Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

+3
Versus
ri
Britanniarum
7 participantes

Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Britanniarum Ter maio 21 2013, 15:56

"Todo jogo vai ser instalado no HD para ser jogado", disse um representante da Microsoft para o site Wired.

A companhia disse também que, uma vez que os discos estão instalados no HD, jogos podem ser jogados sem o disco estar na bandeja.

O artigo do Wired elaborou o seguinte:

"O que segue naturalmente isso é que cada disco tem que estar ligado a uma conta da XBOX Live única, ou você poderia pegar um único disco e passá-lo para todo mundo que você conhece e copiar o jogo sem parar. Já que isso claramente não vai ocorrer, cada disco deve conter apenas a instalação para um único dono."

E adicionou: "A microsoft disse que se um disco for usado em uma segunda conta, aparecerá a opção de pagar uma taxa e instalar o jogo do disco, o que então significaria que a nova conta também possuiria o jogo e poderia jogá-lo sem o disco."

A microsoft não disse quanto custaria essa taxa, e não disse nada mais sobre o assunto.

O artigo diz que não há exigência de "sempre online" para futuros jogos do XBOX ONE.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por ri Ter maio 21 2013, 15:59

Fonte?

Se for verdade, eu não vou sair muito prejudicado, mas é uma baita atitude imbecil.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Versus Ter maio 21 2013, 16:01

Ok, foi bom enquanto durou MS. Abçs.
Versus
Versus
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Posts Posts : 209
Karma Karma : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por darkkong Ter maio 21 2013, 16:14

Tatica simplesmente horrível... se for verdade é bom ela voltar atrás...
Eu não compro jogos usados, mas quando vou durmi na casa dos meus amigos, eu levo jogos e vice-versa, mas com isso vai ficar chato, simplesmente horrível...

E outra se for pra instalar jogos no HD ai complica também né, so faço isso quando baixo, fora isso so guardo na caixa e pronto...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Britanniarum Ter maio 21 2013, 16:23

ri, wired.com

Peguei de umas das notícias do Xbox One e traduzi. Mas não lembro qual era (o site é muito confuso).

Isso vai cagar quase tudo, não vai dar mais pra simplesmente tu pegar teu jogo e ir pra casa de um amigo pra jogar e tal.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Bferrari350 Ter maio 21 2013, 18:30

Ok, e quando uma pessoa tiver com o HD lotado? Vai ter que ficar apagando um jogo ou outro quando quiser jogar algum diferente? E também tem a questão das contas, pq em um único Xbox podem ter várias contas, uma pra vc, uma pro seu irmão, etc... Vc teria que pagar pra usar o jogo na outra conta?? Depois dessa, só digo olá para o PS4. Isso se ele não seguir a mesma "tática", né...
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por darkkong Ter maio 21 2013, 19:26

Bferrari350 escreveu:Ok, e quando uma pessoa tiver com o HD lotado? Vai ter que ficar apagando um jogo ou outro quando quiser jogar algum diferente? E também tem a questão das contas, pq em um único Xbox podem ter várias contas, uma pra vc, uma pro seu irmão, etc... Vc teria que pagar pra usar o jogo na outra conta?? Depois dessa, só digo olá para o PS4. Isso se ele não seguir a mesma "tática", né...
Exato, faco da suas palavras a minha...

Nao importa nada ela falar que apresentara uma toneladas de jogos, 15 exclusivos e 8 novas ip`s e dar uma cagada dessas... mesmo com grandes jogos, isso vai estragar a vontade de alguem comprar o X1...

darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Britanniarum Ter maio 21 2013, 20:16

O Xbox One tem 500GB de HD. Lembrando que é a primeira versão do console. SEMPRE sai um versão slim 2 anos depois e com um HD maior. Não me impressionaria se o Xbox One Slim viesse com 1 Terabyte (1000GBs).

De qualquer jeito, isso foi uma péssima jogada da Microsoft, só é um motivo a mais pro consumidor escolher o console da concorrência invés do dela.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por ViTh Ter maio 21 2013, 20:17

TEXTO RETIRADO DO SITE KOTAKU: As maiores dúvida em relação ao novo console continuam sendo a sua suposta conexão obrigatória e o seu bloqueio a jogos usados.
Don Mattrick confirmou que o sistema “always online” não passava de um rumor: “O Xbox One não precisa estar sempre conectado. Criamos o consoles para que você possa jogar e assistir a filmes de Blu-ray ou TV mesmo que você perca a sua conexão com a internet”. Tudo certo até aqui.
Quanto aos jogos usados, aí a situação fica um pouco mais embaçada. Usando a mesma tática alienante de relações públicas da Sony, a Microsoft está dando respostas vagas para essa questão.
Por enquanto, a única resposta oficial é: “Estamos desenvolvendo o Xbox One para permitir que consumidores possam trocar e revender seus jogos usados. Teremos mais detalhes sobre o assunto em breve.” Esperamos que isso não signifique que essa funcionalidade vá depender da boa vontade das publishers.
Dada a natureza do console em instalar todos os jogos no seu HD, a The Verge e a Wired acreditam que haverá algum tipo de licença digitial que você deve comprar para rodar um game usado. Por enquanto, ficamos apenas na especulação.

------------------------------------------------------------------------
Pra variar um ou dois sites dando especulações, isso sim foi o que acontecer.
O site Wired simplesmente ACREDITA que terá essa taxa (pelo menos foi isso que eu entendi), eu agora muitos outros sites estão indo na onda de anuncia isso.

EUUUUU acredito que isso não passa de mais um rumor pra deixar o Xbox One em primeiro plano na E3, igualzinho eles fizeram pra anuncia o novo Xbox.

Eu acho isso, e rezo pra não ser verdade.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Britanniarum Ter maio 21 2013, 20:18

Vitux entenda, não estamos falando de bloqueio de jogos usados, e sim de taxas para jogos usados. Bem diferente. Eu não disse que o Xbox One irá proibir jogos usados e sim cobrar taxas.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por ViTh Ter maio 21 2013, 20:28

Britanniarum escreveu:Vitux entenda, não estamos falando de bloqueio de jogos usados, e sim de taxas para jogos usados. Bem diferente. Eu não disse que o Xbox One irá proibir jogos usados e sim cobrar taxas.

Vamos la, explicar meu ponto de vista:

Sim eu entendo o que "vocês" estão falando, sim eu acho que tem 90% dessas taxas serem verdadeiras, SIM eu acho ate "justo" essas taxas, sim eu estou torcendo para isso ser desmentido por alguém ou seja um erro de interpretação de alguém, mas a unica nota oficial que EU pelo menos vi vou essa "Estamos desenvolvendo o Xbox One para permitir que consumidores possam trocar e revender seus jogos usados. Teremos mais detalhes sobre o assunto em breve." e também que os jogos parecem que serão instalados diretamente no seu HD. Eu estou acreditando que a Microsoft não daria um tiro no próprio pé, eles podem fazer ate umas cagadas , mas sei la eu não to botando fé nisso.

DETALHE: Esse " " " " " bloqueio " " " " " tem grandes chances de acabar de vez com a pirataria.
Outro detalhe: O PS4 também tem grandes chances de vir com essa taxa ou ate mesmo o bloqueio de games emprestados.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Britanniarum Ter maio 21 2013, 20:32

Pra acabar de vez com o assunto:

Há uma característica do Xbox One a partir do qual pode-se inferir algumas conclusões: Você pode instalar qualquer jogo a partir do disco para o disco rígido do console, e depois jogar esse jogo sempre que quiser, sem ter que colocar o disco dentro

Wired pediu Microsoft se a instalação seria obrigatória. "Sobre o novo Xbox, todos os discos de jogos são instalados no disco rígido para jogar", respondeu a empresa em um comunicado enviado por email. Parece obrigatório para nós.

O que se segue naturalmente a partir disso é que cada disco teria que ser vinculado a uma conta única Xbox Live, então você pode ter um único disco e passá-lo entre todos que você conhece e copiar o jogo mais e mais. Uma vez que este é claramente não vai acontecer.

Microsoft disse que se um disco foi usado com uma segunda conta, que o proprietário seria dada a opção de pagar uma taxa e instalar o jogo a partir do disco, o que significa então que a nova conta também seria dono do jogo e poderia jogá-lo sem o disco.

Caso você empreste o Blu-ray do jogo para um amigo, ou compre um já usado, você será obrigado a pagar uma taxa, de valor ainda não revelado para o Xbox liberar essa instalação.

Fontes: http://www.wired.com/gamelife/2013/05/xbox-one-analysis/
http://anonym.to/?http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=560478
http://www.gamevicio.com/i/noticias/162/162223-xbox-one-tera-bloqueio-de-taxa-para-jogos-usados/index.html
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Hekonzord Ter maio 21 2013, 20:45

Britanniarum escreveu:O Xbox One tem 500GB de HD. Lembrando que é a primeira versão do console. SEMPRE sai um versão slim 2 anos depois e com um HD maior. Não me impressionaria se o Xbox One Slim viesse com 1 Terabyte (1000GBs).

De qualquer jeito, isso foi uma péssima jogada da Microsoft, só é um motivo a mais pro consumidor escolher o console da concorrência invés do dela.

Mas levando em consideração que os grandes jogos hoje em dia estão no tamanho de uns 10GB, e agora com os jogos de próxima geração com mais detalhes, mais gráficos, mais informações... Só tende aos jogos serem cada vez mais pesados, acho isso muito ruim, seriamente.

Como o dark disse, não adianta apresentarem vários novos exclusivos, mesmo que sejam ótimos, se derem umas cagadas dessas. Mas a MS é muito forte nos EUA, ué, não tinha gente que usava o Windows Vista? ihhhh
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One Empty Re: Microsoft irá cobrar taxas para jogos usados no Xbox One

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos