Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360

2 participantes

Ir para baixo

Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360 Empty Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360

Mensagem por ri Sáb Out 20 2012, 14:10

A Microsoft embarcou 1,7 milhão de unidades de Xbox 360 durante o primeiro quarto do ano fiscal de 2013 (FY13), que teve seu fim no mês de setembro deste ano. Comparado ao mesmo período do ano passado, a empresa teve um decréscimo de 600 mil unidades — foram mais de 2,3 milhões de consoles vendidos.

A Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, responsável pela marca Xbox, divulgou ganhos de US$ 1,95 bilhão (mais de R$ 3,9 bilhões, de acordo com a cotação de hoje do dólar). Apesar de exorbitante, o número não é maior que o faturamento da companhia no mesmo período do ano passado, que foi mais de 1% maior.

A Microsoft atribui a queda de arrecadação deste período, na comparação acima, ao lançamento de Gears of War 3 no ano passado. A empresa sabe que não tem como comparar os números da chegada de uma grande obra a um período relativamente normal de lançamentos para o console.

No entanto, o Xbox 360 continua ocupando o posto de plataforma número um em vendas nos Estados Unidos, dominando 49% da fatia total do mercado de games. A empresa está confiante com o lançamento do Windows 8 para decolar nas vendas e com o Skype, cujo crescimento já o deixou com mais de 280 milhões de usuários.

Fonte: Baixaki Jogos

----
49%, não sabia dessa não. affraid

E com Halo 4, isso vai mudar. bom
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360 Empty Re: Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360

Mensagem por ighorfagundes Sáb Out 20 2012, 14:49

Halo vende console, mas Mario e GoW também. Vamos com calma.

Xbox 360 vai continuar a liderar no EUA. Agora grandes mudanças precisam de mais do que um Halo 4. O máximo possível é aumentar 1% ou 2%.
ighorfagundes
ighorfagundes
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 902
Karma Karma : 24

http://www.xboxblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360 Empty Re: Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360

Mensagem por ri Sáb Out 20 2012, 14:55

Pensando bem, ighor, eu não acho que isso vai mudar não. Wii U vai ser lançado junto com o Halo(quase), e o pessoal vai querer comprar a nova geração, não uma que já pode acabar em um ano/um ano e meio. :/

Pelo menos uma boa parcela das vendas vai cair, eu acho.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360 Empty Re: Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos