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[Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night

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Mensagem por Mastxadows Seg Jan 13 2014, 19:33

[Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night Castlevania_Symphony_of_the_Night_Capa
Continuação direta do aclamado Akumajou Dracula X Chii no Rondo(Castlevania Rondo of Blood) do PC Engine,Castlevania Symphony of the Night é considerado o melhor jogo da série e um dos melhores jogos do inesquecível Playstation.

História:A história é simples mas interessante,Shaft o sacerdote do mal ressuscitou depois de sua batalha contra Richter Belmont quatro anos atrás e pretende ressuscitar Drácula mais  uma vez,enfeitiçando Richter ele fez com que o jovem herói se tornasse senhor do castelo de Drácula,esses acontecimentos acordam Alucard de seu sono,que decide acabar de uma vez por todas com os planos de Shaft e de seu próprio pai Drácula.
Alucard conhece Maria Renard no castelo,ela procura pelo amigo  desaparecido Richter Belmont,Alucard e Maria se ajudam e conseguem quebrar o feitiço  de Shaft que dominava Richter,Alucard então vai ao encontro de seu pai para acabar com isso de uma  vez por todas.
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Gráficos:Em uma  época onde todos queriam saber apenas de gráficos poligonais e mundos em 3D a Konami resolve apostar nos sprites 2D,tudo no jogo é extremamente bem detalhado,com cenários góticos belos e ricos,com estátuas,candelabros,cadeiras,mesas,vitrais,tudo pensado em detalhes,cada área tem uma arte diferente da anterior,os inimigos vem em enorme quantidade,demônios,esqueletos,espadas voadoras,guerreiros de armadura e cada um deles tem um visual único,os sprites de Alucard são um show a parte,ele se move suavemente e deixa sombras ao andar.
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Jogabilidade:A jogabilidade é fluida e divertida,o jogo se passa em um castelo gigante que pode ser explorado á vontade,todos os comandos respondem rápido,Alucard tem uma gama enorme de equipamentos e items que variam entre espadas,cetros,escudos,items de recuperação,armaduras,capas,colares e anéis,além de magias que são acionadas com comandos parecidos com os de jogos de luta e também familiares,monstros que seguem e  ajudam Alucard,que são acionados por items específicos,eles são um Morcego,Fantasma,Espada Voadora,Demônio e Fada,a versão japonese conta com um segundo Demônio e mais uma Fada,a versão de Playstation possui Richter como personagem secreto que é liberado ao zerar e iniciar um novo jogo com o nome Richter,ele se utiliza do clássico chicote Vampire Killer como arma,a versão de Sega Saturn possui uma terceira personagem selecionável(Alucard,Richter e Maria já vem liberados logo de cara em uma tela de seleção de personagens),Maria Renard que conta com chutes e magias,na versão do PSP ele perde os chutes e magias,no lugar atira pombos e outros animais como dragões e corvos,são os mesmos golpes de Chii no Rondo mas com os sprites da Maria de SOTN.
[Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night Hqdefault

Som:Novamente o jogo dá um show de qualidade,os efeitos sonoros são ótimos,cada golpe tem um som diferente,inclusive a voz dos inimigos,é uma variedade enorme ,os diálogos são dublados,a dublagem em inglês não é boa,com timbres de voz forçados e artificiais,mas isso se tornou uma marca do jogo e mesmo assim é aclamado pelos fãs,a redublagem do PSP é mais bem feita,porém as vozes decepcionam,Alucard deixa a voz grossa de lado para ter uma voz de adolescente e Maria parece ter a voz de um criança.
As músicas conseguem colocar jogos de gerações passadas e futuras no chinelo,composições orquestradas belas que passam emoção ao jogador,cada área tem um música diferente e todas elas são agradáveis aos ouvidos.
[Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night Castlevania_Symphany_Of_The_Night_03

Curiosidade:A versão de Playstation foi lançada em 20 de março de 1997 enquanto a de Sega Saturn foi lançada em 25 de junho de 1998,para compensar o atraso a versão do Sega Saturn possui duas áreas não existentes na versão de Playstation,Underground Garden que é um grande jardim localizado embaixo da entrada do castelo com acesso por um alçapão que nunca se abre na versão Playstation(é possível atravessar através de um bug,mas lá tem apenas um sala de save bugada)  e Cursed Prison que é uma área que cria uma nova ligação entre Marble Gallery e Underground Caverns.
Underground Garden:


[Análise Retrô]Castlevania Symphony of The Night Maxresdefault
Cursed Prison:
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O jogo foi relançado na XboxLive e PSN em 21 de março de 2007 e em disco para Xbox360 no dia 15 de dezembro de 2009 no Konami Classics Collection Volume 2 ao lado de Super Contra e Frogger,e no PSP no Japão em 8 de novembro de 2007 e na América em 15 de fevereiro de 2008 como jogo desbloqueável em Castlevania Dracula X Chronicles.

+Gráficos 2D detalhados e belos.
+Jogabilidade fluída e agradável.
+Áreas bem feitas e detalhadas.
+Grande quantidade de equipamentos.
+Enorme variedade de inimigos.
+Músicas orquestradas incríveis.
+Um enorme castelo a ser explorado livremente.
+Personagens marcantes. 


-A dublagem original apesar de inesquecível,poderia ser melhor.
-As vozes da redublagem são piores que as originais.


Nota Final:10


O jogo é de uma magnitude incrível,tudo nele é bem feito e detalhado,o jogo é grande e com muitos segredos com um fator replay enorme,a dublagem em nenhum momento atrapalha visto a qualidade excepcional de todas as outras coisas do jogo.
É um clássico atemporal que até hoje se mantém como um dos melhores jogos do PSX/Saturn,e porque não,um dos melhores jogos de todos os tempos.
O jogo é obrigatório para todo e qualquer gamer,se você não conhece ou nunca jogou,faça isso agora,você não vai se arrepender.


Última edição por Mastxadows em Ter Jan 14 2014, 18:13, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Erros gramaticais)
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Mensagem por Hayt Seg Jan 13 2014, 20:08

Movendo o tópico para o Retrô...

-x-

Boa análise Mast. Castlevania SoN é um dos clássicos do PS1, embora goste mais da versão do Saturno. Jogabilidade perfeita e gráficos bons, para mim é um dos melhores jogos da quinta geração. Envelheceu muito bem.
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Mensagem por Mastxadows Ter Jan 14 2014, 00:07

Obrigado por mover pro lugar certo Hayt.

A versão do Saturn é muito top mesmo,tem mais coisas.
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Mensagem por keitaro Ter Jan 14 2014, 13:11

Este era um jogasso!!!!
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Mensagem por Mastxadows Ter Jan 14 2014, 14:44

keitaro escreveu:Este era um jogasso!!!!
Correção:
Este é um jogasso!!!!
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Mensagem por Wolfman Ter Jan 14 2014, 17:20

Mastxadows escreveu:
keitaro escreveu:Este era um jogasso!!!!
Correção:
Este é um jogasso!!!!

Ainda é mesmo. Fechei ele de novo na metade do ano passado e foi tão bom quanto da primeira vez que joguei. Esse é um daqueles que sobreviveu muito bem ao tempo.

Todos os aspectos dele (com excessão da dublagem filme B Laughing ) São de alto nível e é incrível quanta exploração e experimentação é possível fazer nele, que faz os jogos atuais passar vergonha.
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Mensagem por Hekonzord Ter Jan 14 2014, 17:57

Essa análise faz eu ter vergonha de nunca tê-lo jogado! Vou procurar terminar avançar mais pro fim de Chrono Trigger pra começar esse aí.
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Mensagem por Mastxadows Ter Jan 14 2014, 18:16

Hekonzord escreveu:Essa análise faz eu ter vergonha de nunca tê-lo jogado! Vou procurar terminar avançar mais pro fim de Chrono Trigger pra começar esse aí.
Nunca jogou Symphony  of the Night?  uau! 
Então você perdeu meu respeito. ri
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