Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História do Xbox

5 participantes

Ir para baixo

A História do Xbox Empty A História do Xbox

Mensagem por Hayt Sex Nov 22 2013, 13:38

Em 1998 um grupo de desenvolvedores formado por Kevin Bachus, Seamus Blackley e Ted Hase se reuniram com Otto Berkes, então diretor do grupo do DirectX para desenvolver um novo videogame. Era o inicio de uma mudança no paradigma do mundo dos videogames e da própria Microsoft.

Até então focada apenas no mercado dos computadores pessoais, a primeira experiência da Microsoft no mundo dos videogames foi em 1998, quando em conjunto com a SEGA, criou uma interface de desenvolvimento para o Dreamcast baseada no Windows CE. A interface foi muito bem recebida e até hoje são criados jogos para o Dreamcast devido a facilidade de programação.

A História do Xbox Dreamcast
O Dreamcast da SEGA teve uma plataforma de desenvolvimento da Microsoft - o Windows CE

No mesmo ano de 1998 Bill Gates, um dos criadores da Microsoft, resolve sair da direção da empresa. No seu lugar entra Balmer, que teve papel fundamental no incentivo do desenvolvimento do primeiro videogame da Microsoft, que anos depois viria a ser conhecido como Xbox.

Originalmente o Xbox iria se chamar DirectX Box, contudo o nome foi abreviado para Xbox pela própria equipe de desenvolvimento. Baseado em um notebook da Dell, o Xbox nasceu com uma característica que carrega até hoje: a facilidade de programação devido a principalmente, a arquitetura semelhante a um PC convencional.


A História do Xbox Xbox11
O Xbox Original foi lançado em Novembro de 2001

De fato, o Xbox Original foi bastante revolucionário. Primeiramente estabeleceu o padrão dos jogos on-line, que havia começado a tomar forma com o Dreamcast da SEGA. Era a Xbox Live, que foi lançada em 2002 que abalou o mundo dos jogos. Foi também um dos primeiros consoles capaz de rodar jogos em Full HD. Lançado em 15 de Novembro de 2001 o console desapareceu das prateleiras americanas rapidamente. Só chegou em terras nipônicas em Fevereiro de 2002 e no resto do mundo em março do mesmo ano.

Com 64 MB de memória RAM e espaço interno de 8GB a 10GB, o Xbox veio para tentar tirar o domínio da Nintendo, Sega e Sony do mercado mundial de jogos, algo que só viria se concretizar alguns anos depois (e em apenas alguns locais do globo). O carro chefe do console foi Halo, um jogo de tiro, que colocava o jogador na pele do herói espacial Master Chief.

A História do Xbox Record_Sales_for_Halo_Launch_Page
Halo foi um dos carros-chefes do então nascido Xbox.

Outra grande revolução do Xbox foi o controlador. Simples, prático porém eficiente, o primeiro controlador do Xbox foi escolhido como o melhor controlador de todos os tempos Guinness Book de 2008. Interessante observar que o mesmo teve duas versões, uma mais parruda e outra menor, parecida com o atual do Xbox 360. Em ambas o controle contava com seis botões de ação (Trigger), lembrando muito o antigo controle do Sega Saturno.

O aparelho vendeu 24 milhões de unidades, pouco se comparado com o PS2 (155 milhões de unidades), mesmo assim melhor do que seus concorrentes GameCube (21.74M) e Dreamcast (10.65M). Foi descontinuado em 2 de março de 2009.

A História do Xbox Xbox-360s
Lançado em 2005, o Xbox 360 teve várias versões.

Em 12 de maio de 2005 foi revelado o sucessor do Xbox, o Xbox 360. Lançado no final do ano (22 de Novembro de 2005), o console apresentava melhorias em relação a Xbox Live, o Controlador além do Hardware. No Brasil o console foi oficialmente lançado em Novembro de 2006.

Um dos grande problemas dos primeiros Xbox foi justamente problemas de superaquecimento, o que ocasionava perda total do sistema. O problema foi corrigido em versões posteriores, onde foi utilizados novas placas mães, processadores, GPU e sistema de refrigeramento.

A História do Xbox Matt-blog-20090914033439543
Famoso problema do Xbox 360 causado pelo superaquercimento.

Contudo a grande revolução do Xbox 360 foi com o lançamento do Kinect em 4 de novembro de 2010. O aparelho de fato foi muito inovador pois permitia jogar sem usar nenhum tipo de joystick. Esse acessório foi responsável pelas vendas da maior franquia da Microsoft na plataforma: Kinect Adventures, com 18 milhões de cópias vendidas.

O Xbox 360 foi um grande sucesso de vendas: quase 80M unidades. O Console trouxe a tona ao mercado de jogos a Microsoft, uma empresa americana, algo que não acontecia desde 1980, quando a Atari dominava o mercado. Será que o Xbox One será capaz de continuar com essa história de sucesso? Bem isso só o tempo poderá responder, mas queira ou não, a Microsoft tem um local marcado no coração de todos que amam jogar.

A História do Xbox Xbox-one
O Futuro que está para nascer - O Xbox One.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

A História do Xbox Empty Re: A História do Xbox

Mensagem por ViTh Sex Nov 22 2013, 18:24

Mesmo muitos criticando a Microsoft e ficam de Mimimi contra ela, eu acho que foi fantástico os avanços que ela trouxe para o mundo dos games.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

A História do Xbox Empty Re: A História do Xbox

Mensagem por Nigri 1000 Sex Nov 22 2013, 18:27

A história é mt boa, porem acho que o xbox so ficou mais visivel pro mundo dps do 360
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

A História do Xbox Empty Re: A História do Xbox

Mensagem por Mastxadows Sex Nov 22 2013, 18:32

Muito bom,realmente a Microsoft inovou com xboxlive e o kinect.
Mas eu nunca conheci ninguém que tivesse tido um Xbox.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

A História do Xbox Empty Re: A História do Xbox

Mensagem por Hayt Sex Nov 22 2013, 18:43

Na época eu me lembrava do Xbox Original, mas nunca tive muita vontade de ter-ló. Já hoje eu quero um Smile
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

A História do Xbox Empty Re: A História do Xbox

Mensagem por Hekonzord Sex Nov 22 2013, 19:03

Muito bom, realmente, a Microsoft foi a grande responsável por esse avanço do online no mundo dos jogos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

A História do Xbox Empty Re: A História do Xbox

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos