Escola na Noruega utiliza The Walking Dead: The Game para ensinar ética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escola na Noruega utiliza The Walking Dead: The Game para ensinar ética

Mensagem por ViTh em Dom Jan 19 2014, 12:50



Quem jogou pelo menos um episódio de The Walking Dead da Telltale Games sabe como o game sabe muito bem como confrontar os jogadores com decisões difíceis e complicadas.  Sabendo disso, o professor Tobias Staaby da escola Nordahl Grief, situada na cidade norueguesa de Bergen, decidiu explorar os dilemas morais enfrentados pelos personagens do jogo em suas aulas de ética.

Maiores informações sobre o método podem ser encontradas no vídeo acima, o qual mostra uma matéria de um canal local sobre a ideia criativa do professor. Enquanto o vídeo está em norueguês, é possível acionar legendas em inglês selecionando o botão “Legendas” ao lado do ícone de opções do vídeo. Caso prefira, é possível também selecionar a opção “Traduzir” para que as legendas sejam traduzidas pelo Google Tradutor para o português (apesar de o resultado não ser tão bom). De qualquer maneira, é interessante notar como video games podem auxiliar no aprendizado quando utilizados de maneira correta.

Fonte: BaixakiJogos

--

TWD >> All até os Noruegueses já sabem disto, a Clem é tão sucesso que serve até que ensinamento para as crianças, Haters chorrem.
avatar
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escola na Noruega utiliza The Walking Dead: The Game para ensinar ética

Mensagem por Hayt em Dom Jan 19 2014, 13:21

Muito interessante. Me lembro que há uns anos atrás algumas escolas usavam Sim City para ensinar o quão dificil era administrar uma cidade.
avatar
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3298
Karma Karma : 164

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum