Phil Spencer explica porque Final Fantasy XIV não está no Xbox One

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Phil Spencer explica porque Final Fantasy XIV não está no Xbox One

Mensagem por Chazzy em Ter Set 22 2015, 05:23

O MMO da Square Enix, Final Fantasy XIV, já está disponível faz um tempo para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC, e nenhuma informação até então sugere que o jogo de grande sucesso -- que recebeu sua primeira expansão, Heavensward, recentemente-- será um dia lançado para Xbox One.

Infelizmente, parece que o jogo nunca chegará à plataforma da Microsoft. Em entrevista ao IGN EUA, o chefão Phil Spencer explicou que isso se deve graças à negócios e exclusividade de plataforma.

"São negócios", disse ele, comentando ainda que não pode entrar em detalhes sobre o assunto. "Conforme cresci nesse cargo e tenho aprendido sobre essas exclusividades com third-parties -- e vocês podem ver nós [a Microsoft] fazendo isso cada vez menos -- descobri que é algo de que não sou um grande fã."

Spencer cita que prefere trazer diferentes aspectos de um jogo ao Xbox One ao invés de fechar parcerias com third-parties, usando como exemplo os mods de Fallout 4, que também estarão disponíveis nos consoles, e como a Microsoft trabalha com a EA no EA Access. Ele também fala sobre a situação com Rise of the Tomb Raider, declarando que é uma outra história, pois a Microsoft trabalha ativamente no desenvolvimento e distribuição do jogo.

"Tipos diferentes de negócios ocorrem e sei que isso faz parte, e talvez seja uma falha ou erro meu pensar assim", diz ele, rindo. "Mas isso não é algo que eu abraço, seja um acordo ou qualquer outra coisa [com third parties]. É algo do qual não posso falar abertamente."

Fonte

-------------------------------------------------

Eu gosto muito da postura do Phil Spencer, tenho boas expectativas quanto ao futuro do Xbox.

Quanto ao jogo, eu acharia legal experimentar, mas com o dólar subindo desse jeito, seria até difícil pagar a mensalidade no momento...
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1269
Karma Karma : 100

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: