Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

+2
Hayt
blordello
6 participantes

Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por blordello Sex Jul 19 2013, 18:56

Uma pesquisa realizada antes da Game Developers Conference 2013 (GDC - conferência dos desenvolvedores de games) da Europa revelou que a maioria dos desenvolvedores estava voltando seu trabalho mais ao PS4 do que ao Xbox One. É importante destacar, porém, que, apesar de estar sendo divulgada só agora, a pesquisa aconteceu antes da desistência nas políticas de DRM do Xbox One (que está famosa na internet como "o 180º da Microsoft").


Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Versus-consoles



Os estudos apontaram, segundo consta no IGN, que 13% dos desenvolvedores questionados estavam trabalhando em títulos para o PS4, contra 9% trabalhando para o Xbox One e 5% para o Wii U. Quando perguntados sobre planos para o futuro, 23% dos desenvolvedores afirmaram que pretendiam fazer games para o PS4, 14% para o Xbox One e 7% para o Wii U. Mas os números saltaram mesmo quando perguntados de outros mercados. 66% dos desenvolvedores planejam criar títulos para dispositivos móveis e 53% têm pretensão em trabalhar com games para PC.
------------
Fonte:http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/17591/pesquisa-revela-que-desenvolvedores-europeus-focavam-mais-no-ps4-do-que-no-xbox-one.html

-------------

Preciso de mais motivos para preferir o PS4 ao X Box One? Acho que não...

Olha não quero menosprezar o outro console, mas para mim, os exclusivos do PS4 são bem mais atrativos, o único que me chamou atenção no Xone foi o Titan Fall, tinha me animado com Killer Instict, mas, eles começaram a implantar DLC's no jogo, então...

Lembrando que, meu combo nessa geração :

Wii U + PS4 + 3DS + PC

Talvez um Vita, mas, ainda estou em dúvidas.
Also, quero deixar bem claro que não sou hater da Microsoft nem nada parecido, se a mesma tivesse exclusivos que me agradassem, eu gostaria mais dela, mas, acho que as empresas com melhores exclusivos merecem meu dinheiro.
blordello
blordello
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Posts Posts : 54
Karma Karma : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por Hayt Sex Jul 19 2013, 19:20

Mas isso é natural. Os desenvolvedores da Europa sempre preferiram a Sony (e antigamente a SEGA).
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por kenairux Sex Jul 19 2013, 19:33

So tenho uma coisa a falar:Essa pesquisa foi feita ANTES da Microsoft desistir daquelas políticas,ou seja,agora a MS,na Europa,pode estar sendo foco dos desenvolvedores,na mesma quantidade do que a Sony,ou talvez ainda mais do que ela.Very Happy 
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por Nigri 1000 Sex Jul 19 2013, 22:48

kenairux escreveu:So tenho uma coisa a falar:Essa pesquisa foi feita ANTES da Microsoft desistir daquelas políticas,ou seja,agora a MS,na Europa,pode estar sendo foco dos desenvolvedores,na mesma quantidade do que  a Sony,ou talvez ainda mais do que ela.Very Happy 

Vdd, mas sera que agora tem volta?Laughing 
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por Britanniarum Sex Jul 19 2013, 23:12

E quem não sabia disso?

Na E3 foi revelado que o PS4 tem 140 jogos em desenvolvimento, sendo que 40 são exclusivos e 15 são novas IPs. E no Xbox One, existem 90 jogos sendo desenvolvidos.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por kenairux Sáb Jul 20 2013, 12:44

Nigri 1000 escreveu:
kenairux escreveu:So tenho uma coisa a falar:Essa pesquisa foi feita ANTES da Microsoft desistir daquelas políticas,ou seja,agora a MS,na Europa,pode estar sendo foco dos desenvolvedores,na mesma quantidade do que  a Sony,ou talvez ainda mais do que ela.Very Happy 

Vdd, mas sera que agora tem volta?Laughing 

É né.Tem que pensar nisso tbm.Enfim,o tempo dirá.
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por Bferrari350 Sáb Jul 20 2013, 22:04

Britanniarum escreveu:E quem não sabia disso?

Na E3 foi revelado que o PS4 tem 140 jogos em desenvolvimento, sendo que 40 são exclusivos e 15 são novas IPs. E no Xbox One, existem 90 jogos sendo desenvolvidos.

Não dá pra confiar nesses números, cara. 140 jogos, sendo que mais de 50 podem simplesmente estar engatinhando ainda. 90 jogos em produção podem ser 90 jogos para os próximos 2 anos. Ou quem sabe para os próximos 6 anos. Mesma coisa para os 140. E também tem os jogos que sempre são lançados pra tudo quanto é console (jogos de desenho animado ou esportes, por exemplo). Então dá pra tirar uma grande quantidade de títulos desses 140 ou 90 títulos. E vai ver eles estão contando até com aqueles jogos que podem ser cancelados depois ou estão em estágio inicial. E sobre 15 novas ips, essas 15 novas ips podem ser pra vida toda do console, mas já estão em desenvolvimento. Ou não. E lembrando que a Microsoft já anunciou 15 jogos exclusivos pro primeiro ano do XOne. Já no PS4, por enquanto tem 5 exclusivos pro primeiro ano dele. Mas dos 15 exclusivos do XOne, muitos deixam a desejar.

Não dá pra tirar uma conclusão dessas informações, elas são muito vagas... Não se sabe quais jogos são, como são, se são arcades ou não... Talvez na contagem dos 90 jogos eles não tenham considerado alguns jogos por algum motivo e na contagem dos 140 jogos tenham considerado tudo possível... Não dá pra tirar uma conclusão boa disso.

E ah, tô falando de uma conclusão dessa informação no geral, não apenas sobre quantos desenvolvedores preferem console x ou y.
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One Empty Re: Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos