porém o Reflexo não é mais o mesmo, de forma que hoje prefiro Batalha por Turnos.

E ai, de qual vocês gostam mais?
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Hekonzord Dom Fev 16 2014, 21:59

Eu particularmente gosto mais de Action RPG, porém o melhor combate que já presenciei num RPG foi o de Chrono Trigger, que justamente é por turnos. O que tem neste jogo é que é tudo muito frenético, você não pode ficar pensando por muito tempo, se não leva sapecada dos inimigos, mas claro, é um modo de jogo, dá pra escolher o por turno normal, só que eu curti muito esse.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Chazzy Dom Fev 16 2014, 22:10

Eu gosto mais de RPG Tático. ( Estilo FF Tactics ), pra mim o Action fica em último lugar.

Na verdade acho que com o tempo o "conceito" do que é um jogo de RPG se perdeu um pouco, pra mim RPG de ação em alguns casos acaba sendo mais um jogo de aventura do que interpretação mesmo, Zelda é um exemplo, nunca encarei Zelda como um RPG, e os Final Fantasy foram perdendo a graça com o tempo, pra mim pelo menos.

Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Hayt Dom Fev 16 2014, 22:43

Chazzy escreveu:Eu gosto mais de RPG Tático. ( Estilo FF Tactics ), pra mim o Action fica em último lugar.

Na verdade acho que com o tempo o "conceito" do que é um jogo de RPG se perdeu um pouco, pra mim RPG de ação em alguns casos acaba sendo mais um jogo de aventura do que interpretação mesmo, Zelda é um exemplo, nunca encarei Zelda como um RPG, e os Final Fantasy foram perdendo a graça com o tempo, pra mim pelo menos.


Mas no caso de Zelda ele realmente nunca foi RPG. Só o Zelda 2 que foi um pouco mais para o lado do RPG.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Mastxadows Dom Fev 16 2014, 22:52

Gosto de RPG tático no estilo de Fire Emblem,muito bom.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por ViTh Dom Fev 16 2014, 23:09

Eu curto tático e também por turnos, mas isso depende muito.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Chazzy Dom Fev 16 2014, 23:46

Hayt escreveu:
Chazzy escreveu:Eu gosto mais de RPG Tático. ( Estilo FF Tactics ), pra mim o Action fica em último lugar.

Na verdade acho que com o tempo o "conceito" do que é um jogo de RPG se perdeu um pouco, pra mim RPG de ação em alguns casos acaba sendo mais um jogo de aventura do que interpretação mesmo, Zelda é um exemplo, nunca encarei Zelda como um RPG, e os Final Fantasy foram perdendo a graça com o tempo, pra mim pelo menos.


Mas no caso de Zelda ele realmente nunca foi RPG. Só o Zelda 2 que foi um pouco mais para o lado do RPG.

Achei que fosse tratado como RPG de Ação, desconsiderem isso então.
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Gabriek Seg Fev 17 2014, 09:32

RPG de ação é o melhor. Os meus favoritos são Radiata Stories, Kingdom Hearts II e Re-Coded, Dungeon Siege III e Dirge of Cerberus.
Não dizer que eu não gosto RPGs de turno seria uma mentira deslavada, mas eu ainda suporto jogá-los. Um RPG de turno é lento e não tem aquela liberdade de esquivas e sei lá o que mais tem no de ação. Os únicos que já joguei foram Final Fantasy 7, Persona 3/4 Chrono Trigger, amei o último, mas tenho a impressão que vou aprender a gostar desse gênero por causa de South Park.
Eu gosto de RPG tático mais legal de se jogar porque precisa de uma estratégia pra vencer, principalmente nos Devil Survivors da vida.

Enfom RPG de ação > RPG tático > RPG de turno
Gabriek
Gabriek
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 694
Karma Karma : 51

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Felipe JJ Seg Fev 17 2014, 16:39

Ih, rapaz, daí é difícil escolher. Particularmente gosto muito de todas as vertentes, sou um grande fã de RPG. Acho que não vou ter como escolher um "melhor", mas o que mais joguei dos do tipo foram os RPGs por turno. Gosto muito desse estilo porque, bem, vejo como um meio termo entre ação e tático. Não é tão lento quanto o tático, nem tão rápido quando o de ação, você tem que para pra calcular as rodadas e a estratégia a abordar, mas ao mesmo tempo é dinâmico. No entanto gosto dele tanto quanto dos outros tipos. Díficil escolher um só. Razz

Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Wolfman Seg Fev 17 2014, 19:23

Muito difícil de escolher. Sou fã de muitos RPGs diferentes, e entre eles estão Action RPG, Estratégia, Combate por turno, híbridos e por aí vai. Só que se for ver pela questão diversão, acho que os Action RPGs me agradam mais.
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Nigri 1000 Seg Fev 17 2014, 22:18

Gosto dos dois, porem depois de conhecer naruto-arena batalha com turnos com certeza!
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Hayt Seg Fev 17 2014, 22:24

Alguns RPG por turnos permitem alguma interação com a batalha. Só conhecida o modo classico de Chrono Triger, mas um que sabia que tinha era o Super Mario RPG.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Felipe JJ Ter Fev 18 2014, 02:44

Hayt escreveu:Alguns RPG por turnos permitem alguma interação com a batalha. Só conhecida o modo classico de Chrono Triger, mas um que sabia que tinha era o Super Mario RPG.

Tinha um RPG no 64 que permitia também, mas agora me escapou o nome. Final Fantasy XII e o Lightning Returns agora também são bons exemplos de misturas de turno com interação.

Acho legal que essas misturas estão ganhando força. Variedade é bom. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Monagma Ter Fev 18 2014, 11:36

Geralmente prefiro Action RPGs, mas depende. RPGs baseados em turnos eu também gosto, dependendo do jogo. RPG tático é um gênero que eu nunca experimentei, no máximo a demo pra 3DS do FE: Awakening.
Monagma
Monagma
Membro Nv.31
Membro Nv.31

Posts Posts : 336
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Felipefabricio Sáb Fev 22 2014, 15:01

Eu não sei... Prefiro RPG's de ação, mas gosto bastante de turnos também. Ás vezes enche a paciência, mas alguns jogos caem muito bem ^^

Monagma escreveu:Geralmente prefiro Action RPGs, mas depende. RPGs baseados em turnos eu também gosto, dependendo do jogo. RPG tático é um gênero que eu nunca experimentei, no máximo a demo pra 3DS do FE: Awakening.

COMO RELHOS VOCÊ TEM BLAST POINTS NEGATIVOS? wat
Felipefabricio
Felipefabricio
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 467
Karma Karma : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Heerghost Sex Fev 28 2014, 02:53

Eu prefiro os jogos de RPG de ação. Adoro Kingdoms of Amalur, The Whitcher, Dark Souls, Diablo etc...  Quando eu era mais jovem até curtia os RPG por turnos, mas hoje não tenho mais paciência. Não vejo a hora de jogar Dark Souls 2 e o exclusivo The Witcher 2 que promete brilhar no XONE!
Heerghost
Heerghost
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Posts Posts : 443
Karma Karma : 52

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por ViTh Sex Fev 28 2014, 13:03

Heerghost escreveu:Eu prefiro os jogos de RPG de ação. Adoro Kingdoms of Amalur, The Whitcher, Dark Souls, Diablo etc...  Quando eu era mais jovem até curtia os RPG por turnos, mas hoje não tenho mais paciência. Não vejo a hora de jogar Dark Souls 2 e o exclusivo The Witcher 2 que promete brilhar no XONE!

The Witcher é o 3 que vai sair e não é exclusivo do One, ele vai sair pra PS4 e PC.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Heerghost Sex Fev 28 2014, 15:21

ViTh escreveu:
Heerghost escreveu:Eu prefiro os jogos de RPG de ação. Adoro Kingdoms of Amalur, The Whitcher, Dark Souls, Diablo etc...  Quando eu era mais jovem até curtia os RPG por turnos, mas hoje não tenho mais paciência. Não vejo a hora de jogar Dark Souls 2 e o exclusivo The Witcher 2 que promete brilhar no XONE!

The Witcher é o 3 que vai sair e não é exclusivo do One, ele vai sair pra PS4 e PC.

É mesmo ViTh, me enganei, estava querendo dizer The Witcher 3.
Não sabia que vai sair para PS4 também. Enfim, estou aguardando muito este jogo que tem tudo para ser um dos melhores RPG's da nova geração.
Heerghost
Heerghost
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Posts Posts : 443
Karma Karma : 52

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por ViTh Sex Fev 28 2014, 15:37

Heerghost escreveu:
ViTh escreveu:
Heerghost escreveu:Eu prefiro os jogos de RPG de ação. Adoro Kingdoms of Amalur, The Whitcher, Dark Souls, Diablo etc...  Quando eu era mais jovem até curtia os RPG por turnos, mas hoje não tenho mais paciência. Não vejo a hora de jogar Dark Souls 2 e o exclusivo The Witcher 2 que promete brilhar no XONE!

The Witcher é o 3 que vai sair e não é exclusivo do One, ele vai sair pra PS4 e PC.

É mesmo ViTh, me enganei, estava querendo dizer The Witcher 3.
Não sabia que vai sair para PS4 também. Enfim, estou aguardando muito este jogo que tem tudo para ser um dos melhores RPG's da nova geração.

Com certeza vai ser, tem tudo para ser um dos games que disputaram o Goty, além de ser um dos melhores Action RPG da geração.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] RPG: Qual melhor variante Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos