Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

+5
ighorfagundes
darkkong
Nigri 1000
Britanniarum
Skywalker
9 participantes

Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Skywalker Ter Jan 22 2013, 10:50

Se na geração anterior o PlayStation 2 reinou sozinho no Brasil, o jogo está virando na era da alta definição: segundo o Gfk, o Xbox 360 domina 85% do mercado nacional quando levado em conta apenas os consoles da atual geração – ou seja, PlayStation 3 e Wii dividem os 15% restantes.

Em outubro, quando a fabricação local do Xbox 360 completou um ano no país, a Microsoft já celebrava um salto de 5,9% de participação de mercado, em agosto de 2011, para 65%. Porém, este número leva em conta o mercado como um todo, do PS2 ao Master System. Isolados os videogames atuais, o domínio é de 85%.

A montagem local reduziu o preço do Xbox 360 em 40% e, ao menos por enquanto, Sony e Nintendo continuam comercializando consoles importados, logo não contam com os benefícios locais da manufatura (ou montagem) local.

O PlayStation 3, cuja produção foi aprovada pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no ano passado, pode seguir caminho semelhante ao do Xbox 360 em 2013.

Via UOL Jogos.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Britanniarum Ter Jan 22 2013, 11:16

Me lembro quando o X360 dominava "só" 60% do mercado nacional.

Mas sinceramente, sem querer desmerecer o console e os exclusivos AAA, acredito que seja por causa da pirataria. Quem amava o PS2, vai amar o X360 pelos mesmos motivos. É, Brasil...

E eu acho que esse número deve cair agora em 2013, pois a Sony vai começar a fabricar o PS3 no Brasil, vamos ver.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Nigri 1000 Ter Jan 22 2013, 13:05

Caramba, n sabia disso n. Até pq na minha sala uns 85% tem o PS3, só eu e algumas pessoas tem o xbox alguns tem Wii e outros tem uns mais antigos Rolling Eyes
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por darkkong Ter Jan 22 2013, 14:50

caraca nem parece
na minha sala a maioria tem PS3, e muitos amigos meu tem o WII, so eu e um pessoal (que não é pouco até) tem o Xbox
mas tomara que continue assim com os futuros consoles da MS =]
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por ighorfagundes Ter Jan 22 2013, 23:19

darkkong escreveu:caraca nem parece
na minha sala a maioria tem PS3, e muitos amigos meu tem o WII, so eu e um pessoal (que não é pouco até) tem o Xbox
mas tomara que continue assim com os futuros consoles da MS =]

O ranking só considera as vendas oficiais. Considerando apenas o consoles vendidos nas revendedoras oficiais de Sony, Microsoft e Nintendo. Então, o cara que comprou na Santa Efigênia em São Paulo ou na Rio Branco/Uruguaiana no Rio de Janeiro não conta para esse censo.
ighorfagundes
ighorfagundes
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 902
Karma Karma : 24

http://www.xboxblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Fabbrini20 Qua Jan 23 2013, 04:46

Tem também o pessoal que compra do exterior, não xD?
Fabbrini20
Fabbrini20
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Posts Posts : 239
Karma Karma : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por E.R Dom Fev 17 2013, 09:56

Merecido !

Pois a Microsoft é a empresa que mais investe no Brasil e fabricando o console no Brasil, o preço sai muito mais barato.

E.R
E.R
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Posts Posts : 270
Karma Karma : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Dude Dom Fev 17 2013, 09:59

Eu sabia que era muito, mas 85%? Wow! O Wii deve ficar só com uns 5%, porque claramente tem mais pessoas que tem PS3.
Dude
Dude
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Posts Posts : 17
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por ighorfagundes Dom Fev 17 2013, 10:46

E.R escreveu:Merecido !

Pois a Microsoft é a empresa que mais investe no Brasil e fabricando o console no Brasil, o preço sai muito mais barato.


Realmente, foi merecido. Principalmente pelo pioneirismo da empresa com a iniciativa de fazer fábricas no país.
ighorfagundes
ighorfagundes
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 902
Karma Karma : 24

http://www.xboxblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Nigri 1000 Dom Fev 17 2013, 12:30

ighorfagundes escreveu:
E.R escreveu:Merecido !

Pois a Microsoft é a empresa que mais investe no Brasil e fabricando o console no Brasil, o preço sai muito mais barato.


Realmente, foi merecido. Principalmente pelo pioneirismo da empresa com a iniciativa de fazer fábricas no país.

Verdade, é bom ter um console q foi fabricado no seu proprio pais Very Happy
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Skywalker Seg Fev 18 2013, 09:12

Desde o ínicio a Microsoft achou as brechas no mercado nacional e investiu nelas. Jogos produzidos aqui com preços menores e dublagem, console produzido aqui (gerando empregos) e com preços menores, bastante marketing e etc.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por kenairux Seg Fev 18 2013, 22:12

Sera q é por causa da pirataria??
Mas o melhor do xbox msmo é jogar na Live!
E afinal como alguns disseram ae , a Microsoft ja produz o xbox360 aqui e isso é mto bom!!
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Skywalker Seg Fev 18 2013, 23:32

kenairux escreveu:Sera q é por causa da pirataria??
Mas o melhor do xbox msmo é jogar na Live!
E afinal como alguns disseram ae , a Microsoft ja produz o xbox360 aqui e isso é mto bom!!

A maioria dos consoles desbloqueados são trazidos de fora... e por isso não entram nessa conta. Se levar em conta os consoles piratas esse percentual passa de 85%.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por E.R Qua Mar 06 2013, 00:16

Microsoft tem tudo pra dominar a oitava geração também.

Produzindo o console no Brasil e espero que os jogos originais do XBOX360 também sejam jogáveis no XBOX da oitava geração.

E.R
E.R
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Posts Posts : 270
Karma Karma : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil Empty Re: Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos