Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

3 participantes

Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por Hayt Dom Out 06 2013, 00:06

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Banner.fw

Desenvolvedor: Extend Studio
Publicadora: Origo Games
Data de Lançamento: 19 de Janeiro de 2011
Genêro: Plataforma

A.R.E.S. Extinction Agenda é um jogo de plataforma lançado em 19 de Janeiro de 2011 desenvolvido pela Extend Studio e publicado sobre licensa da Origo Games. Considerado um dos melhores jogos independentes da Steam, A.R.E.S. de fato merece esse título. Então segure-se e veja a análise desse ótimo jogo que lembra bastante os primórdios do estilo plataforma de investigação.


Enredo 2,5/5,0

Devido a grande produção de lixo na terra, a única solução encontrada pelos homens foi a criação de estações espaciais que utilizam o lixo como matéria prima para restaurar os elementos naturais do planeta e assim garantir a perpetuação da espécie. Durante testes de uma estação espacial um cometa se colide e há liberação de um gás que enlouquece toda a frota de robôs que estava na estação. Como última saída, os cientistas enviam uma porção do gás venenoso para um time de pesquisadores. Após vários estudos, desenvolvem Ares, a protagonista do jogo, que é o primeiro robô imune ao gás. O Enredo do jogo é simples, mas permite uma boa ambientação a história e se desenvolve ao longo do jogo, o que prende a atenção do jogador cada vez mais.

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Img5.fw


Jogabilidade 3,0/5,0

A jogabilidade de A.R.E.S. é simples como todo jogo de plataforma deve ser. Os comandos respondem rapidamente e os tiros são certeiros e rápidos. Existem vários tipos de armas que podem ser coletadas durante o jogo, o que aumenta ainda mais a diversidade da jogabilidade. Ares pode executar o pulo duplo, mas é ai onde o jogo mostra seu principal defeito: os pulo duplo deve ser executado com muita precisão e até se pegar a manha, muitas vidas já foram gastas. Os pulos são estranhos, mas o costume vem com o tempo. A movimentação da personagem é fluida e agrada bastante para um jogo independente.

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Img4.fw


Gráficos 4,0/5,0

Um dos pontos que mais chamam a atenção em A.R.E.S. certamente são seus gráficos. Os cenários são muito bem detalhados e não se repetem em momento nenhum do jogo - cada estágio apresenta sua peculiaridade. Os sprites são grandes, bem detalhados e bonitos. A animação do jogo é impecável e não deixa nada a desejar para jogos com uma produção mais cara. Os efeitos especiais são muito bem executados e não poluem demasiadamente a tela. O único problema é em relação as cute-cenes: são estáticas, simples e contam apenas com legendas. Uma animação certamente seria bem-vinda e tornaria o jogo bem mais interessante. Mesmo assim, esse fator não tira o brilhantismo da obra que deve ser elogiada, principalmente por rodar até em computadores mais antigos.

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Img3.fw


Trilha Sonora 5,0/5,0

Se existe uma palavra para definir a trilha sonora de A.R.E.S. certamente essa palavra é impecável. As músicas de fundo são muito bem elaboradas, puxando para um rock bem executado. São bastante variadas e cada estágio possui sua música-tema. Os efeitos sonoros são muito bem executados - cada inimigo possui um efeito distindo ao ser atingido bem como cada tipo de arma produz um efeito diferente. Devido a sua popularidade, a trilha sonora do jogo foi mais tarde lançado na Steam como DLC em 2 de janeiro de 2012. A.R.E.S. ganhou o segundo prêmio do concurso "Dream.Build.Play." da Microsoft em 2010.



Gameplay 3,0/5,0

A.R.E.S. é um jogo extremamente divertido, que prenderá a atenção principalmente daqueles que gostam de um plataformer de investigação. O jogo permite voltar nas fases anteriores para coletar itens, o que ajuda bastante em ocasiões futuras. O gameplay é fluido e bem dinâmico - você fica jogando para ver como vão ser os próximos estágios, chefes e inimigos.

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Img2.fw

Bem ai vem o primeiro balde de água fria - o jogo não propicia nenhum desafio. Apesar de em alguns momentos exigir reflexo, a grande maioria do jogo é bem fácil (porém bem acima dos padrões atuais). O segundo balde de água fria é ainda maior: o jogo só tem 5 estágios, e assim é muito curto - algo entre duas e três horas e pimba! jogo finalizado. Por fim, mas não menos importante, o terceiro balde é bastante chato: o fator de replay do jogo é zero. Jogo finalizado, só deixá-lo na sua box da Steam como lembrança. Coisas simples que poderiam ser resolvidas muito facilmente, mas que infelizmente foram deixadas para trás pelos desenvolvedores.


Veredito Final: 3,2/5,0

A.R.E.S. Extinction Agenda é um jogo espetacular. Bons gráficos, boa trilha sonora, enredo mediano e gameplay divertido. O grande problema mesmo é a curta duração do jogo e alguns problemas de jogabilidade. Mesmo assim, vale cada centavo investido. Então se você procura se divertir por um final de semana não hesite: compre A.R.E.S. Extinction Agenda na Steam e se divirta como nos antigos tempos.

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Img1.fw

Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty Re: [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por ViTh Dom Out 06 2013, 01:23

Eu queria muito jogar esse ARES ele parece ser bem legalzin.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty Re: [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por Hayt Dom Out 06 2013, 01:26

ViTh escreveu:Eu queria muito jogar esse ARES ele parece ser bem legalzin.
A demonstração é gratuita no Steam. Chegou a rodar no Ultra em um PC i3 de primeira geração/4Gb de Ram. Qualquer PC de 2010 para cá deve rodar de boa esse jogo. Ele sempre entra em promoção na Steam. Peguei ele por uns 4,50.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty Re: [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por Nigri 1000 Dom Out 06 2013, 01:38

Ótima analise Hayt. Pena que essas notas tao baixas mas ele parecer ser um bom jogo.
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty Re: [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por Hayt Dom Out 06 2013, 01:41

Nigri 1000 escreveu:Ótima analise Hayt. Pena que essas notas tao baixas mas ele parecer ser um bom jogo.
É que vocês não estão acostumados com as minhas notas Laughing . Tipo um jogo que tira 2,5/5,0 é para mim um jogão. Kid Icarus do NES, por exemplo, eu dei um 3,1/5,0 e é um dos jogos que gosto mais no NES. Strider tirou 4,0/5,0 é e o jogo que gosto mais em toda minha vida Laughing
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty Re: [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por Nigri 1000 Dom Out 06 2013, 01:58

Hayt escreveu:
Nigri 1000 escreveu:Ótima analise Hayt. Pena que essas notas tao baixas mas ele parecer ser um bom jogo.
É que vocês não estão acostumados com as minhas notas Laughing. Tipo um jogo que tira 2,5/5,0 é para mim um jogão. Kid Icarus do NES, por exemplo, eu dei um 3,1/5,0 e é um dos jogos que gosto mais no NES. Strider tirou 4,0/5,0 é e o jogo que gosto mais em toda minha vida Laughing
Laughing  Esse 5,0 entao é como se fosse um 10,0. E o 2,5 seria 5,0 Laughing  Quero ver a sua nota pro GTA V Rolling Eyes 
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda Empty Re: [Análise] A.R.E.S. Extinction Agenda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos