Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A pirataria acabou?

+4
Wolfman
ViTh
Mastxadows
psico
8 participantes

Ir para baixo

A pirataria acabou?

Sim
 
Não
 
Em parte
 
 
 
Visualizar os resultados

A pirataria acabou? Empty A pirataria acabou?

Mensagem por psico Seg Abr 14 2014, 00:02

Vocês acreditam que a pirataria acabou? Pois o PS3 nunca foi de fato pirateado, o XBox 360 mesmo tendo pirataria muitos preferiam manter os videogames originais devido as vantagens do jogo online e agora essa nova geração usando Bluray e altamente conectada com jogos online a venda (as vezes com preços competitivos ou como unica opção), seria esse o fim da pirataria nos videogames?
psico
psico
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Posts Posts : 13
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Mastxadows Seg Abr 14 2014, 00:22

Votei em em parte,afinal sempre terão aqueles que tentarão burlar o sistema e permitir a pirataria.
E sim,o PS3 tem jogos piratas,conheço pessoas em outros fóruns que baixam os jogos pelo pc e jogam no PS3.
Eu admito,comprei meu Xbox360 inicialmente pela facilidade da pirataria,antes dele eu nunca tinha comprado um jogo original,mas foi justamente o Xbox e o 3DS que mudaram isso,hoje eu só compro jogo original e estou muito mais contente do que antes com meus jogos.
Então eu acho que em parte sim,a pirataria não acabou mas diminuiu muito nessa geração e a tendencia é continuar a diminuir.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por ViTh Seg Abr 14 2014, 00:52

Sinceramente na Europa e EUA até que deu uma acalmada, mesmo lá ainda existindo é até um tanto mais controlada.

Já no Brasil, não vejo muitas mudanças, a cada 5 metros vemos uma barraquinha 3 por 10 então acho que temos que evoluir muito, tanto socialmente quanto mentalmente.

Então votei em partes mais com um pé no não.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Wolfman Seg Abr 14 2014, 14:01

Ainda não acabou. O PS3 foi pirateado sim, mas é um processo diferente do Xbox que é só desbloquear e por o jogo lá quando quiser. Quando vai lançar um jogo novo geralmente vaza na internet logo depois e aparece um monte de gente jogando e fazendo stream. O GTA 5 mesmo teve MUITO disso, não é a toa que saiu fotos e gifs aos montes do jogo antes dele lançar.

Assim com o Brasil, existe outros países ainda que se pirateia bastante, só que acho que está dificultando isso e diminuindo aos poucos. Pelo menos é essa a impressão que eu tenho.
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Heerghost Seg Abr 14 2014, 15:41

Bom, por enquanto a pitataria ainda não acabou, infelizmente. O PS3 ainda possui jogos piratas, é mais complicado, mas ainda tem muita gente jogando na PSN com jogos piratas e usando até hack's como na LIVE no 360.

Acredito que a pirataria vai dar uma diminuida na nova geração, com o Xbox One, Wii U e PS4, mas sempre tem aqueles que "trabalham" para "desbloquear" ou "piratear" jogos, enfim, burlar o sistema.

Acho que com o advento dos jogos online e melhores serviços (LIVE, PSN, e Miiverse), os gamers vão aos poucos desistindo de jogar jogos piratas e preferindo os jogos e serviços online que cada empresa tem para oferecer, e é claro que os preços dos jogos vão contribuir muito pra isso, principalmente nos países onde as taxas e impostos são abusivos como no Brasil, por exemplo.
Heerghost
Heerghost
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Posts Posts : 443
Karma Karma : 52

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Felipe JJ Ter Abr 15 2014, 15:32

Votei "em partes". Acho que diminuiu, mas ainda está longe de terminar. Alguns países da Europa, América Latina e no Brasil, ainda pirateiam bastante, as coisas não mudaram tanto, mas tem ficado cada vez mais difícil e menos recompensador apelar para isso.

Como disseram, agora tem os serviços online que muitos usam, tem atualizações que tentam derrubar hacks e desbloqueios, e por aí vai.

Se as coisas continuarem nesse ritmo, creio que a pirataria vai se reduzir a quase nada eventualmente, mas ainda vai demorar umas 2 gerações para isso acontecer, no mínimo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por psico Ter Abr 15 2014, 17:31

Eu acredito q essa nova geração tem tudo para acabar com a pirataria, os meios online são uma vantagem cada vez mais difícil de ignorar
psico
psico
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Posts Posts : 13
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Nigri 1000 Ter Abr 15 2014, 18:14

Não sei, votei em "Em parte" porque os consoles da nova geração (que eu saiba) é quase impossivel usar a pirataria mas como os da antiga geração ainda existem não pode-se disser que acabou totalmente.

Alias, bom tópico Wink
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Bferrari350 Ter Abr 15 2014, 19:31

A pirataria sempre existiu e vai sempre existir. Sempre vai ter gente hackeando o sistema, achando um meio alternativo pros jogos, etc...
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

A pirataria acabou? Empty Re: A pirataria acabou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos