Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

5 participantes

Ir para baixo

Você acha bom o ruim os brasileiros estarem comprando tantos jogos.

Sim. Pois as produtoras olham mais para os brasileiros.
 
Não. Pois os brasileiros estão gastando sem parar e os impostos estão crescendo.
 
 
 
Visualizar os resultados

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por ViTh Sáb Mar 09 2013, 21:35

O brasileiro está comprando mais jogos de videogame. O dobro, para ser mais exato.

Em 2012, a venda de games cresceu cerca de 99% no Brasil, resultando em um aumento de 72% no faturamento.

Isso é o que aponta pesquisa realizada pela GfK, empresa especializada em análise de mercado, e divulgada em conferência da empresa realizada nesta última quinta-feira (7), em São Paulo.

Segundo a empresa, o aumento da fabricação local de consoles e jogos (o que resultou em queda de preços) e o aumento da oferta de títulos de catálogo, que possuem valores mais baixos, foram alguns dos principais fatores responsáveis por esse aumento.

Em 2012, títulos de catálogo representaram 67% do total de games vendidos no país, enquanto em 2011 esse número foi de apenas 58%.

A pesquisa revelou também que o preço médio dos jogos caiu no mercado nacional para cerca de 39,80 euros, equiparando-se ao valor praticado em países europeus, como França (40,20 euros), Itália (37,40 euros) e Alemanha (36,10 euros).

O mesmo não vale para os consoles em si. O Brasil possui um dos preços mais altos para hardware no mundo. Em média, um videogame aqui custa 353 euros, enquanto esse valor fica em 152 euros na Rússia, 227 euros na Inglaterra e 231 euros no Chile.

Fonte: jogos.uol.com.br

Minha Opinião: Tem seu lado bom e seu lado ruim, o bom é que cada vez mais jogos estão vindo com legendas e dublagem pt/br, ja o lado ruim é que brasileiros estão gastando sem parar e os impostos crescendo sem parar (não so nos jogos infelizmente).

Quem puder responder essa enquete.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty Re: [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por ri Sáb Mar 09 2013, 21:40

Tópico movido.

Fui um dos que ajudou a aumentar o número.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty Re: [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por darkkong Sáb Mar 09 2013, 21:46

Também fui um dos que ajudaram a aumentar o numero, mas não vejo problema, já que eu estava com condições de comprar os jogos, e queria os jogos então comprava eles
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty Re: [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por Britanniarum Sáb Mar 09 2013, 22:08

O mercado brasileiro de games só não é o maior do mundo, porque aqui os jogos são caros demais, se não...

Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty Re: [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por Nigri 1000 Dom Mar 10 2013, 00:23

Acho q o Brasil pode estar gastando d+, isso é um pouco ruim, deivido ao consumismo e td isso
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty Re: [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por ViTh Dom Mar 10 2013, 00:25

Nigri 1000 escreveu:Acho q o Brasil pode estar gastando d+, isso é um pouco ruim, deivido ao consumismo e td isso

Cada escolha tem seu lado bom e ruim, infelizmente.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete Empty Re: [Noticia] Estamos Gastando de mais? + Enquete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos