Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft diz que ainda irá esclarecer a política de usados no Xbox One

Ir para baixo

Microsoft diz que ainda irá esclarecer a política de usados no Xbox One Empty Microsoft diz que ainda irá esclarecer a política de usados no Xbox One

Mensagem por ViTh Sáb maio 25 2013, 19:41

Microsoft diz que ainda irá esclarecer a política de usados no Xbox One Xboxone3

A Microsoft decidiu esclarecer, através de seu porta-voz Larry "Major Nelson" Hryb, que as políticas sobre o funcionamento dos jogos usados no Xbox One ainda não foram reveladas oficialmente e que as notícias que surgiram ao longo da semana estão "incompletas e imprecisas".

"Nos últimos dias, tenho lido comentários e fóruns de mensagens após o anúncio do Xbox One. Há algumas perguntas sobre jogos usados​​", escreveu Hyrb. "A capacidade de negociar e revender jogos é importante para os jogadores e para o Xbox. O Xbox One foi projetado para comportar o comércio e revenda de jogos. As notícias sobre as nossas políticas de comércio e revenda são imprecisas e incompletas. Iremos divulgar mais informações em breve".

Na última sexta-feira, o site MCV publicou a notícia, vinda de fontes do varejo, de que os usados no Xbox One poderiam ser revendidos por lojas cadastradas na rede da Microsoft. Essas lojas comprariam o jogo usado, fariam uma mudança dos direitos de uso pelos servidores da Microsoft e poderiam revendê-lo ao consumidor final subtraindo uma pequena porcentagem, de cerca de 10%. Já o usuário que fosse revender o jogo diretamente, sem intervenção da loja, precisaria pagar o preço inteiro de um jogo original, segundo o vice-presidente da divisão Xbox, Phil Harrisson.

Já o site Polygon diz ter ouvido detalhes que contradizem as notícias publicadas até então. Segundo suas fontes, não haverá uma taxa para reativar um jogo usado, mas o Xbox One exigirá uma conexão à internet para checar regularmente a autenticidade do jogo.

Ciente da polêmica sobre a exigência de conexão à internet, a Microsoft estaria até mesmo estudando uma forma de oferecer um código de uso especial para um público bem específico que não tem um serviço de internet regular, como os soldados americanos.

Fonte: outerspace
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos