Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft próxima de comprar a empresa responsável por Minecraft?

Ir para baixo

Microsoft próxima de comprar a empresa responsável por Minecraft? Empty Microsoft próxima de comprar a empresa responsável por Minecraft?

Mensagem por Chazzy Ter Set 09 2014, 21:25

Se você tem alguma ligação com o universo dos videogames, provavelmente conhece o fenômeno Minecraft. O game independente, sucesso em praticamente todas as plataformas, foi criado por Markkus Notch, fundador da empresa Mojang, que estaria na mira da Microsoft. O acordo estaria muito perto de ser fechado, de acordo com o Wall Street Journal.

A publicação cita que as duas companhias estão fechando um negócio que envolveria US$ 2 bilhões pela aquisição e o acordo poderia ser confirmado nesta semana. Com a compra, a Microsoft levaria a tecnologia e a propriedade intelectual da Mojang, com os direitos de promover Minecraft em suas plataformas e garantir a exclusividade de possíveis novos títulos publicados pela empresa.

No entanto, a compra seria uma surpresa até mesmo pelo posicionamento de Markkus Notch em relação ao modo como gerencia sua empresa. Até hoje, ele não abria a Mojang para investimentos externos e chegou a criticar abertamente o Windows 8 na época do lançamento, dizendo que ele era "muito, muito ruim para os indie games". A Microsoft, no entanto, não foi a única a ser atacada.

O game Minecraft, popular por não oferecer limites ao jogador e depender da criatividade para construir o que quiser, parecido com Lego, em um mundo totalmente aberto. Com tanto apoio, o jogo acabou ganhando todo tipo de produtos licenciados, como mochilas, camisetas, etc.

Desde 2009, quando foi lançado, 50 milhões de cópias de Minecraft já foram vendidas para diversas plataformas, incluindo PCs, consoles e smartphones. Só no ano passado, houve um lucro de US$ 100 milhões em venda de jogos e produtos licenciados. No entanto, nunca houve uma versão para Windows Phone, algo que provavelmente a Microsoft tentaria corrigir com a compra.

Fonte
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos