Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne

3 participantes

Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne Empty [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por ViTh Dom Nov 17 2013, 12:24

INTRODUÇÃO

Max Payne é uma serie de games tendo como desenvolvedoras originais a Remedy e 3D Realms, mas atualmente tem como desenvolvedora e publicadora a RockStar.

Max Payne foi o game que teve influencia direta na função "Bullet Time" dentro do mundo dos games, sendo que sua maior inspiração foi o filme Matrix, e sendo lançado pela primeira vez em 2001 em versão para o PC.

Max é personagem que marca com um enredo bem marcante principalmente pelo seu "sofrimento" logo na primeira cena do primeiro game, além de ser considerado um anti-herói, pois ele não pode ter um contado próximo com as pessoas, sem que elas entram em um perigo.

MAX PAYNE 1

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne 9k=

Lançado em 2001 sendo desenvolvido pela Remedy e produzido pela 3D Realms e distribuído pela Rockstar e Gathering of Developers, Max Payne  traz ao mundo o agente Max Payne e suas ações e aventuras contra uma policia corrupta e uma sociedade tomada pelo caos.

Max Payne é um game de tiro em terceira pessoa que tem uma foco gigantesco em "Bullet Time" (que foi inspirado em Matrix, como já foi citado á cima), sendo assim focado principalmente em tiroteios e alguns, poucos, puzzles.

Enredo: Max era um agente bem famoso e que quase não falhava, recebia um bom salario, tinha uma linda esposa e acabado de ganhar uma filha, vivendo assim a "vida perfeita". Mas tudo isso acaba quando viciados em uma droga chamada Valquíria (droga popular no game) invadem sua casa e assassinam brutalmente sua esposa e filha (cena bem forte durante o game), com isso Max jura se vingar dos criadores e produtores da droga, e busca o chefe conhecido com "V". Durante o desenrolar do game fica bem claro as criticas as drogas, a sociedade e também a policia corrupta, sendo varias cenas de traições de policiais ao Max.

Uma curiosidade bem legal é que Sam Lake, criador do enredo do game, serviu como modelo para o rosto do Max Payne, sendo que observando cada um, ficou muito parecido mesmo.


Última edição por ViTh em Dom Nov 17 2013, 13:05, editado 10 vez(es)
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne Empty Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por ViTh Dom Nov 17 2013, 12:27

MAX PAYNE 2: THE FALL OF MAX PAYNE



[DISCUSSÃO] Serie Max Payne 9k=
Max Payne, volta a ação em Max Payne 2, que foi lançado em 2003, agora produzido pela Remedy e distribuído pela RockStar.

O game trás, felizmente, de volta a ação do Bullet Time e sendo ainda mais inovador do que nunca.

Foi adicionado agora ao game o modo "Dead Man Walking" que só era liberado ao zerar o game, é era um tipo de Horda inimiga que aumentava a dificuldade a cada "lv" passado.

Enredo: Max Payne agora é transformado agora em o herói "motherFUCKER" policial, mas descobre que , mesmo estando bem "escondido, a uma mafia russa está atras dele e que colocaram uma recompensa pela sua cabeça, assim Max vai atrás dos autores disso. Durante essa busca Max encontra Mona Sax (uma antiga amiga de Max), e descobre que também estão "caçando" ela, assim os dois se unem em busca dos seus "inimigos". Mona e Max criam um laço de amor e ódio, mesmo Max tendo medo de entram novamente em uma relacionamento serio e colocar alguém em perigo.

Ao meu ver Max Payne 2 é o mais fraco da trilogia, mesmo não sendo um game ruim, mas acho que é o enredo mais fraco e que Max é meio fica preso dentro do romance com a Mona.

MAX PAYNE 3



[DISCUSSÃO] Serie Max Payne 9k=
Max Payne , após um tempo em Hiato, volta a ação e aventura em Max Payne 3, agora sendo produzido e distribuído pela RockStar, tendo assim versões para PC, Xbox 360 e PS3.

Em Max Payne 3 o Bullet Time está mais incrível do que nunca, conseguindo usar toda a "potencia" que a atual geração pode trazer e embelezando e muito game.

Max Payne 3 agora não tem mais a participação de Sam Lake, sendo que Dan House (escreveu enredo de Read Dead Redemption e GTA) que escreveu o enredo agora.

Enredo: Bom Max Payne se aposenta, e cai no alcoolismo e também no uso de fortes remédios para conseguir dormir principalmente. Até que seu "amigo" Raul Passos o convida para ser segurança particular de um família rica da cidade de São Paulo, Max Payne meio que "aceita" e vem para Brasil ser o segurança. Bom muitas coisas acontecem para essa família, sendo que Max Payne se pega em um momento de que uma parte dos integrantes da família estão sequestrados e ele correndo uma ameça para sua vida. O game ele alterna em presente que é a ação de Max no Brasil, e no passado que é Max em Nova York e o modo de como ele fugiu de lá.
Max Payne 3 é um game que cresce durante o desenrolar dele, sendo que traições e amizades aparecem em momentos decorrentes do próprio game e durantes os alucinantes tiroteios.

Aqui está uma analise que eu fiz aqui no XB sobre o MP 3 : http://forum.xboxblast.com.br/t810-analise-max-payne-3 , recomendam que vejam para entender um pouquinho mais da minha opinião sobre o game.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne Empty Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por ri Seg Nov 25 2013, 03:02

Muito bom o tópico, li sobre o primeiro jogo agora e realmente parece ser uma boa série. Sobre o enredo de Max Payne 1, achei excelente, essa cena vista pela primeira vez e de surpresa deve ser bem "chocante", vou procurar por ela depois. Laughing
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne Empty Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Hayt Seg Nov 25 2013, 03:12

Joguei um pouco de Max Payne 1 e o 2. Gostava do jogo, mas ele me traz um pouco de raiva por que ele não rodava no meu PC Laughing

No mais, ótimo tópico ViTh
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne Empty Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por ViTh Seg Nov 25 2013, 13:43

ri escreveu:Muito bom o tópico, li sobre o primeiro jogo agora e realmente parece ser uma boa série. Sobre o enredo de Max Payne 1, achei excelente,    essa cena vista pela primeira vez e de surpresa deve ser bem "chocante", vou procurar por ela depois. Laughing
Na verdade é bem tensa mesmo, mas se tu ver atualmente acho que não vai achar grande coisa, pois o gráfico é meio ultrapassado.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne Empty Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos