Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O futuro do Gameplay

2 participantes

Ir para baixo

O futuro do Gameplay Empty O futuro do Gameplay

Mensagem por Master of Disasters Sáb Ago 25 2012, 11:38

(Olá pessoal, aqui está meu primeiro tópico no Xbox Blast (emocionado O.o). Se houver irregularidades, não deixem de falar as verdades para que eu melhore na próxima vez. Obrigado XD)

Você está em uma espécie de floresta, ou algo assim. Procura algo ou alguém, mas não sabe o quê. Apenas segue em frente.

Em certo momento, encontra uma ponte quebrada. Ao lado dela, uma árvore, presa por vinhas. Nenhum problema, supõe. Percebe que está segurando uma dupla de controles, mas que, ao olhar para eles, o que vê é um facão e uma arma. Sem problemas, pega o facão e segue para onde estão as vinhas. E as corta. A árvore cai e forma uma nova ponte para passarmos.

Após passar a ponte, você decide olhar para um lago. Vê um reflexo, é claro, mas não é você. Parece mais um daqueles personagens de jogos e de filmes. Armado e com coletes. Mas não há tempo para se admirar. Você tem que seguir em frente.

É o que você faz. Ao fim, chega ao que parece ser um campo, com apenas algumas árvores. E, pela primeira vez, percebe que está sendo seguido. Ao olhar para trás, percebe que há um animal. Não há tempo para reconhecer. Temos que enfrentar. Você então aponta o controle-arma para ele e aperta um simples botão. Uau! Um tiro saiu e acertou o animal em cheio. Agora ele está morto. Olha! Tem algo preso no pescoço dele. Parece ser um frasco de alguma coisa. Você decide pegar, é claro. Chega perto e faz um movimento. No frasco, há um líquido, e está escrito assim: ANTIDOTE.

O antídoto agora é seu. Guarde-o (Note um pequeno erro, ele apenas some. Nada muito importante) e siga seu caminho. Mas aquele animal não era o único que estava à espreita. Há alguém mais por aqui. E ele acaba de mostrar a cara. Ou melhor, a arma. Um tiro sai de algum lugar e quase te acerta, mas você consegue desviar apenas com um movimento de esquiva. Ufa! Essa foi por pouco. Você precisa ter mais cuidado. Enfim o dono do tiro se mostra e sai atirando como louco. O jeito é se esconder.

Bem escondido, você consegue perceber a forma como ele te procura. Não parece ser apenas um NPC, mas sim alguém que pensa. Você tem a oportunidade de acabar com o que ele chama de vida. Aponta o controle e quando está quase apertando o gatilho, tudo fica escuro. Por um tempo você fica assustado. Mas aí a luz volta, e vem alguma decepção: Você está em seu quarto, pode ver sua cama e tudo mais. Em cima de algum lugar está uma espécie de Kinect aprimorado. Você tira um par de óculos estranhos que usa e reconhece: Foi apenas um jogo.

É com essa introdução que iniciamos o que talvez possa ser um debate interessante: O que as próximas gerações de videogames reservam para nós? Será que a TV se tornará insignificante? Ou será que cada vez mais uma boa TV será importante para jogarmos?

Diferente de meus tópicos na N-Blast, este não será recheado de imagens (até por que não posso postá-las ainda, eu acho), pois agora a imaginação é tudo. Não se deixe levar apenas por esse exemplo maroto que eu dei, mas tenha as suas ideias. Os jogos, com o tempo, irão evoluir. Mas será que eles realmente abandonarão as TVs? Afinal, videogames existem há mais de 40 anos, e a TV sempre foi essencial, a não ser nos consoles portáteis, mas nunca um portátil não teve uma tela. Ou duas.

Talvez o futuro seja mesmo a abolição das telas e uma política de realidade aumentada. Ou uma política de videogames holográficos. Ou mesmo nossa querida TV, porém com tecnologia 3D mais bem-vista (No 3DS o 3D está cada vez sendo menos usado) ou mesmo uma tela extra touch (ou os dois, é o caso do 3DS, do Wii U e do Vita+PS3 Cross Play, que suportam TVs 3D.). Ou até mesmo três telas: Basta usar o 3DS como controle do Wii U. Mas será que isso facilitaria ou dificultaria as coisas?

Falando em Xboxes, a Microsoft quer deixar seus consoles cada vez mais interessantes e variados. É possível usar um 360 como PC, e logo logo teremos uma interação com tablets e smartphones (que todo mundo tem ao menos um desses em casa). Atingir tanto o público casual como o Hardcore. Mas se a ideia que eu citei for promissora no Xbox 720/8, será que ela agradaria ou será que ficaria de lado, igual o 3D do 3DS e os movimentos do Wii Remote Original (na minha opinião)? Será que é mais interessante que os videogames confundam nossa realidade ou que sejam apenas jogos mesmo para ser jogados em telas?

O debate está lançado =D
Master of Disasters
Master of Disasters
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Posts Posts : 13
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro do Gameplay Empty Re: O futuro do Gameplay

Mensagem por ri Sáb Ago 25 2012, 22:39

Eu sinceramente não acho que seja possível abandonar as telas.

Se não me engano, há um ano a Sony já fez uma dessas máquinas de realidade aumentada, mas nem fez sucesso. Foi aquele tipo de coisa que é feita e depois é esquecida.

Até porque, se a ideia viesse a ser cogitada, COM CERTEZA os desenvolvedores de TVs interviriam de alguma forma.

Além disso, a própria Sony faz televisões, o que pode ser um tiro no pé feito por ela mesma...

Porém é inegável dizer que a tecnologia virá algum dia, mas não vai substituir.

E creio que você já possa postar imagens. Wink
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro do Gameplay Empty Re: O futuro do Gameplay

Mensagem por Master of Disasters Sáb Ago 25 2012, 22:57

ri escreveu:Eu sinceramente não acho que seja possível abandonar as telas.

Se não me engano, há um ano a Sony já fez uma dessas máquinas de realidade aumentada, mas nem fez sucesso. Foi aquele tipo de coisa que é feita e depois é esquecida.

Até porque, se a ideia viesse a ser cogitada, COM CERTEZA os desenvolvedores de TVs interviriam de alguma forma.

Além disso, a própria Sony faz televisões, o que pode ser um tiro no pé feito por ela mesma...

Porém é inegável dizer que a tecnologia virá algum dia, mas não vai substituir.

E creio que você já possa postar imagens. Wink
Eu iria odiar se a TV se tornasse insignificante nos videogames. Não imagino que seja a mesma coisa um jogo onde você se sente na cara do personagem de um onde você é o personagem. É melhor que evoluam o que conhecemos em vez de fazer inovações malucas. Mas e se der certo? E se fizer sucesso igual ao Wii? Eu com certeza serei os primeiros a dar os parabéns =D mas nem por isso eu seria obrigado a gostar e me adaptar a esses novos tempos, e ficaria feliz com meu Wii U e com um PS3 ou PS4 mesmo em minha querida TV com jogabilidade conhecida e que eu tanto gosto.
Master of Disasters
Master of Disasters
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Posts Posts : 13
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro do Gameplay Empty Re: O futuro do Gameplay

Mensagem por ri Dom Ago 26 2012, 20:39

Exatamente, é melhor que evoluam ao invés de haver inovações malucas.

Agora que as tvs e os vídeo games estão em trabalhando juntos tão bem, não acho que seria bom tentar revolucionar tudo novamente...
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro do Gameplay Empty Re: O futuro do Gameplay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos