Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

+5
Nigri 1000
darkkong
ri
FernandoBFR
Britanniarum
9 participantes

Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Britanniarum Qua Fev 27 2013, 13:10

Ian Livingstone, presidente da desenvolvedora Eidos (de games como Tomb Raider) disse ao site MCV India que o novo console da Microsoft, chamado extra-oficialmente de Xbox 720, exige conexão permanente à Internet e terá discos com marca d'água que bloqueiam os jogos usados.

"O próximo Xbox supostamente exige conexão à internet e os discos virão com marca d'água: jogou uma vez em um console, não vai rodar em outro. Eu acho que a próxima geração será apenas digital", disse ele.

O presidente da Eidos também diz que o PlayStation 4 e o Xbox 720 podem ser a última geração de consoles em sua forma tradicional, que rodam mídias físicas.

"É díficil prever porque muitos fatores entram em jogo. Mas é provável que não exista mais um console físico. A tecnologia será embutida em uma TV inteligente, conectada à Internet, e tudo será servido a partir da nuvem", finalizou Livingstone, que esteve na Índia para promover o novo Tomb Raider, que chega às lojas em 5 de março.

Boatos anteriores da EDGE também apontavam que o novo Xbox não rodará jogos usados, no entanto, a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.

Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por FernandoBFR Qua Fev 27 2013, 13:43

Eu não aposto nisso, seria um tiro no pé, a próxima geração ainda não "aceitaria" isso. Quem sabe num futuro mediano (uns 6 anos).
FernandoBFR
FernandoBFR
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Posts Posts : 109
Karma Karma : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por ri Qua Fev 27 2013, 13:51

Não tem um tópico assim já? Você mesmo que fez, eu acho, mas não to achando. Se alguém achar (e se realmente existir um), me mande o link por aqui ou por mp.

Pra mim, ia continuar na mesma, não jogo jogos usados e estou sempre online, tirando quando cai a net. Mas eu não acredito que isso vai acontecer. Não poder rodar jogos usados pode até acontecer, mas a conexão constante à internet é desnecessária.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por darkkong Qua Fev 27 2013, 13:58

FernandoBFR escreveu:Eu não aposto nisso, seria um tiro no pé, a próxima geração ainda não "aceitaria" isso. Quem sabe num futuro mediano (uns 6 anos).
em seis anos não... alias acho que isso nunca vai, ou pelo menos deveria, acontecer já que nem todos tem dinheiro suficiente pra comprar um jogo novinho, se a Microsoft fazer isso com o Xbox, vai ser muita mancada
e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por ri Qua Fev 27 2013, 14:01

e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
Ela não fará isso sem motivo, seria totalmente retardado. Se ela fizer (>O QUE EU DUVIDO<), vai existir um motivo, só não sei qual.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por darkkong Qua Fev 27 2013, 14:04

ri escreveu:
e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
Ela não fará isso sem motivo, seria totalmente retardado. Se ela fizer (>O QUE EU DUVIDO<), vai existir um motivo, só não sei qual.
Ri, não teria um bom motivo, ela falaria que precisa so pra banir todos que jogam na Live com jogo piratas, pode ser um motivo, mas não é bom, já que ela já combate isso travando os xbox's de quem entra desse jeito...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por ri Qua Fev 27 2013, 14:09

Isso seria injusto com os jogadores honestos, e ela ia perder um monte de jogador. A quantidade de jogadores que não comprariam o 360 por esse motivo seria um problema maior do que gente que usa pirata.

Sem falar que isso obrigaria as pessoas a comprarem Live. Por mais que tenha Live silver (grátis), isso deixaria o cara online, o que já seria uma das características da Live gold. A menos que fiquemos online mas sem recursos de gold, aí a Microsoft estaria pedindo pra ser chamada de mercenária.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Nigri 1000 Qua Fev 27 2013, 14:11

Acho q ja fizeram um tópico desse, mas era rumor. Agora estao confirmando?
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por ighorfagundes Qui Fev 28 2013, 01:50

ri escreveu:
e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
Ela não fará isso sem motivo, seria totalmente retardado. Se ela fizer (>O QUE EU DUVIDO<), vai existir um motivo, só não sei qual.

Isso se chama DRM. E existi um bom motivo, combater a pirataria e proteger a propriedade intelectual de terceiros. Não que eu concorde como poderá ser feito, mas né?
-----------------------------------------------------------------------
O problema dos jogos é que eles nunca são seus. Somente a licença de uso para aquele software (game) lhe pertence e como as legislações mundiais são falhas sobre esse assunto as publishers e os próprios fabricantes de hardware se utilizam desse conceito para colocar bloqueios em seu jogos.

Apesar de que muitos defendem que lhes é de direito poder revender suas licenças para terceiros ou simplesmente repassá-las?

O steam tem um híbrido disso. Você pode até jogar off, mas não desbloqueia conquista. Também não é sempre que você consegue entrar no steam sem internet. Apesar dele oferecer a função jogar offline.


Requerer uma conexão com a internet não quer dizer que necessariamente você precisa ter uma boa conexão com a internet. Dependendo pode ser até ruim a sua conexão, mas desde que você consiga logar na Live tá tudo tranquilo.

Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.

O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.
ighorfagundes
ighorfagundes
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 902
Karma Karma : 24

http://www.xboxblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Nigri 1000 Qui Fev 28 2013, 18:39

Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.

O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.

Mas nos temos fabricas aki no Brasil q produzem o xbox
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Hiei Qui Fev 28 2013, 19:38

ighorfagundes escreveu:Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.

O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.
Engano seu. O mercado brasileiro vem crescendo muito, por quê eles perderiam tudo que conquistaram aqui? Seria no mínimo burrice. E no Brasil, nós gamers (no geral) gostamos do que os estadunidenses gostam, logo o console está feito para os AMERICANOS literalmente (nós também somos americanos) (shooters, esportes, ação/aventura).
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Hekonzord Qui Fev 28 2013, 20:51

Seria um tiro de metralhadora no próprio pé da Microsoft, deus... qual motivo seria bom o suficiente para que você não possa jogar offline? GÒD abençoai a cabeça desses caras.
Sou PS4Team, mas não quero que o XBox fique tão... err.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por darkkong Qui Fev 28 2013, 20:54

Hekonzord escreveu:Seria um tiro de metralhadora no próprio pé da Microsoft, deus... qual motivo seria bom o suficiente para que você não possa jogar offline? GÒD abençoai a cabeça desses caras.
Sou PS4Team, mas não quero que o XBox fique tão... err.
concordo cara, mesmo eles achando justo muitos vao achar isso desnecessário...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Bferrari350 Sex Mar 01 2013, 14:00

Hiei escreveu:
ighorfagundes escreveu:Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.

O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.
Engano seu. O mercado brasileiro vem crescendo muito, por quê eles perderiam tudo que conquistaram aqui? Seria no mínimo burrice. E no Brasil, nós gamers (no geral) gostamos do que os estadunidenses gostam, logo o console está feito para os AMERICANOS literalmente (nós também somos americanos) (shooters, esportes, ação/aventura).

Projetar o próximo Xbox pensando no Brasil não iria trazer tanto lucro assim. O Xbox será feito pensando nos americanos, q lá é onde + dá lucro. Uma coisa é reduzir o preço aqui, produzir aqui e tal, outra é fazer o console pensando no Brasil (o q eu acho q não acontecerá)
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Hiei Sex Mar 01 2013, 21:42

Bferrari350 escreveu:
Hiei escreveu:
ighorfagundes escreveu:Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.

O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.
Engano seu. O mercado brasileiro vem crescendo muito, por quê eles perderiam tudo que conquistaram aqui? Seria no mínimo burrice. E no Brasil, nós gamers (no geral) gostamos do que os estadunidenses gostam, logo o console está feito para os AMERICANOS literalmente (nós também somos americanos) (shooters, esportes, ação/aventura).

Projetar o próximo Xbox pensando no Brasil não iria trazer tanto lucro assim. O Xbox será feito pensando nos americanos, q lá é onde + dá lucro. Uma coisa é reduzir o preço aqui, produzir aqui e tal, outra é fazer o console pensando no Brasil (o q eu acho q não acontecerá)
O que eu quis dizer é que no geral, os brasileiros tem o mesmo gosto dos norte-americanos, logo o console irá nos satisfazer também.
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet Empty Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos