Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

+3
Britanniarum
darkkong
Felipe JJ
7 participantes

Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Felipe JJ Ter Fev 18 2014, 20:23

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Irrational-logo

Em uma mensagem aos fãs no site oficial da Irrational Games (BioShock), Ken Levine anunciou que o estúdio será fechado em breve e as propriedades intelectuais serão entregues à 2K.

As pessoas do estúdio serão demitidas, enquanto que Ken Levine continuará associado à Take-Two, criando um pequeno estúdio com cerca de 15 pessoas que estavam na Irrational Games. Esse novo estúdio será focado em fazer conteúdos exclusivamente digitais.

O motivo para o fechamento da desenvolvedora ainda não está claro. O último projeto da Irrational Games será, portanto, o segundo episódio do DLC "Burial at Sea" de BioShock Infinite.

Fonte
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por darkkong Ter Fev 18 2014, 20:33

Poxa, tantos estudios para fechar, e logo a do BioShock irá fechar ;-;

Bom, foi bom enquanto durou, bons jogos saíram dai, e serão lembrados para sempre pela indústria dos jogos o/
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Britanniarum Ter Fev 18 2014, 21:52

Isso foi repentino demais, muito estranho.

Ao meu ver parece que a 2k impôs alguma regra e que não teria mais tanta liberdade criativa pro time fazer uma sequência do BioShock, ou etc.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Felipe JJ Ter Fev 18 2014, 22:04

Britanniarum escreveu:Isso foi repentino demais, muito estranho.

Ao meu ver parece que a 2k impôs alguma regra e que não teria mais tanta liberdade criativa pro time fazer uma sequência do BioShock, ou etc.

Pode ser isso mesmo, afinal problema de vendas não deve ser porque Bioshock Infinite vendeu bem. Realmente tem algo errado e estranho aí no meio, e espero que expliquem.

Fico chateado porque Bioshock era um FPS bem diferente, gostei muito do primeiro e do Infinite. Espero que não mora. =/
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Chazzy Ter Fev 18 2014, 22:29

Só joguei o primeiro Bioshock, foi um bom jogo realmente. Com certeza rolou alguma treta aí.
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por ViTh Ter Fev 18 2014, 23:10

Pera ai, então quer dizer que a 2K vai fazer o Bioshock agora? Vish, não sei o que ira acontecer com ele não.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Wolfman Ter Fev 18 2014, 23:54

Infelizmente agora a série Bioshock vai ficar nas mãos da 2K e sabe-se lá o que vão fazer com ela, mas pode ter certeza que vão tentar algo sem ele, e provavelmente vai ser algo que não entende a visão do Levine e nem o que tornou Bioshock bom.

Imagino que o motivo dele ter feito isso tenha a ver de como funciona os negócios na indústria. Com a série dele crescendo muito, o estúdio dele se tornando referência e chamando atenção, deve ter tido muita pressão pra continuar a série, pra voltar nela e criar algo maior ou na direção "esperada" e devia estar tendo projetos rejeitados pra dar preferência ao que já tem nome. Tudo envolve muitos gastos e muitos riscos também, daí complica.

Muitos desenvolvedores tem problemas com isso e sentem que estão sempre sob pressão e não estão podendo desenvolver as próprias ideias e seguir a própria visão criativa. Muitos tem de engolir isso a seco, mas pelo visto o Levine se sente seguro e já deve estar bem de $$$ pra fazer isso.

Pela declaração dele, me pareceu ser isso, só que claro, ele falou de forma mais sutil. Razz

Enfim, boa sorte pra ele, espero que continue com o bom trabalho e possa trazer muita coisa boa ainda. Isso pode acabar sendo bom até, não só por ter jogos criativos, como mais uma prova de que jogo não precisa ser AAA e ser feito por 900 pessoas pra ser bom.
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Hayt Qua Fev 19 2014, 16:48

Realmente é uma pena, era um estúdio bom. Contudo estou estranhado com o repentino fechamento do mesmo..
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por darkkong Qua Fev 19 2014, 21:00

Mas não teria outro Bioshock do mesmo jeito, se não me engano, o Infinite seria o ultimo, pra fechar a trilogia (não lembro onde eu tinha lido isso)...

Mas deve ter acontecido alguma coisa internamente entre eles, para acontecer esse fechamento inesperado, mas creio que não foi nada serio...

Spoiler:
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por ViTh Qua Fev 19 2014, 23:11

darkkong escreveu:Mas não teria outro Bioshock do mesmo jeito, se não me engano, o Infinite seria o ultimo, pra fechar a trilogia (não lembro onde eu tinha lido isso)...

Mas deve ter acontecido alguma coisa internamente entre eles, para acontecer esse fechamento inesperado, mas creio que não foi nada serio...

Spoiler:

Pode crer kk, foi bem polemico, tem muita coisa a ser explicada, eu quero ver quando o pessoal que foi demitido começar a falar as coisas, vish tem muita lenha para queimar ainda viu.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas Empty Re: Ken Levine anuncia que Irrational Games, de Bioshock, fechará as portas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos