Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

+2
lebre65
Hayt
6 participantes

Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por Hayt Seg Jul 29 2013, 21:03

Quando ouvimos falar na expressão PC GAMER logo pensamos em computadores de desempenho elevado juntamente com uma placa de vídeo de última geração. De fato, para os mais entusiastas que se irritam ao ver um serrilhado, os computadores devem ser sim, bastante potentes. A questão que fica é: mas é aquelas pessoas que só querem curtir um bom jogo, sem se preocupar com os gráficos, devem pagar absurdos por máquinas potentes? A resposta para essa questão é simples.

NÃO! Nunca foi e nunca será.


Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Computador_gamer
Computadores Gamers são caros. Será que isso é verdade?

Existem computadores baratos capazes de rodar alguns jogos atuais nas configurações baixa ou média (inclusive em alguns jogos são capazes facilmente de rodar no alto). E não se enganem: eles não são importados do Paraguai ou até mesmo durarão um bom bocado para ficarem defasados.

Um exemplo clássico é a família de processadores A da AMD, dos quais damos destaques o A8 e o A10. São intitulados pela própria AMD como APU (não o do Simpsons, mas sim Unidade de Processamento Acelerado). Possuem internamente um boa placa de vídeo, capaz de rodar os jogos atuais em configurações baixas (e alguns mais antigos nas medias e altas). No caso do A8 temos uma Radeon HD6550D, uma placa aceleradora de 512Mb/DDR3 e com barramento de 128 bits, números impressionantes para uma placa integrada. Os processadores da família A da AMD custam no mercado na faixa dos 200 aos 350 reais e entregam bom desempenho para sua faixa de preço. Por fim permitem o uso da tecnologia Cross-Fire com alguma placa compatível da família Radeon, o que aumenta consideravelmente o desempenho em jogos mais atuais.

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? 0000179_300
Os processadores da Familia A da AMD possuem um bom desempenho de placa integrada.

Para quem procura um pouco mais de desempenho, pode-se facilmente adotar uma placa da Radeon HD7770 (ou equivalente) em seu micro. Com uma arquitetura que permite até 1Gb RAM GDDR5, 128 bits de barramento e com o relógio da unidade gráfica rodando a uma frequência de 1GHz, pode-se obter resultados bastante satisfatórios até mesmo de jogos atuais (como Battlefield 3). Pode-se facilmente encontrá-la pode até 450 reais e não necessita de uma fonte potente para funcionar.

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Small_radeon-7770
A Radeon HD7770 é um bom custo-beneficio para quem quer gastar pouco.

Destes exemplos podemos tirar uma conclusão: para se montar um PC-GAMER razoavelmente bom não é necessário assaltar o banco central. Caso você não seja um detalhista ao extremo facilmente pode-se encontrar máquinas interessantes e baratas que rodam seus jogos favoritos, mesmo em configurações mais baixas. Afinal, até mesmo que se encaixa naquele velho ditado "Calças brancas em Janeiro, sinal de pouco dinheiro" tem direito de jogar.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por lebre65 Seg Jul 29 2013, 23:15

Eu vejo no Tecmundo algumas configurações boas pra PCs, que daria pra rodar jogos da atual geração de boas, por menos de R$4000.
No começo pode ser um pouco mais caro que os consoles, mas a longo prazo, o PC tem um bom custo benefício, podendo rodar jogos até da próxima geração. Sem falar que os jogos são mais baratos em PCs, então mais um motivo pra ter um PC Gamer...
lebre65
lebre65
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts : 46
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por kenairux Ter Jul 30 2013, 11:52

Sim,o PC é a modalidade mais cara em relação a jogos.Mesmo com os PC gamers tendo os preços da Steam e cia.
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por ri Ter Jul 30 2013, 21:07

Excelente tópico, li ontem.

Não tenho interesse em jogar em pc, mas não existem motivos pra isso. Como não é tão caro, vou ver se mais futuramente dou uma chance pra esse sistema.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por darkkong Ter Jul 30 2013, 21:24

Mesmo que de pra montar um bom pc para games, rodando em alta qualidade e tudo mais, ainda prefiro jogar em consoles, joguei algumas vezes em pc, e não me senti tão a vontade quanto em um console...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por Hayt Ter Jul 30 2013, 23:57

darkkong escreveu:Mesmo que de pra montar um bom pc para games, rodando em alta qualidade e tudo mais, ainda prefiro jogar em consoles, joguei algumas vezes em pc, e não me senti tão a vontade quanto em um console...

Verdade! Mas isso é pura questão de costume. Eu particularmente sou mais acostumado a jogar na frente de computador do que na sala.

ri escreveu:Excelente tópico, li ontem.

Não tenho interesse em jogar em pc, mas não existem motivos pra isso. Como não é tão caro, vou ver se mais futuramente dou uma chance pra esse sistema.

Na verdade, algo que eu não recomendo é quando você tem um console comprar um PC Gamer. Na maioria dos casos as pessoas que tem um PC Gamer usa-o para substituir de forma definitiva um console ou compram primeiro um PC Gamer no inicio da geração e depois compram um console no final da geração.

Também depende muito do seu perfil: se você é um usuário onde o desempenho de um computador é essencial, um PC Gamer pode ser uma alternativa mais barata do que um Console, já que você vai comprar um PC mesmo. Além disso computadores para alto desempenho tem uma vida útil de no máximo 3 anos sem nenhum upgrade (digo: processador, memória e placa de vídeo, sempre mantendo a mobo), e assim sendo, aquela desculpa de que os computadores duram menos tempo rodando gráficos bons (que de fato é verdade) perde um pouco mais de sentido.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por darkkong Qua Jul 31 2013, 14:28

Eu não consigo me acostumar jogando em pc, digo, eu sei jogar e tals, mas nunca preferi um pc a um console, por costume mesmo, como tu disse, e fora que tem que ficar trocando as peças e tals...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por lebre65 Qua Jul 31 2013, 20:11

darkkong escreveu:Eu não consigo me acostumar jogando em pc, digo, eu sei jogar e tals, mas nunca preferi um pc a um console, por costume mesmo, como tu disse, e fora que tem que ficar trocando as peças e tals...
Se estiver falando de não estar acostumado a jogar com o teclado+mouse, compre um Joystick Razz
lebre65
lebre65
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts : 46
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por darkkong Qua Jul 31 2013, 20:50

lebre65 escreveu:
darkkong escreveu:Eu não consigo me acostumar jogando em pc, digo, eu sei jogar e tals, mas nunca preferi um pc a um console, por costume mesmo, como tu disse, e fora que tem que ficar trocando as peças e tals...
Se estiver falando de não estar acostumado a jogar com o teclado+mouse, compre um Joystick Razz
Não é tão simples assim, meu note não roda esses jogos pesados Laughing
E sim, não gosto de jogar em teclado, mouse ate gosto, mas teclado não, e fora que gosto de jogar sentado na cama ou no poof e jogar em tela grande !
Sou exigente u.u
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por Convidad Qui Ago 01 2013, 09:38

Tentei jogar somente em PC em 2006, montei uma maquina de 2500 reais, os gráficos eram lindos, mas não tinham a mesma praticidade dos consoles de colocar o disco na bandeja e jogar, então deixei de lado essa ideia de jogar em PC.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por thenrique Qui Ago 01 2013, 16:18

Eu tenho um i7 primeira geração que montei em janeiro de 2011, de lá para cá eu troquei apenas a placa de video

Coloquei uma placa de video Hd6850 de 1gb da Ati paguei 600 reais

Roda varios jogos atuais de boa em configuração média, eu comprei um adaptador da própria microsoft para ligar o controle do xbox no pc

Todos os jogos da steam reconhece perfeitamente o controle e não tenho problema algum para jogar no pc, no caso como a placa tem saida HDMI posso ligar na TV e usar como um console se quiser
thenrique
thenrique
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Posts Posts : 1
Karma Karma : 0

http://animespirit.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim? Empty Re: Afinal, um PC GAMER custa tão caro assim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos