Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

+2
ViTh
Hayt
6 participantes

Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Hayt Sex Out 04 2013, 18:22

A Superdata, uma empresa que faz pesquisa e analise de dados do mercado, divulgou um estudo indicando que existe o risco de um novo crash no segmento dos videogames.

Segundo eles, 79% dos gamers já possuem um console e este grupo possui em média 2.6 aparelhos cada. Em 1983 houve o crash em um mercado que estava saturado de plataformas e agora existe o mesmo risco.

A base instalada atual de videogames é a maior da história e os consumidores podem ser resistentes em adicionar mais um hardware a sua sala de estar.

O estudo reconhece que existem mais gamers do que nunca, mas sugere que os seus hábitos estão mudando, com inclinação para plataformas mais versatéis e multi proposta como PCs e mobile devices.

Em 2008 42% dos gamers jogavam primariamente em consoles, contra 37% em PCs e apenas 5% em mobile devices. Hoje em dia a situação mudou dramaticamente, com 51% dos gamers jogando primariamente em PCs, contra 30% em consoles e 13% nas plataformas mobile.

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/172/172837-estudo-aponta-risco-de-um-novo-crash-no-mercado-de-videogames/index.html
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Convidad Sex Out 04 2013, 20:09

No Crash de 1983 a Nintendo (se não me falha a memoria) foi a responsável por salvar a industria gamer, mas desta vez não apostaria nela como salvadora.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por ViTh Sex Out 04 2013, 20:24

E muito número e muito estudo kkkkk.

Mas enfim, acho que neste geração tem Crash sim.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Hayt Sex Out 04 2013, 20:27

ViTh escreveu:E muito número e muito estudo kkkkk.

Mas enfim, acho que neste geração tem Crash sim.
O pior que creio realmente que essa geração (ou as próximas) levarão a um Crash. Os custos com os jogos estão muito altos, porém não há o retorno que as empresas querem. As restruturações da Square e da Capcom provam isso.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Wesleyxd Sex Out 04 2013, 21:03

Das empresas que faliram nessa geração que eu mais sinto falta é a Hudson. Saudades Bomberman.
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 255
Karma Karma : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Hekonzord Sex Out 04 2013, 21:36

A indústria de jogos só precisa de um bump pra suportar o custo de um jogo, como no cinema, pois já sabemos que a indústria de games é mais lucrativa que a de cinema.

Não acredito em Crash (sem trocadilho ç-ç), mas acredito que num futuro vá haver propagandas dentro de jogos. Como num trailer que não dá pra pular toda vez em que se roda o jogo, ou durante um loading (se bem que esse está cada vez mais sumindo).
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Nigri 1000 Sex Out 04 2013, 21:38

Nao acredito que os PCs e os mobile devices "dominem" os gamers. Os consoles sempre serao a peça principal
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Hayt Sex Out 04 2013, 21:42

Nigri 1000 escreveu:Nao acredito que os PCs e os mobile devices "dominem" os gamers. Os consoles sempre serao a peça principal
Também acho que não dominarão, mas acho que se equivalerão em termos de jogos. Querendo ou não, o PC atualmente não tem tantos lançamentos como os Consoles, mas acho que em um futuro, até para própria sobrevivência, empresas como Capcom, Konami comecem a abolir o sistemas de exclusivos e passem a lançar seus jogos também para PC.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Nigri 1000 Sex Out 04 2013, 22:29

Hayt escreveu:
Nigri 1000 escreveu:Nao acredito que os PCs e os mobile devices "dominem" os gamers. Os consoles sempre serao a peça principal
Também acho que não dominarão, mas acho que se equivalerão em termos de jogos. Querendo ou não, o PC atualmente não tem tantos lançamentos como os Consoles, mas acho que em um futuro, até para própria sobrevivência, empresas como Capcom, Konami comecem a abolir o sistemas de exclusivos e passem a lançar seus jogos também para PC.
Exato. Como provavelmente vai acontecer com GTA V. E quando acontecer as vendas vao subir ainda mais Exclamation
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Wolfman Sáb Out 05 2013, 18:53

A morte do mercado de jogos médios, a super valorização de títulos AAA com custos exorbitantes e tantas decisões ruins e bobagens sem necessidade que tem acontecido recentemente realmente podem causar umas mudanças grandes daqui pra frente.

As empresas de porte menor tem sofrido com tudo isso e não é a toa que vimos a morte de tantas, incluindo bem conhecidas como a THQ tão recentemente, e não vai parar por aí se continuar desse jeito, infelizmente.
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos