Square Enix altera sistema de batalha de Final Fantasy XV após feedback

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Square Enix altera sistema de batalha de Final Fantasy XV após feedback

Mensagem por Chazzy em Qui Out 01 2015, 15:16



Recentemente, alguns detalhes da história de Final Fantasy XV foram revelados, assim como um novo trailer e screenshots com chocobos e minigame de pescaria. A novidade agora são alterações ao sistema de batalha, conforme anunciado pelo diretor do aguardado RPG, Hajime Tabata.

Em sua primeira postagem no fórum oficial de Final Fantasy XV, Tabata disse que após a equipe analisar o feedback dos fãs em Episode Duscae, a demo que chegou até a receber uma atualização, o sistema de armas foi alterado.

Originalmente, ao atacar, o protagonista Noctis executava golpes sequenciais, culminando em combos que alternavam a arma utilizada de acordo com uma configuração prévia no menu, em que cada espada era designada para uma parte do combo. Com a mudança, o jogador pode trocar de arma quando quiser, utilizando as setas direcionais do controle.

"Nossa intenção com essa mudança é prevenir a troca automática de arma durante a sequência de ataques para que o jogador continue atacando com suas quatro armas principais (definidas para cada direcional). Isso, combinado com a troca por comando, significa que sequências de ataques diferentes podem ser criadas", disse Tabata, de acordo com uma tradução da postagem publicada por um usuário no Twitter.

Já quanto aos ataques Counter e Raid, que já eram executados anteriormente apenas ao comando do jogador, ainda podem ser feitos mesmo que nenhuma espada esteja configurada no menu. O texto ainda sugere que a possibilidade de configurar cada arma a cada parte do combo ainda será possível.

Detalhes específicos além desses não foram explicados em profundidade, mas esperamos que demonstrações visuais da mudança sejam divulgadas em breve.

Fonte
avatar
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1269
Karma Karma : 100

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum