Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando a SEGA se perdeu?

5 participantes

Ir para baixo

Quando a SEGA se perdeu? Empty Quando a SEGA se perdeu?

Mensagem por Hayt Sex Mar 14 2014, 14:23

Incrivel ver uma empresa que já teve o fliperama mais rentável da história (Daytona USA), o maior lançamento de um console nos EUA na época (Dreamcast em 1998) e que conseguiu competir de pau-a-pau com a Nintendo chegar ao estado que se encontra hoje.

A pergunta que não quer calar? Aonde a SEGA se perdeu?

Muitos (muitos MESMO), dizem que ela se perdeu após o Mega Drive. Discordo desse argumento. A SEGA nessa época (conhecida como SEGA Digital) não deve em nada e é, na minha opnião, melhor do que a SEGA antiga (SEGA Clássica). Várias franquias de sucesso, como Virtua Figther, Daytona USA, The House of The Dead, Sonic Adventure, Crazy Taxi, Jet Radio, enfim... todas elas surgiram nessa época.

O grande revés financeiro da SEGA foi sem dúvida Shemue. Aquilo ali faliu a SEGA literalmente. Creio que o trauma "Shemue" foi muito forte para a SEGA. Shemue foi um daqueles golpes - "É agora nunca - ou dá muito certo ou dá errado". Infelizmente deu muito errado e mesmo que a SEGA vendesse o duas cópias do jogo para todos os donos do Dreamcast, ela ainda ficaria no prejuízo.

Após isso a SEGA nunca mais resolveu realmente usar golpes críticos de inovação, algo que sempre foi a marca registrada dela. Os jogos ficaram cada vez mais simples e muitos dos casos se aproveitam apenas do saudosismo dos fãs. E assim, devido ao comodismo, temos a empresa que vemos hoje - não chega a 10% do que já foi.

E para vocês, quando a SEGA se perdeu? Deem suas opiniões!
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a SEGA se perdeu? Empty Re: Quando a SEGA se perdeu?

Mensagem por ViTh Sex Mar 14 2014, 15:35

Acho que ele se perdeu em vários fatores, primeiro que esqueceu muitas franquias antigas e isso é imperdoável, segundo acho que ela apostou muitas fichas em 1 só projeto, tipo se ele falha-se já era ela perderia muitos lucros.

A Sega é uma das empresas (ao lado da Nintendo e Atari) que mais fizeram pelo mundo dos games, mas só a Nintendo conseguiu resistir, tem algo errado ai não? Será que Atari e Sega começaram a achar que seriam melhores do que eram, será que o ambiente descontraído dentro dá empresa de produção não foi algo que os investidores virão com mal olhar?

Enfim, sei lá, mas para quem tem curiosidade sobre o "Fim da Atari e a queda da Sega" recomendo ver um documentário " A Historia do Video-game" lá explica muitas coisas.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a SEGA se perdeu? Empty Re: Quando a SEGA se perdeu?

Mensagem por Cortex Seg Mar 17 2014, 01:47

O Que ocorreu na SEGA foi entre o Sega Saturn e o Dreamcast que ela ficou cada vez mais fraca.

Esqueceu muito rápido o Saturn não dando o devido cuidado trazendo prejuízo a si mesma, e poucos jogos que eu tenha conhecimento, além de Sonic R, Knuckles Chaotic Virtua Fighters e NiGHTS entre outros, por fim, foi uma série de desentendimentos entre a SEGA Japonesa e a SEGA Americana que também agravou ainda mais, fazendo a SEGA ficar em corda bamba.

Como conhecemos (melhor dizermos CONHECIAMOS), a SEGA sempre foi muito agressiva e sempre tentava inovar... inovava mais do que a Nintendo. No Dreamcast trouxe o primeiro console 128-BIT, além de trazer o primeiro videogame com Internet (discada) e isso foi muito importante para essa 7 gen em especial e a atual 8 gen tbm.

Com esses Gastos absurdos e não tendo retorno a SEGA se arriscou com o Shenmue como um jogo que poderia trazer muito dinheiro, só que deu mais prejuízo ainda.

Por fim a SEGA teve que sair do mercados de consoles.

---
Muitos dizem que foi a Sony com o PlayStation que matou a SEGA (no Hardware é claro), mas o que a Sony fez, foi empurrar bêbado de escada com o PS2. já estava eminente, se não fosse a Sony seria a Nintendo.

A Sony n manjava nada de videogame antes de 1995 só começando a dizer...

Então essa é a minha opinião.
A Sega se perdeu com o Saturn e o Dreamcast com uma série de erros seguidos.

Eu particularmente admiro muito a Agressividade da SEGA, e isso foi uns dos pilares do sucesso que o Mega Drive com o Marketing.
---

Meu amigo n gosta da sony por isso, (ele é seguista), eu dei um puxão de orelha nele sobre isso sexta feira mesmo kkkkkkkkkkkk

SONY DEUSA
Cortex
Cortex
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 73
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a SEGA se perdeu? Empty Re: Quando a SEGA se perdeu?

Mensagem por Chazzy Seg Mar 17 2014, 02:20

Na verdade a Sony meio que derrubou sim, o Dreamcast começou dando certo, depois do lançamento do PS2 com leitor de DVD, etc, O Dreamcast começou a dar mais prejuízo do que lucro, e ainda estava pra sair o primeiro Xbox e o Cube.

Acho que realmente, mesmo sem a Sony, quando saíssem os outros consoles, o Dreamcast se complicaria do mesmo jeito, mas foi nessa época que a Sega abriu mão mesmo dos consoles. sdds...

No Dreamcast apareceram muitas pérolas como Sonic Adventure e Jet Set Radio... tenho uma certa admiração por esse console, o fato de ter sido o último acabou dando a ele um status de "lenda".
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a SEGA se perdeu? Empty Re: Quando a SEGA se perdeu?

Mensagem por Visionnaire Sex Mar 21 2014, 02:49

O que derrubou a Sega foi a má administração e um erro ao concentrar seus recursos em algo incerto. A Sega se manteve absorvendo prejuízo com o Saturn e mesmo assim não se poupou e mergulhou de vez na pobreza para lançar o Dreamcast.
Faltou planejamento estratégico? Sim! Porém mesmo hoje é difícil entender perfeitamente a ruína dessa empresa.
Vejo como uma grande arvore sendo derrubada por pequenos cupins. Um aglomerado de decisões que tinham tudo pra dar certo na teoria, mas que quando iam pra parte pratica acabavam afundando cada vez mais.
Triste história de uma das melhores empresas de games que tivemos.
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 63
Karma Karma : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Quando a SEGA se perdeu? Empty Re: Quando a SEGA se perdeu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos