Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Convidad Sáb Abr 06 2013, 15:14

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI JMvUHI5

Desde que a Microsoft liberou o uso do pendrive no Xbox360, muitas utilidades foram se espalhando pela internet, aqui ensinarei para vocês como utilizar temas e alguns games no seu Xbox360. No caso dos games, vai servir para você poder usar aquele game que foi disponibilizado gratuitamente na Live mas por alguma razão o mesmo não se encontra mais disponível na Live, exemplo:

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI 348078 Dash of Destruction

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI 60 Yaris

Hoje é possível conseguir esses games da seguinte forma: se você, na época que estavam disponíveis na Live, fez o download dos mesmos, aí basta você ir no seu histórico e baixa-los novamente. Outra solução seria você emprestar o perfil do seu amigo que tenha esses games no histórico, mas é difícil alguém emprestar o perfil. Poderia então ir na casa de um amigo que tenha esses games no Xbox e copia-los para seu pendrive e depois transferir os games para seu Xbox, é aqui que o tutorial vai se basear. Lembrando que esse tutorial só funciona com games e temas que foram disponibilizado gratuitamente na Live, com jogos e temas pagos não funciona, não adianta nem tentar Evil or Very Mad

Antes do uso do pendrive ser liberado, o sistema de backup ou transferência de conteúdo de um Xbox para outro era feito através do cabo de transferência microsoft.
Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Cabo-de-Transferencia-para-xbox-360-Original-Microsoft

Mas usar esse cabo não era nada pratico, era necessário o uso de um programa para que você conseguisse visualizar o conteúdo armazenado dentro do HD do Xbox no seu computador, quando você conseguia visualizar esse conteúdo não era nada fácil entender o que cada partição correspondia; é justamente esse conteúdo que precisaremos entender para podermos fazer uso de tutorial.

Vamos começar então.
1º- faça o download do programa USBXTAFGUI em http://www.4shared.com/file/HU4GUfTN/USBXTAFGUI_v44.html

2º - espete um pendrive no Xbox, de preferencia vazio pois você irá perder se tiver alguma coisa gravada nele, copie um tema qualquer para o pendrive e depois copie um jogo arcade para o pendrive.

3º- com o pendrive plugado no computador, abra o programa USBXTAFGUI, clique em File -> Open First USB Drive, irá aparecer as pastas dentro do pendrive, abra a pasta DATA PARTITION -> CONTENT abra a pasta com um monte de ZEROS é nesta pasta onde fica armazenado os arcades e temas.

4º - dentro dessa pasta cheia de Zeros que você irá criar pastas para colocar jogos e temas, mas cada jogo tem um codigo diferente, irei ensinar como exemplo o jogo Dash of Destruction.

5º - faça o download do jogo Dash of Destruction e salve na Área de trabalho do seu computador. http://www.4shared.com/file/0TSjSoh3/8C95BEBA07EA7C959281407020A06D.html

6º - vamos criar a pasta agora, do lado direito do programa, clique com o botão direito do mouse e escolha NEW FOLDER...crie a pasta com o nome 5841090B dentro dessa nova pasta crie outra com o nome 000D0000 agora arraste o jogo Dash of Destruction para dentro dessa pasta, feche o programa, espete o pendrive no seu Xbox e mova o jogo Dash of Destruction para seu Xbox, bom jogo. Very Happy

Este tutorial foi elaborado por minha pessoa, se for postar em outros fóruns, não esquecer dos créditos e citar a fonte. Obrigado!

Se o pessoal curti eu faço o upload do game Yaris e alguns temas.



Última edição por Jotabe em Dom Abr 07 2013, 18:16, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por darkkong Sáb Abr 06 2013, 15:44

Isso é valido ou a Microsoft bloqueia ??

Acho que teve uma vez que vce falou sobre isso comigo, mas não lembro direito...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Convidad Sáb Abr 06 2013, 17:20

darkkong escreveu:Isso é valido ou a Microsoft bloqueia ??

Acho que teve uma vez que vce falou sobre isso comigo, mas não lembro direito...

é valido, é a mesma coisa se você fosse em casa, espetasse o seu pendrive no meu xbox e depois passasse o jogo para o seu Xbox, daria problema se você tentasse passar jogos pagos, alterando a assinatura digital do mesmo, mas para jogos free, temas free, temas feitos em casa e demos não tem problemas.



Última edição por Jotabe em Dom Abr 07 2013, 09:49, editado 2 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por darkkong Sáb Abr 06 2013, 17:34

Jotabe escreveu:
darkkong escreveu:Isso é valido ou a Microsoft bloqueia ??

Acho que teve uma vez que vce falou sobre isso comigo, mas não lembro direito...

é valido, é a mesma coisa se você fosse em casa, espetasse o seu pendrive no meu xbox e depois passasse o jogo para o seu Xbox, daria problema se você tentasse passar jogos pagos, alterando a assinatura digital do mesmo, mas para jogos free, temas free, temas feitos em casa e demos não tem problemas.
Quero tentar pois quero o Dash of Destruction, mas tenho um pouco de medo Embarassed

Se eu fazer tudo isso, mas na hora de passar pro meu Xbox, passar em um outro perfil, sem ser para o meu principal, ai se for pra Microsoft banir, vai ser esse perfil alternativo ? ou todos do Xbox ?
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Convidad Dom Abr 07 2013, 09:43

darkkong escreveu:
Jotabe escreveu:
darkkong escreveu:Isso é valido ou a Microsoft bloqueia ??

Acho que teve uma vez que vce falou sobre isso comigo, mas não lembro direito...

é valido, é a mesma coisa se você fosse em casa, espetasse o seu pendrive no meu xbox e depois passasse o jogo para o seu Xbox, daria problema se você tentasse passar jogos pagos, alterando a assinatura digital do mesmo, mas para jogos free, temas free, temas feitos em casa e demos não tem problemas.
Quero tentar pois quero o Dash of Destruction, mas tenho um pouco de medo Embarassed

Se eu fazer tudo isso, mas na hora de passar pro meu Xbox, passar em um outro perfil, sem ser para o meu principal, ai se for pra Microsoft banir, vai ser esse perfil alternativo ? ou todos do Xbox ?

Dark do jeito que você fala parece que eu estou ensinando algo ilegal...volto a frisar, é a mesma coisa se você fosse em casa, espetasse o seu pendrive no meu xbox e depois passasse o jogo para o seu Xbox
O jogo foi distribuído gratuitamente, por isso vai funcionar no seu Xbox, faz o seguinte teste, vá na casa de um amigo seu, copie do xbox dele para o seu pendrive, 1 jogo que foi distribuído gratuitamente e 1 outro jogo de é pago, passe os 2 jogos então para seu xbox, tente rodar os 2 jogos então, veras que somente o jogo gratuito irá funcionar.

Pode também rodar o jogo direto do pendrive se preferir.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por darkkong Dom Abr 07 2013, 10:33

Jotabe escreveu:
darkkong escreveu:
Jotabe escreveu:
darkkong escreveu:Isso é valido ou a Microsoft bloqueia ??

Acho que teve uma vez que vce falou sobre isso comigo, mas não lembro direito...

é valido, é a mesma coisa se você fosse em casa, espetasse o seu pendrive no meu xbox e depois passasse o jogo para o seu Xbox, daria problema se você tentasse passar jogos pagos, alterando a assinatura digital do mesmo, mas para jogos free, temas free, temas feitos em casa e demos não tem problemas.
Quero tentar pois quero o Dash of Destruction, mas tenho um pouco de medo Embarassed

Se eu fazer tudo isso, mas na hora de passar pro meu Xbox, passar em um outro perfil, sem ser para o meu principal, ai se for pra Microsoft banir, vai ser esse perfil alternativo ? ou todos do Xbox ?

Dark do jeito que você fala parece que eu estou ensinando algo ilegal...volto a frisar, é a mesma coisa se você fosse em casa, espetasse o seu pendrive no meu xbox e depois passasse o jogo para o seu Xbox
O jogo foi distribuído gratuitamente, por isso vai funcionar no seu Xbox, faz o seguinte teste, vá na casa de um amigo seu, copie do xbox dele para o seu pendrive, 1 jogo que foi distribuído gratuitamente e 1 outro jogo de é pago, passe os 2 jogos então para seu xbox, tente rodar os 2 jogos então, veras que somente o jogo gratuito irá funcionar.

Pode também rodar o jogo direto do pendrive se preferir.
Não é que é ilegal, mas é que eu tenho um pouco de receio, mas estou pensando em tentar, mas primeiro tenho que arranjar um pendrive que não tenha nada...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Gabriek Dom Abr 07 2013, 11:46

darkkong escreveu:Se eu fazer tudo isso, mas na hora de passar pro meu Xbox, passar em um outro perfil, sem ser para o meu principal, ai se for pra Microsoft banir, vai ser esse perfil alternativo ? ou todos do Xbox ?
http://forums.xbox.com/xbox_forums/general_discussion/f/2176/p/168254/941848.aspx

Pelo que li, não.
Gabriek
Gabriek
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 694
Karma Karma : 51

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por darkkong Dom Abr 07 2013, 12:39

Como faz o segundo passo ??
Não consigo passar um tema e nem um jogo pro pendrive, alguém sabe fazer isso...

EDIT: esquece já consegui Smile
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Convidad Dom Abr 07 2013, 13:15

darkkong escreveu:Como faz o segundo passo ??
Não consigo passar um tema e nem um jogo pro pendrive, alguém sabe fazer isso...

EDIT: esquece já consegui Smile

Vá na aba Settings -> Armazenamento

Edit. agora que vi que você conseguiu.... Embarassed
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por darkkong Dom Abr 07 2013, 14:30

Consegui, Valeu Jotaaa!!!
Baixei o Dash of Destruction, zerei as duas campanhas, e peguei todas as conquistas e imagens para o jogador Very Happy
Curti muito o jogo!! maneiraçoo!

Valeu cara Very Happy
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Convidad Dom Abr 07 2013, 15:19

darkkong escreveu:Consegui, Valeu Jotaaa!!!
Baixei o Dash of Destruction, zerei as duas campanhas, e peguei todas as conquistas e imagens para o jogador Very Happy
Curti muito o jogo!! maneiraçoo!

Valeu cara Very Happy

Vou upar o Yaris então, depois atualizo o topico. Que acham de alguns temas free? são temas da live USA.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por darkkong Dom Abr 07 2013, 16:09

O que seriam esses temas Free, você pega os da Live US ?
Ou você mesmo cria como se fosse uma imagem e passa pro Xbox ?

Upa sim Jota Very Happy
Alias, so tem esses 2 jogos ?
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Convidad Dom Abr 07 2013, 18:03

darkkong escreveu:O que seriam esses temas Free, você pega os da Live US ?
Ou você mesmo cria como se fosse uma imagem e passa pro Xbox ?

Upa sim Jota Very Happy
Alias, so tem esses 2 jogos ?

Só tenho esses 2 mesmos....consigo passar os temas free da live USA e os que eu crio.

Edit. YARIS

repita os passos 1 ao 4.

5º - faça o download do jogo Yaris e salve na Área de trabalho do seu computador. http://www.4shared.com/file/t1xRXvDO/FB9310B8893A3FD01C443A29AC2464.html

6º - vamos criar a pasta agora, do lado direito do programa, clique com o botão direito do mouse e escolha NEW FOLDER...crie a pasta com o nome 5841087F dentro dessa nova pasta crie outra com o nome 000D0000 agora arraste o jogo Yaris para dentro dessa pasta, feche o programa, espete o pendrive no seu Xbox e mova o jogo Yaris para seu Xbox, bom jogo. Very Happy


Temas

Repita os itens anteriores até chegar na pasta onde tem um monte de ZEROS, dentro dessa pasta terá outras pasta, clique nela até encontrar uma pasta com o nome 00030000 dentro dessa pasta vai ter o tema que você copiou do seu Xbox, arraste os temas que tiver salvo na sua área de trabalho, para junto da pasta onde está o seu tema inicial. Aqui um link onde salvei alguns temas, se gostarem uparei outros temas, alguns desses temas do link são temas premium. http://www.4shared.com/zip/PDgBEmPt/Temas.html?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI Empty Re: Tutorial - Aprenda a usar o programa USBXTAFGUI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos