Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

5 participantes

Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por ViTh Sex maio 03 2013, 18:08

Iae, hoje eu trago pra vocês um debate bem interessante, o que você prevere em um jogo, o Realismo ou a Ficção.

Realismo

Nos Games

O realismo esta cada vez mais presente nos jogo de hoje, um otimo exemplo disso é LA Noire, Far Cry, Heavy Rain, etcs.
O real nos jogos muitas vezes estão deixando-os bem chatos, monótomos e iguais, mesmo com graficos incriveis, enredos Hollywodianos, os games estão perdendo um pouco seu foco, mas nada contra o realismo, somente acho que estão exagerando um pouco em certos pontos.

A utlização

Os desenvolvedores de games, vem cada vez mais utilizando do real para tocar no sentimento e no cotidiano dos Seres Humanos, muitos games trazem a tona fatos reais e motores gráficos que podemos dizer que esta quase vivo, e assim muitas vezes aquela "imaginação" esta realmente ficando de fora, e ainda vou mais alem, muitas vezes os produtores criam jogos "reais" mais com um IA muito chula e ate mesmo desprezível, mas volto a dizer o realismo quando bem feito e utilizado é uma obra prima, mas quando exagerado peca um pouco no senso.

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Patch-para-depth-hunter-simulador-caca-sub-pesca-jogo-pc_MLB-O-3060567399_082012

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Content_pic

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Images?q=tbn:ANd9GcRur1YqBPA9YQVqKQoPY1EbaqZZ0r1tu4jiZ4l18Y5f1A5_R9nSMQ

Ficção

Nos games

Muitas vezes os gamers confundem a Ficção com a Realidade, e os produtores e desenvolvedores também colocam isso muito bem entre os panos.
Games como Halo, Gears, the darkness, far cry: blood dragon, etcs, são jogos com graficos reais, mas com um espirito, enredo e montagem Ficcionaria (não sei se é assim que se escreve), assim passando um ar de "realismo", mas com um esqueleto voltado há ficção.

A utlização

Ficção é algo que nunca ira morrer nos games (isso que eu espero), mas pode ser remodelada ou sobreposta, assim ficando em segundo plano.
Ela serve para deixar a imaginação dos gamers ir ate aonde eles querem, e chegar ao limite maximo de algo inexistente, os graficos e tecnologia avançada trouxe o realismo ficar bem forte nos games, mas a ficção pode e deve estar lado a lado com ele.

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Alien-predador2_gamea

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Images?q=tbn:ANd9GcTjggYKhBbztRAdkIfLBCNsx-gw8FAawsTICmcMknAMQoQCjx7Vxw

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Blood_of_angels_by_perzo-d4vq120


Pra finalizar, eu queria saber a opinião geral de cada um sobre o tema, tudo que foi citado a cima foi um texto de minha autoria, para saber realmente a opinião de cada um, assim ja deixando a minha.


Última edição por vituxh em Sex maio 03 2013, 22:35, editado 1 vez(es)
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por Nigri 1000 Sex maio 03 2013, 18:21

Pra mim ficção é melhor do que o realismo, pelo menos em games e diversos.

Eu penso assim: Se vc ja vive numa realidade pra que viver ela mais ainda, se vc tem a oportunidade de estar em "outro mundo", entre para esse mundo, conheça novas coisas e aprenda com esse mundo algo que vc nao aprenderia aki, nesse mundo, no mundo da realidade
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por darkkong Sex maio 03 2013, 18:43

Para a vida real prefiro o realismo, porque pelo que mostra em filmes e jogos, nao seria bom, imagina ser atacado por outras raças superiores, ou poderosos monstros atacando a todos, deuses nos traindo, é a vida nos filmes, jogo etc nao é facil não Laughing

Mas pros jogos e filmes, prefiro e muito a ficção, so pra "fugir um pouco do normal, e "viver" uma outra cultura, em um outro mundo Smile

PS: No titulo do topico esta errado, no lugar de prefere, esta preVere...

PS2: Gostei da foto do tubarão no inicio do topico Surprised
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por Wallace Bonfa Sáb maio 04 2013, 01:36

Sinceramente eu prefiro a ficção. A ficção abre uma gama de oportunidades inimagináveis, com cenários, história e etc. Quanto mais ficção melhor enquanto com o realismo é diferente, se colocarem muito realismo no jogo vai virar o The Sims... Mas quando ambas trabalham em conjunto fica algo lindo, como em Halo 4 o jogo é pura ficção (eu acho, vai saber se covenants existem) mas os gráficos são extremamente realistas, quando vi o começo da história nem conseguia dizer se era gráfico ou uma filmagem Shocked

Realmente impressionado com Halo 4 que pra mim até agora é o melhor jogo do Xbox, melhores gráficos, jogabilidade o realismo do cenário, história, multiplayer (só uns bugs que desanima de vez em quando, mas não tira toda a credibilidade do jogo).
Wallace Bonfa
Wallace Bonfa
Membro Nv.19
Membro Nv.19

Posts Posts : 211
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por ViTh Sáb maio 04 2013, 12:00

So pra eu acrescentar uma coisa, eu adora jogo que coloca Ficção vs Realismo como acontece em Alan Wake, The Darkness e porque não no Heavy Rain!
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por Nigri 1000 Sáb maio 04 2013, 13:07

Parece que ficçao ganha hein...
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por ViTh Ter maio 28 2013, 17:08

So dando um Upe aqui no topico, pra reabrir o debate e falar que foram lançados alguns jogos atualmente (Ex:Bioshock Infinite, Dead Island: Riptide, Metro:last Night, Etc) que deixa esse debate ainda mais interessante e outra sera que na nova geração eles vão focar tudo no Realismo?
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por Britanniarum Ter maio 28 2013, 17:47

Eu sou indeciso a esse assunto, primeiro que jogos realistas trazem um enredo e personagens mais "fortes" e carismáticos. Mas prefiro jogos que misturam ficção com realismo como por exemplo Metal Gear Solid 4, que traz problemas do nosso mundo para o universo do jogo, acrescentando coisas exclusivas daquilo, com os Metal Gears, as organizações e tudo mais.

Em gêneros de esporte, prefiro o realismo a ficção. Não sei se corrida é um esporte, mas prefiro um Gran Turismo do que Need for Speed, por que é realista. No Midnight Club de PS2 você apertava um botão e o carro ficava de lado só com duas rodas, e o incrível é que ele corria normal, até dobrava...

Como já disse, prefiro tanto realismo quanto ficção, só depende do jogo. Mas o melhor ainda pra mim é quanto misturam os dois Laughing

Enfim, realismo não são só gráficos, como alguns devem achar.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

[DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere? Empty Re: [DEBATE] Ficção vs Realismo, o que tu prefere?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos