Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Livros

+32
Math_Geek
Hekonzord
Britanniarum
keitaro
Nigri 1000
ighorfagundes
darkkong
Grilo 2899
HaloPlayer
Rafa9000
Lifewitt
victorium31
Hamburger
Skywalker
Hakuna
RedQueen
wiilington
GamerHelmuth
Garo Master
Felico
Sheik
Marcelo.
~Magic
Warrior'95
UchihaZoro
Dimitri
Konji~*
lukepaz
Mairon W
victorhwmn
ri
Monagma
36 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Hekonzord Sáb Jul 20 2013, 15:17

darkkong escreveu:
Hekonzord escreveu:Lendo o livro O Oceano no fim do caminho de Neil Gaiman, putz, esse cara é genial, sério.
esse livro é do que ?

Ficção adulta. É sobre um rapaz que não se lembra muito de sua infância, mas lembra de uma família de mulheres que moravam numa fazenda no fim da estrada, ele chega lá, vai até atrás da casa onde tem um lago, que na sua infância, sua amiga Lettie falava que era um oceano. Aí lá ele começa a lembrar de tudo o que aconteceu em sua infância (que algumas vezes chega até a ser assustador, hm). Neil Gaiman cria uma mitologia só para esse livro, cara, é muito interessante.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por darkkong Sáb Jul 20 2013, 15:32

Hekonzord escreveu:
darkkong escreveu:
Hekonzord escreveu:Lendo o livro O Oceano no fim do caminho de Neil Gaiman, putz, esse cara é genial, sério.
esse livro é do que ?

Ficção adulta. É sobre um rapaz que não se lembra muito de sua infância, mas lembra de uma família de mulheres que moravam numa fazenda no fim da estrada, ele chega lá, vai até atrás da casa onde tem um lago, que na sua infância, sua amiga Lettie falava que era um oceano. Aí lá ele começa a lembrar de tudo o que aconteceu em sua infância (que algumas vezes chega até a ser assustador, hm). Neil Gaiman cria uma mitologia só para esse livro, cara, é muito interessante.
Ah, não curti muito a ideia do livro...

Caras, tenho que comprar logo o AC: Revelações e o novo livro do Halo, minha "coleçãozinha" de livros de jogos tem que ficar completa pra mim comprar esse grande livro, pensei que ele nunca chegaria aqui, mas ele já já esta chegaaando !
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Math_Geek Qua Dez 10 2014, 13:38

Sempre tive vontade de ler os livros de Sherlockk Holmes, mas não sei por onde começar. Me deram de presente uma vez "O Signo dos Quatro", mas um amigo me disse para ler antes "Um Caso em Vermelho", ou algo assim o título. Só que o engraçado não me emprestou o livro, eu não tenho dinheiro mais para comprar, e na biblioteca da minha escola não tem. 

Curto mais ler clássicos assim, essas séries de hoje em dia, de livros feitos para virar filme são cada vez mais decepcionantes. A história é longa, mas funda como um pires. Não criam um lore bom, em alguns casos, e para mim, esses livros segmentados deviam ter um extremamente bem desenvolvido. 

Me recomendam ler "As Crônicas do Gelo e do Fogo", mas minha casa está em reforma, e se meu pai visse, ia querer usar um dos tijolos livros para segurar uma parede -n. Caramba, aqueles livros pesam mais que eu! Só leio no ônibus, normalmente, que é um tempo que tenho sem ninguém para ficar falando comigo, e também não posso fazer nada além disso... Rolling Eyes Mas gosto de ler, o único problema é que gosto de jogar um pouquinho mais..... Razz 

Normalmente eu demoro muito lendo um livro, por isso esses livros de 1 tonelada não dão muito certo comigo, pois passo 1 ano lendo a coisa. Se o livro for bom, de boa, termino rápido. Mas se a leitura for chata, ou me desanimar com o livro.......
Math_Geek
Math_Geek
Yellow Child
Yellow Child

Posts Posts : 86
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por ViTh Qua Dez 10 2014, 13:44

Math_Geek escreveu:Normalmente eu demoro muito lendo um livro, por isso esses livros de 1 tonelada não dão muito certo comigo, pois passo 1 ano lendo a coisa. Se o livro for bom, de boa, termino rápido. Mas se a leitura for chata, ou me desanimar com o livro.......

Sou assim também kk, sempre quando pego um livro grande pra ler demoro horrores pra terminar, no começo leio todo empolgado, mas acabo deixando de lado, porém quando leio HQ não sei porque acabo lendo bem rápido, mesmo eles sendo grandes.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Math_Geek Qua Dez 10 2014, 13:51

ViTh escreveu:Sou assim também kk, sempre quando pego um livro grande pra ler demoro horrores pra terminar, no começo leio todo empolgado, mas acabo deixando de lado, porém quando leio HQ não sei porque acabo lendo bem rápido, mesmo eles sendo grandes.
HQ prende mais por você ver o ambiente, personagens, e desenrolar da história de forma mais dinâmica. Fica lindo em um livro quando se detalha o ambiente, mas tem horas que é chato.
Quando eu li Moby Dick, nossa, dava vontade de bater com o livro na minha cabeça. O ambiente é extremamente detalhado, chagava a capítulos dedicados só a isso, sendo que o ambiente nem era de tamanha importância em partes da história.

Outros livros que li, como "A Divina Comédia", o ambiente era detalhado em forma poética, e além de ser uma enrolação toda rebuscada para se falar de coisas simples, acabava que tinha que ler notas de rodapé gigantes para entender o que foi dito, em alguns casos. E ô coisinha irritante e útil é nota de rodapé! kkkkk

Elas te explicam algumas coisas que nunca eu entenderia, mas de vez em quanto são tão úteis quando um magikarp usando splash.... Só servem para tirar a atenção do texto principal, e "quebrar o clima"... ¬¬
Math_Geek
Math_Geek
Yellow Child
Yellow Child

Posts Posts : 86
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Chazzy Qua Dez 10 2014, 15:43

Eu demoro também, mas ao contrário de algumas pessoas, eu gosto muito quando o autor enrola a narração da história pra ficar descrevendo tudo, é mais fácil você usar a imaginação pra ter uma imersão melhor na história, como em O Senhor dos Anéis, que o Tolkien descreve tudo.
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Math_Geek Qua Dez 10 2014, 22:37

Chazzy escreveu:Eu demoro também, mas ao contrário de algumas pessoas, eu gosto muito quando o autor enrola a narração da história pra ficar descrevendo tudo, é mais fácil você usar a imaginação pra ter uma imersão melhor na história, como em O Senhor dos Anéis, que o Tolkien descreve tudo.
Gosto que detalhem também, mas acho que não precisa detalhar absolutamente tudo, da umidade do ar a todas as folhas de cada arbusto em um campo. E é quase isso que alguns autores fazem. E parece que, ao menos nos livros mais atuais, eles querem detalhar muito só para encher linguiça mesmo, parece que é só para o livro ficar mais grosso.

Detalham de uma forma tão seca, que chega arde os olhos. Parece que estão descrevendo algo que não querem falar, e ficam enrolando em coisas que não são mesmo importantes ou interessantes.....
Math_Geek
Math_Geek
Yellow Child
Yellow Child

Posts Posts : 86
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Felipefabricio Qui Dez 11 2014, 22:27

Eu leio bem rápido Razz Leio em média 100 pgs. por hora, tirando Senhor dos Anéis e GoT pela riqueza de detalhes Razz Esses eu demoro uma semana, em média ^^

Atualmente, estou lendo a saga Divergente Razz
Felipefabricio
Felipefabricio
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 467
Karma Karma : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Math_Geek Qui Dez 11 2014, 22:34

Felipefabricio escreveu:Eu leio bem rápido Razz Leio em média 100 pgs. por hora, tirando Senhor dos Anéis e GoT pela riqueza de detalhes Razz Esses eu demoro uma semana, em média ^^

Atualmente, estou lendo a saga Divergente Razz

A seguir, recomendo a saga "De Ver Bicho" :prassa: 

Kkkk, e pelo que vi, a saga de sherlock holmes começa mesmo com "Um caso em vermelho" ou sei lá como é o nome. Acho que vou tentar pegar esse livro para ler em breve! bounce

Gosto mais de sagas assim, em que os livros são desconexos, pois tenho mais liberdade para ler (só acho bom sempre começar pelo primeiro, pois ele introduz e detalha melhor os protagonistas)
Math_Geek
Math_Geek
Yellow Child
Yellow Child

Posts Posts : 86
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Felipefabricio Qui Dez 11 2014, 23:10

Math_Geek escreveu:
Felipefabricio escreveu:Eu leio bem rápido Razz Leio em média 100 pgs. por hora, tirando Senhor dos Anéis e GoT pela riqueza de detalhes Razz Esses eu demoro uma semana, em média ^^

Atualmente, estou lendo a saga Divergente Razz

A seguir, recomendo a saga "De Ver Bicho" :prassa: 

Kkkk, e pelo que vi, a saga de sherlock holmes começa mesmo com "Um caso em vermelho" ou sei lá como é o nome. Acho que vou tentar pegar esse livro para ler em breve! bounce

Gosto mais de sagas assim, em que os livros são desconexos, pois tenho mais liberdade para ler (só acho bom sempre começar pelo primeiro, pois ele introduz e detalha melhor os protagonistas)

Sherlock Holmes é muito bom. Tirando o fato de que... Ele sabe tudo, sempre. Dá até raiva, o cara sabe TUDO AHUEAAEHAHUHEA

Eu estou lendo um livro de Sherlock, também, o nome é A Execução de Sherlock Holmes. Mas depois que minha amiga me emprestou os da saga Detergente, eu nem lembrei dele Embarassed Preciso voltar, estou no último dos cinco casos, Dama da Noite.

Also, ganhei um livro em uma competição de matemática que fiquei em segundo, também. O nome é A Janela de Euclides... Mistura história e matemática, parece muito bom.

Então, por fim. Eu tenho que ler Insurgente, Convergente e Quatro (da saga Divergente), A Execução de Sherlock Holmes e A Janela de Euclides.

Acho que eu preciso sair do computador EUAUHEAUHEAUHAEUHAEUHAE
Felipefabricio
Felipefabricio
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 467
Karma Karma : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Math_Geek Sáb Dez 13 2014, 21:09

Felipefabricio escreveu:Sherlock Holmes é muito bom. Tirando o fato de que... Ele sabe tudo, sempre. Dá até raiva, o cara sabe TUDO AHUEAAEHAHUHEA

Eu estou lendo um livro de Sherlock, também, o nome é A Execução de Sherlock Holmes. Mas depois que minha amiga me emprestou os da saga Detergente, eu nem lembrei dele Embarassed Preciso voltar, estou no último dos cinco casos, Dama da Noite.

Also, ganhei um livro em uma competição de matemática que fiquei em segundo, também. O nome é A Janela de Euclides... Mistura história e matemática, parece muito bom.

Então, por fim. Eu tenho que ler Insurgente, Convergente e Quatro (da saga Divergente), A Execução de Sherlock Holmes e A Janela de Euclides.

Acho que eu preciso sair do computador EUAUHEAUHEAUHAEUHAEUHAE
Eca, então é só protagonismo? Awn.... Neutral 

Hu, um livro muito interessante é "Uma Breve História de Quase Tudo", e  "A Colher que Desaparece". O segundo eu nunca li, mas um amigo meu achou ótimo. Fala sobre química, e o primeiro fala sobre ciências gerais. São bem legais, pois falam desses assuntos de forma descontraída e natural, você acaba aprendendo um monte de coisas legais! Very Happy
Math_Geek
Math_Geek
Yellow Child
Yellow Child

Posts Posts : 86
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Chazzy Dom Dez 14 2014, 00:40

Nas férias pretendo ler As Duas Torres e o Retorno do Rei, espero que não fique só nos planos de novo.
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Kurama Dom Dez 14 2014, 00:48

Não tenho muita paciência para livros....  Razz  mas pretendo ler Uncharted o quarto labirinto.
Kurama
Kurama
Veterano Nv.7
Veterano Nv.7

Posts Posts : 558
Karma Karma : 44

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Livros - Página 4 Empty Re: [Discussão] Livros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos