Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos + detalhes

2 participantes

Ir para baixo

Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos + detalhes Empty Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos + detalhes

Mensagem por Wolfman Ter Jan 07 2014, 17:25

Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos + detalhes BdZZg4iCQAA0-ND

Na apresentação da Sony na CES na tarde desta terça-feira, Andrew House anunciou o serviço PlayStation Now, baseado no Gaikai, que permitirá que jogos do PS1, PS2 e PS3 sejam jogados através de streaming em diversos tipos de dispositivos, primeiramente no PS3 e PS4, e depois em outros como TVs Bravia e o PlayStation Vita. Tablets também foram mencionados.

O serviço deve ser lançado até o meio do ano, e no final de janeiro um beta fechado do serviço será iniciado nos Estados Unidos. Mais informações não foram fornecidas, mas devem ser anunciadas em breve.

Inicialmente o serviço disponibilizará jogos de PS3 para o PS4 e para o próprio PS3, e depois o serviço será levado para o Vita, para os modelos 2014 da sua linha de TVs Bravia (com uma exceção, KDL-R400B) e futuramente para "inúmeros outros dispositivos conectados à Internet", mas sem especificar quais deles. Tablets e smartphones da própria Sony são garantidos, mas resta saber se outros aparelhos que rodam Android e dispositivos com iOS serão contemplados.

O serviço, por rodar "na nuvem", permitirá que você salve o seu progresso em uma plataforma e continue jogando em outra quando desejar.

O modelo de acesso aos jogos será variado: você poderá "alugar" (este foi o termo usado, logo presume-se que há um limite de tempo) um jogo específico ou poderá fazer uma assinatura, provavelmente nos moldes do Netflix, para jogar quaisquer títulos disponíveis no serviço. É dito que recursos da PSN como multiplayer, troféus e mensagens funcionarão com o Now, mas alguns detalhes ainda devem ser esclarecidos, como o suporte a troféus para jogos de PS1 e PS2 (a Sony possui uma patente para isso).

Em contato com a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, questionamos sobre a disponibilidade do serviço no Brasil e sobre valores específicos para o uso do Now. Em resposta, fomos informados que "preços e específicações serão anunciadas depois" e que ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outras regiões, apenas nos EUA, onde um beta fechado terá início no fim de janeiro, com o lançamento oficial no verão norte-americano (nosso inverno).

Fonte: PS3 Brasil
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos + detalhes Empty Re: Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos + detalhes

Mensagem por Mastxadows Ter Jan 07 2014, 18:39

Vai lançar o Playstion Now no Xbox One?
Seria épico. Piscadinha
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos