Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou pensando em começar a criação de um jogo

5 participantes

Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Mastxadows Sáb Jan 04 2014, 23:43

Bom seguinte,eu já tenho essa ideia faz tempo,então pensei em baixar a engine Unity e ver tutoriais em texto e  vídeo,e claro,colocar muito do meu tempo no projeto.

Mas antes de começar a mexer com isso eu queria perguntar.

Devo continuar com essa ideia ou é melhor nem começar?
É um sonho impossível ou não?
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Hayt Sáb Jan 04 2014, 23:46

Bom, vou mover para Geral, pois não é nada relacionado a Games, mas ao projeto do Mast.

-x-

Olha Mast, é algo que dá um trabalho bem grande. Mas se você tiver paciência e principalmente gosto, vale muito a pena sim! Pode ser que você faça um jogo indie muito em avaliado. Mesmo que não consiga, a experiencia dele vai lhe ajudar em futuros projetos. Digo isso pois durante muito tempo em fui programador de mIRC Script (algo que muitos de vocês nem sabem ao menos o que é). Apesar de nunca ter conseguido embalar nenhum dos meus Scripts, o conhecimento adquirido na época me ajudou muito quando entrei na faculdade e precisei programar.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Mastxadows Sáb Jan 04 2014, 23:50

Hayt escreveu:Bom, vou mover para Geral, pois não é nada relacionado a Games, mas ao projeto do Mast.

-x-

Olha Mast, é algo que dá um trabalho bem grande. Mas se você tiver paciência e principalmente gosto, vale muito a pena sim! Pode ser que você faça um jogo indie muito em avaliado. Mesmo que não consiga, a experiencia dele vai lhe ajudar em futuros projetos. Digo isso pois durante muito tempo em fui programador de mIRC Script (algo que muitos de vocês nem sabem ao menos o que é). Apesar de nunca ter conseguido embalar nenhum dos meus Scripts, o conhecimento adquirido na época me ajudou muito quando entrei na faculdade e precisei programar.
É isso mesmo.
Eu sei que o caminho vai ser muito difícil,principalmente por eu precisar aprender ainda.
Mas eu imaginei,quem sabe,isso pode vingar e acabar com um bom projeto,além do conhecimento que vou adquirir no caminho.
Acho que não custa nada tentar.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Hayt Sáb Jan 04 2014, 23:51

Isso, vai fundo. Se é algo que gosta pode ir que vai dar certo.

Só quero testar o jogo antes e ter uma cópia grátis na minha Steam dorgas
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Mastxadows Sáb Jan 04 2014, 23:53

Hayt escreveu:Isso, vai fundo. Se é algo que gosta pode ir que vai dar certo.

Só quero testar o jogo antes e ter uma cópia grátis na minha Steam dorgas
KKK,pode deixar,se realmente der certo eu te dou uma cópia de graça.

Mas sério,obrigado peças palavras de apoio Hayt,vou entrar de cabeça nesse mundo e ver no que vai dar.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Hayt Sáb Jan 04 2014, 23:56

Vá lá. Eu nunca programei jogos, mas sei um pouco de programação em C/C++. Qualquer coisa, pode pedir ajuda.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Wolfman Dom Jan 05 2014, 01:13

O caminho não é fácil, mas de maneira nenhuma é impossível. Produzir jogos não é nada divertido como jogar eles, mas se é algo que tu gosta e quer mesmo vale muito a pena.

Lógico que, tem de começar por baixo. Vai criando pequenos joguinhos pra ir estudando como funciona e testando as ferramentas com calma. Vai levar tempo e precisar de paciência, e isso que faz muita gente desistir. Daí vai de ti e o quanto quer isso mesmo.

É isso, é só se dedicar a aprender e ir subindo aos poucos até ter condições de fazer o teu projeto. Seria legal tentar procurar ler sites ou até ver documentários de gente que faz jogo de forma independente. Nisso não só vai te passar um conhecimento específico pra área,  como vai ser um motivador até.

Um dia quem sabe daí tu consiga por em prática tuas idéias e fazer algo legal. Digo "um dia" pois não é algo que vem em curto prazo, mas pode muito bem vir, e quando vier quero uma cópia grátis tb.  Laughing 
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Hayt Dom Jan 05 2014, 01:26

É o que o Wolf disse. Comece com o GameMaker ou RPG Maker. Eles dão dicas de como deve-se se iniciar um jogo sem programação. Após isso, se quiser parta logo para C. A Microsoft tem uma biblioteca de graça para isso. É bem documentada e o pessoal de lá é bem prestativo.

Após ter adquirido a carga, ai vc vai para o Unity.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Mastxadows Dom Jan 05 2014, 01:33

Hayt escreveu:É o que o Wolf disse. Comece com o GameMaker ou RPG Maker. Eles dão dicas de como deve-se se iniciar um jogo sem programação. Após isso, se quiser parta logo para C. A Microsoft tem uma biblioteca de graça para isso. É bem documentada e o pessoal de lá é bem prestativo.

Após ter adquirido a carga, ai vc vai para o Unity.
Com o RPG Maker eu já mexi muito com o 2000 e o XP,vou dar uma olhada no Game Maker também,pra começar de baixo e ir crescendo,melhor deixar a unity pra depois.
Bom,daqui a  alguns anos talvez eu tenha criado algo legal.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por sandro.an Dom Jan 05 2014, 07:52

Mastxadows escreveu:Bom seguinte,eu já tenho essa ideia faz tempo,então pensei em baixar a engine Unity e ver tutoriais em texto e  vídeo,e claro,colocar muito do meu tempo no projeto.

Mas antes de começar a mexer com isso eu queria perguntar.

Devo continuar com essa ideia ou é melhor nem começar?
É um sonho impossível ou não?

Tenho uma sugestão temática para você pesquisar e pensar:
A saga de Uhtred. Fonte: Coleção Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, são seis livros bastante cativantes e acredito que daria um ótimo game.
sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Nigri 1000 Seg Jan 06 2014, 17:59

Bem não vai ser fácil Mast, mas se vc realmente quer e gosta vai fundo. Vai que vc se da bem?

Vai nos avisando por aki como vai ser o jogo e tals, to esperando hehe  Piscadinha 
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Estou pensando em começar a criação de um jogo Empty Re: Estou pensando em começar a criação de um jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos