Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo

3 participantes

Ir para baixo

Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo Empty Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo

Mensagem por ViTh Seg Out 21 2013, 13:27

Um estudo realizado pela Universidade de Denver, no Colorado, mostra que profissionais que jogam videogame trabalham melhor, têm habilidades mais elevadas e retêm mais informações.

O estudo foi feito com 6.476 estagiários e mostrou que aqueles que jogam videogame possuem habilidades 14% maiores em relação aos que não tinham essa prática. Além disso, o grau de conhecimento factual foi 11% superior e o de retenção 9%.

De acordo com Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e especialista em recursos humanos e geração Y, os games são uma rica fonte de estímulo para a criatividade e inovação dos profissionais, já que nos jogos é preciso raciocinar estrategicamente.

"Os jogos ajudam os profissionais a aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente. As corporações estão exigindo cada vez mais essa habilidade, em especial, daqueles que trabalham sob pressão", diz.

Para ela, os videogames vão além da diversão e influenciam diretamente no comportamento dos colaboradores. "Quando você joga, desenvolve a organização de ações que precisa realizar para conquistar seus objetivos, além de elaborar facilmente as estratégias e a visão sobre a melhor maneira de resolver uma situação-problema."

Problemas não são resolvidos com um simples "restart"

Apesar das vantagens proporcionadas pelo videogame, Kullock explica que o método de tentativa e erro adotado nos jogos é comumente usado no cotidiano profissional.

"A geração Y, que é o maior público jogador, tem o costume de achar que em todas as situações, inclusive nas empresas, é possível dar um "restart" em alguma atividade que não tenha saído como o esperado", diz.

Para a especialista, existe um risco de que esses profissionais passem a acreditar, mesmo que superficialmente, que a experiência de erro pode não trazer consequências graves porque a solução seria simplesmente recomeçar.

Games também podem selecionar profissional

Os jogos de videogame também podem ser usados como ferramenta de recrutamento e seleção de candidatos para vagas de emprego.

A PromonLogicallis, empresa que atua na área de TI que está com inscrições abertas para programa de estágio, utiliza no processo seletivo um jogo social para atrair jovens talentos. Trata-se de um simulador de ambiente de negócios que funciona como uma etapa paralela.

De acordo com Tânia Casa, diretora de relações humanas, o candidato é estimulado a decidir os rumos de um projeto, com situações que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipe, inovação e espírito empreendedor.

"Uma vez que compreendemos que a geração Y é o perfil de profissional e consumidor do mercado de hoje, decidimos mudar o nosso protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências que procuramos", diz a diretora.

Fonte: Economia Uol
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo Empty Re: Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo

Mensagem por Hayt Seg Out 21 2013, 13:30

De fato jogar com uma certa moderação ajuda e muito no trabalho. Mas se exagerar, ai começa a complicar. O Legal mesmo é dividir o tempo, não só para jogar, mas para se divertir de forma geral. Por experiencia própria você rende bem mais tirando uma parte do seu tempo para se divertir do que tirando seu tempo por completo só para estudar/trabalhar.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo Empty Re: Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo

Mensagem por Nigri 1000 Seg Out 21 2013, 16:33

Eu ja tinha ouvido falar que video games são ótimos para pessoas idosas, mas para profissionais no trabalho, dessa eu nao sabia. 

Tb ja ouvi falar que video games deixam vc com mais habilidade de achar pessoas numa multidao, ter mais reflexo, etc
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo Empty Re: Profissionais que jogam videogame rendem mais no trabalho, diz estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos