Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a sua franquia de jogos favorita?

+5
Skywalker
Monagma
darkkong
Grilo 2899
ri
9 participantes

Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por ri Sáb Nov 03 2012, 22:49

O tópico serve para que falemos as nossas três franquias favoritas.

Para que não haja posts desnecessários, sigamos essas regras:

Código:
[b]Franquia -[/b]

[b]O porquê -[/b]

[b]Como a conheceu -[/b]

Aqui vai o meu top 3:

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Scribblenauts-wallpaper-3

Franquia - Scribblenauts

O porquê: Scribblenauts é simplesmente fantástico, absolutamente tudo o que você escreve no jogo se torna realidade. Mesmo que a franquia só tenha dois jogos lançados, dá para se sentir a dedicação que a equipe do jogo fez em cada fase. Um problema é dado e você tem que resolvê-lo, não importando o que você tem que fazer para isso. Espero ansiosamente as versões que serão lançadas para o 3DS e o Wii U. I love you

Como a conheceu - Conheci a franquia há uns dois anos, quando estava à procura de um jogo interessante para o meu DS, vi, achei estranho e descartei, mas logo depois me contaram que era bom e dei uma chance. Se tornou um dos maiores jogos que já joguei até hoje.

----

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Gears-of-war

Franquia - Gears of War

O porquê - Gears of War é uma série simplesmente sensacional, tudo nela é extremamente brutal, qualquer morte é extremamente emocionante e a história é incrível, não é como a de qualquer shooter por aí, é tão desenvolvida que chega ao ponto de, na minha opinião, ser mais importante que todo o resto. O que mais me impressiona na série também é o sistema de combate e principalmente de cobertura. Simplesmente ganhou de todo o resto. I love you

Como a conheceu - Eu tinha acabado de decidir que iria comprar o Xbox 360, e queria ver gameplays de jogos que valessem a sua compra. Fui em busca do que todos falavam que era um dos melhores, e arrisquei a compra. Acabou que hoje sou um grande fã da franquia e jogo quase diariamente, e recomendo a todos.

----

Qual é a sua franquia de jogos favorita? 409d1242117219-how-would-triforce-symbol-look-case-triforce1

Franquia - The Legend of Zelda

O porquê - A série Zelda é simplesmente a maior série já inventada(para mim, é claro), ela simplesmente tem cuidado com cada detalhe que o jogo tem. Cada puzzle descoberto revela uma série de novas coisas, inesperadas e surpreendentes. As músicas são extraordinárias, principalmente as curtinhas, feitas para quando você descobre o enigma. Além de tudo isso, é uma série que conseguiu atordoar fãs que queriam saber a cronologia por 25 anos, contando o segredo num livro feito para celebrar a data. I love you I love you I love you

Como a conheceu - A história é simples: compraram o OoT e eu joguei no meu 3DS, e simplesmente amei pela série. Desde então, aproveito cada oportunidade que tenho para jogar qualquer jogo da série.

----

P.S.: Não é necessário colocar imagens nem o top 3 das suas franquias para postar, apenas seguir o formulário e postar uma franquia. :3
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Grilo 2899 Dom Nov 04 2012, 02:12

Franquia - Halo.

O porquê -Tem uma história ótima, multiplayer excepicional, jogabilidade bem boa, replay infinito, e que preza totalmente a hailidade do jogador por não permitir customização de armas, é igual para todo mundo.

Como a conheceu -Em 2008 eu estava viajando quando vi por 30 reais a primeiro jogo da série pra PC, amei o jogo.Só agora que pude comprar outro jogo (que é o mesmo) da série, Anniversary.


Franquia - Diablo

O porquê - Diablo é um metade RPG, metade Hack 'n Slash.

História totalmente superior a grande maioria dos jogos, jogabilidade ótima, as habilidades que seu personagem pode chegar sempre te instigam a explorar TODO o mapa (Olha que muito grande para explorar TUDO), a procura de itens e outros.

Multiplayer fantástico com PvP e tudo que tem direito.

Also, qualquer pessoa que joga esse jogo é Hardcore, simplismente por ser a série mais difícil atual e desse ano.

Como a conheceu -Meu vô tinha uma locadora de jogos e lá no meio meu primo achou Diablo para o PS1, por volta de 2006. Eu jogeui tanto que meus avós me proibiram de jogar. Um ano depois meu primo chegou com o Diablo II e eu também joguei muito.E agora tenho aqui Diablo III que também tem história excepicional.

Franquia -Mario

O porquê -Porque minha mãe jogou comigo SMW e ela odeia videogames.E outros fatores que não importam como multiplayer divertido, jogabilidade perfeita e que sempre vale a pena.

Como a conheceu -Meu primo me emprestou o Snes dele com Super Mario World.
Grilo 2899
Grilo 2899
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Posts Posts : 504
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por darkkong Dom Nov 04 2012, 04:11

eu n tenho 3 series e sim 4 Smile
n sei se vale passar de 3 mas vai

Zelda: por ser minha paixão, eu amo ela pelos msm motivos q o Ri citou, td aquilo é maravilhoso s2
Qual é a sua franquia de jogos favorita? Images?q=tbn:ANd9GcTWMzkeVXSldBm8p8RLx9djyasCutyRuiQdzVcOagXXJsHfMtQneA

Halo: grandes historias, multiplayer viciante divertido, e super dahora, revolucionou o genero FPS, e conquistou meu coração I love you
Qual é a sua franquia de jogos favorita? Images?q=tbn:ANd9GcQH3AqRkhOO0tAE1CXOwsJR5kOneHPqtAJB26O1NLqTBGUJywqE

Bioshock: grande historia (na vdd varias), inovador, n enjoa, n é repititivo, vc constroi a historia, e tem os big daddys os plasmids e td mais, na boa mt perfeito amoooo a serie
Qual é a sua franquia de jogos favorita? Images?q=tbn:ANd9GcR4gvnM89xwvqWPN5wFNcpQnGS_D4cABArtiF0P053n_r5GpfJC

Portal: Ah esse jogo...esse jogo é super inovador, e mt, alem de ser um inovador bom o jogo é divertido personagens carismaticos, otimas historias, e n cansa refazer os testes, amo mt ela tmb de coração s2 s2 s2
Qual é a sua franquia de jogos favorita? Images?q=tbn:ANd9GcQbnQAqJ6R-ZSfyUpoAnIENt-PMYJvEwP3GXGw5ntv0OSnv1j5C
Atlas (esquerda) e P-Body (direita), esses personagens foram os q eu achei mais carismaticos dos jogos q joguei esse ano, eles são mt engraçados e fofos, apesar de robos Razz

PS: todas eu conheci de uma so forma vi a capa do jogo e resolvi dar uma chance e acabei me apegando mt a eles, porem n é nessa ordem q ta q sao oos meus preferidos


Última edição por darkkong em Dom Nov 04 2012, 17:43, editado 1 vez(es)
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Monagma Dom Nov 04 2012, 08:09

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Dead_space_banner

Franquia - Dead Space

O porquê - Porque ele é um jogo com muita ação e terror, além de muitos sustos. A variedade de armas e de inimigos é bem grande, os cenários das naves e tudo mais são muito bem feitos e combinam com a atmosfera do jogo, a trilha sonora também combina, e o enredo é excelente. ^^

Como a conheceu - Ganhei meu Xbox 360 ano passado, e só tinha jogos piratas. Como não queria ser pirateiro, bloqueei o console atualizando a Live. Acabei ficando sem jogos, mas meu amigo Gabriel (The Legendary Warrior/HaloPlayer aqui no fórum) me deu o Dead Space 2 original, então joguei por muito tempo... Até decidir saber mais sobre a franquia, eu pesquisei bastante e consegui jogar o Extraction, de Wii, mas nunca consegui achar à venda o primeiro jogo... :\




Qual é a sua franquia de jogos favorita? Portal5

Franquia - Portal

O porquê - Franquia muito inovadora. Os puzzles são muito variados e de quebrar a cabeça, é interessante ver a criatividade da cabeça dos produtores. O fato de você não poder atirar nos inimigos, mas sim ter que matá-los com criatividade, seja arremessando-os, jogando embaixo deles um portal e do outro lado da sala, outro, empurrando-os, arremessando um cubo neles, etc. também é divertido. A história, embora contada por apenas um personagem, (GLaDOS) no primeiro jogo e dois (GLaDOS e Wheatley)é muito boa também. O humor nos jogos é fantástico, o sarcasmo de GLaDOS somado com a burrice de Wheatley garantem boas risadas.

Como a conheceu - No começo do ano passado, vi um monte de postagens e imagens falando "The cake is a lie", e fui ver de onde era. i que era desse jogo Portal, mas não tinha entendido bem. Então eu ouvi falar mais vezes do jogo e decidi jogar. Baixei quando estava gratuito e zerei. Fiquei impressionado com o jogo. Alguns meses depois eu comprei Portal 2, e ainda não zerei até hoje tongue



Qual é a sua franquia de jogos favorita? AssassinsCreed

Franquia - Assassin's Creed

O porquê - O fator stealth, a história excelente, a ambientação nas idades Média e Moderna, as várias armas, o fato de poder escalar prédios e sair pulando por aí, explorando um cenário bem grande apenas pra ficar zoando com suas habilidades acrobatas, enfim, entre outros.

Como a conheceu - Uma vez fui à casa de um amigo meu, e ele estava jogando um tal de Assassin's Creed. Joguei um pouco e gostei, mas achei bem repetitivo. Depois nós jogamos o "Assassin's Creed III" (Brotherhood lol) e ele disse que um outro amigo tinha o II. Acabei por gostar da franquia e hoje tenho o I dele (infelizmente pirata Sad ), o Brotherhood, o Revelations e o livro Renascença.
Monagma
Monagma
Membro Nv.31
Membro Nv.31

Posts Posts : 336
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Skywalker Dom Nov 04 2012, 09:02

Antes de começar, queria dizer que minha franquia favorita era Zelda. Já joguei todos existentes (desde o de NES - quando lançou - até os de GC e Wii) e embora ainda curta bastante, acho que o jogo se perdeu no meio do caminho e eu já não tenho mais tanto apreço por ela assim.

Pois bem, vou falar de fraquias atuais, tem outras que eu gosto de outras gerações, mas essas são as que joguei recentemente e já me apaixonei.

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Dark-Souls

Franquia: Dark Souls

O porquê: Eu era meio cético quanto a esse jogo. Comecei a jogar por pressão de um amigo e acabei gostando. A mecânica do jogo é bem interessante mas o que me chamou a atenção é que não é o equipamento ou personagem que fica mais forte ao longo do jogo, é o jogador. Por exemplo, hoje em dia eu consigo zerar ele com um personagem no nível 1, sem uppar ele e com equipamento básico. Outra coisa é a variedade de armas e armaduras que se adequam a quase qualquer tipo de jogo.

Como conheceu: Na Brasil Game Show de 2011

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Halo-Combat-Evolved-14-H9UQ0CXTWG-800x600

Franquia: Halo

O porquê: O universo criado ao redor de Halo é enorme, tem história pra uma infinidade de jogos e personagens. O Master Chief é um dos meus ícones dos videogames, sendo na minha opinião, o personagem mais importante dos FPS.

Como conheceu: Em 2002 eu comprei um PC potente para época e queria jogos pra testar e me amostrar pros amigos. O cara da loja de informática me recomendou um tal de "Halo Combat Evolved", eu comprei e me apaixonei pelo jogo (tenho essa cópia original de 2002 até hoje, é só entrar no tópico de coleções de games que postei que está lá)
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Britanniarum Dom Nov 04 2012, 09:31

Qual é a sua franquia de jogos favorita? 250px-ShadowOfTheColossusGH

Franquia - Shadow of the Colossus

O porquê - Cara, não existia nenhum jogo de matar gigantes, até que chega Shadow of the Colossus.

Nem preciso falar nada, gráficos incríveis, movimentação impressionante, trilha sonora ÉPICAMENTE ÉPICA. As batalhas, nossa, são inexplicáveis, misturados com a trilha sonora, dá uma emoção que nenhum outro jogo dá, e a cada colosso derrotado, vem aquele sentimento de felicidade, e ao mesmo tempo, de tristeza, porque cada vez mais você vai chegando ao fim, e você não quer que isso aconteça...

Como a conheceu - Vi meus primos jogando, eles arecém estavam no 2° colosso, e achei aquilo extremamente incrível, nunca tinha visto nada igual. Até um tempo depois, meu primo que morava logo ao meu lado trouxe uma cópia do jogo pirata, fui direto jogar no meu PlayStation 2 desbloqueado.

PS: Não vou fazer o resto das duas por preguiça, rsrs.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por ri Dom Nov 04 2012, 17:28

darkkong escreveu:eu n tenho 3 series e sim 4 Smile
n sei se vale passar de 3 mas vai
Vale quantas quiser, na verdade, mas contanto que siga o regulamento lá em cima, né? Rolling Eyes xD Quando der, edita aí. =)
Skywalker escreveu:Antes de começar, queria dizer que minha franquia favorita era Zelda. Já joguei todos existentes (desde o de NES - quando lançou - até os de GC e Wii) e embora ainda curta bastante, acho que o jogo se perdeu no meio do caminho e eu já não tenho mais tanto apreço por ela assim.
As únicas mudanças(levando em conta os jogos antigos e novos) que eu vi foi o fato de ela ter virado 3D e a dificuldade ter diminuído muito. Por exemplo, Link's Awakening é "impossivelmente" difícil, mas o OoT eu achei bem fácil.

Britanniarum escreveu:PS: Não vou fazer o resto das duas por preguiça, rsrs.
De boas... xD

Acho que não ficou claro, mas eu só pedi pra postarem uma franquia e seguirem o formulário, não precisam postar três nem só três. xD
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por darkkong Dom Nov 04 2012, 17:44

entendi Ri Wink
e ja editei lá Wink

PS: gostei da ideia do topico, parabens Razz
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Dark Chouji Seg Nov 05 2012, 08:46

Franquia:Pokémon

O porquê:Eu adorava o animê.

Como o conheceu: Foi na minhas férias(fui pra MG eu sou de ES) , eu tinha uns 8 anos , qunado eu vi o Game Boy Color do meu amigo parado sem pilha, aí eu pedi pra jogar . Ele tinha Pokémon Yellow original,começei e ñ parei mais .

Franquia:Golden Sun

O porquê:Tinha começado à me apaixonar por RPG , sendo Pokémon o 1° que eu joguei (8 , 9 aninhos)

Como o conheceu : Minha Mãe comprou pra min do nada!

Franquia: HALO

O porquê:É um exclusivo do Xbox 360 , e eu queria mostra pros fãs de playstation 3 (meu amigo) que os exclusivos dO Xbox são poucos mais são melhores do que uns 8 exclusivos da Sony junto (Halo and Gears of wars). E também eu me amarro muito em futurismo.

Como o conheceu : Meu amigo tinha falado que Halo era um jogo fodah de tiro ai queria jogar um jogo de tiro no Xbox . joguei Halo: Reach na época agora HALO PRA SEMPRE NA MINHA VIDA !
Dark Chouji
Dark Chouji
Membro Nv.11
Membro Nv.11

Posts Posts : 138
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Skywalker Seg Nov 05 2012, 08:57

As únicas mudanças(levando em conta os jogos antigos e novos) que eu vi foi o fato de ela ter virado 3D e a dificuldade ter diminuído muito. Por exemplo, Link's Awakening é "impossivelmente" difícil, mas o OoT eu achei bem fácil.


Não só isso cara. Na época do N64 e SNES o que Zelda fazia era único. Mas justamente por tentar se manter fiel ao que era ele parou no tempo.

A animação dos personagens é bem fraca se você comparar com outros action-rpgs como Dark Souls, Fable II e III, Skyrim e etc.

O universo (lore) do jogo que era bom para a época também precisa ser expandido. E não digo somente em novas localidades e etc, mas sim criar um universo consistente e que pode ser usado como base pra vários jogos. O que eu vejo é que essa falta de timeline da série Zelda atrapalhou a criação de um universo realmente coeso.

A jogabilidade da série também ficou bem boba, a nível infantil. Antes era interessante, tinha aquela pegada tranquila (tipo nunca jogou e já sabe jogar com o Link) mas também tinham algumas coisas que eram questão de treino (como aqueles saltos no OoT e alguns inimigos). Depois ela foi ficando muito fácil, culminando que em Skyward Sword o jogo é ridiculamente fácil, chegando a me ofender (parece que foi feito pra um retardado mental)

E novamente, ainda gosto muito da série, principalmente porque marcou minha infãncia de forma única (passei incontáveis tardes de Sábado jogando isso com os amigos, fazendo speed-run, descobrindo secrets e etc), mas acredito que a série precisa se renovar, talvez adotar um pouco do que os outros jogos do gênero tem adotado... sei lá.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Britanniarum Ter Nov 06 2012, 01:09

Skywalker escreveu:
As únicas mudanças(levando em conta os jogos antigos e novos) que eu vi foi o fato de ela ter virado 3D e a dificuldade ter diminuído muito. Por exemplo, Link's Awakening é "impossivelmente" difícil, mas o OoT eu achei bem fácil.


Não só isso cara. Na época do N64 e SNES o que Zelda fazia era único. Mas justamente por tentar se manter fiel ao que era ele parou no tempo.

A animação dos personagens é bem fraca se você comparar com outros action-rpgs como Dark Souls, Fable II e III, Skyrim e etc.

O universo (lore) do jogo que era bom para a época também precisa ser expandido. E não digo somente em novas localidades e etc, mas sim criar um universo consistente e que pode ser usado como base pra vários jogos. O que eu vejo é que essa falta de timeline da série Zelda atrapalhou a criação de um universo realmente coeso.

A jogabilidade da série também ficou bem boba, a nível infantil. Antes era interessante, tinha aquela pegada tranquila (tipo nunca jogou e já sabe jogar com o Link) mas também tinham algumas coisas que eram questão de treino (como aqueles saltos no OoT e alguns inimigos). Depois ela foi ficando muito fácil, culminando que em Skyward Sword o jogo é ridiculamente fácil, chegando a me ofender (parece que foi feito pra um retardado mental)

E novamente, ainda gosto muito da série, principalmente porque marcou minha infãncia de forma única (passei incontáveis tardes de Sábado jogando isso com os amigos, fazendo speed-run, descobrindo secrets e etc), mas acredito que a série precisa se renovar, talvez adotar um pouco do que os outros jogos do gênero tem adotado... sei lá.

SS tá tão fácil assim? o_O

Eu me lembro que vi em uma notícia que depois que o Miyamoto chega a fase GOLD de um jogo da série Zelda, ele diminui em 20% a dificuldade das dungeons...
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Skywalker Ter Nov 06 2012, 07:53

Poh cara, eu achei muito fácil mesmo... tipo, se morri duas vezes foi muito.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por ri Ter Nov 06 2012, 13:30

Zelda, ao meu ver, não tem que ter o que as outras franquias têm, eu não considero ela ao nível das outras, sei lá, acho que a ideia de se manter fiel realmente fez os produtores pararem no tempo, mas há coisas que devem continuar assim mesmo.

A animação das personagens é fraca mesmo, mas os produtores continuam assim porque é o que os fãs querem. Eu, por exemplo, não suportaria ver o Link falando, isso deixaria o jogo totalmente escroto pra mim, e mesmo que outros jogadores possam gostar, tenho certeza de que eles seriam minoria. Quem joga Zelda gosta de Zelda, isso não muda. xD

Quanto à criação do universo, eu sempre vi isso como uma das piores mas ao mesmo tempo melhores coisas da série. Por um lado é ruim, você já se acostumou em um jogo e depois, em outro, é tudo diferente. Além disso, essas coisas complicam demais o jogador até mesmo na história. Mas é exatamente o que você disse, para se criar a timeline e ela não ser decifrada durante 25 anos, não poderia ser a mesma coisa sempre. Eram raras as pistas deixadas pelos jogos(por exemplo, WW) de que um jogo vinha depois do outro ou vice-versa. E, de uma forma ou de outra, todo da série(não um jogador que está jogando pela primeira vez) quer ver desvendar(mesmo que não consiga xD) os mistérios interligados dos jogos. Isso ajuda a criar uma base e vontade de jogar.

Quanto ao SS, eu também achei muito ruim a dificuldade, é mais difícil colocar a chave que de fato achá-la, mas eu achei os bosses realmente bem-feitos, assim como os mini bosses. As caveiras(eu esqueci o nome agora) nos outros jogos são destruídas tranquilamente, mas em SS você tem que de fato se virar, por exemplo.

Enfim, eu curto Zelda pelos motivos que você parece ter deixado de jogar. xD Pra mim, essa série não pode mudar... e pelo jeito não vai. Laughing
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por ighorfagundes Ter Nov 06 2012, 14:54

Franquia - Grand Theft Auto

O porquê - Religiosamente, em algum momento, volto para série. Não é a melhor série do mundo ou a minha favorita, mas tem um peso especial. Quando li essa pergunta fiquei pensando, qual é a minha franquia favorita? Não tenho uma reposta, mas sei da importância dos jogos da Rockstar e por isso acho justo citá-la como uma das favoritas.

Como a conheceu - Quem teve PS2 e nunca jogo um jogo da franquia Grand Theft Auto?
ighorfagundes
ighorfagundes
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 902
Karma Karma : 24

http://www.xboxblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Dark Chouji Ter Nov 06 2012, 20:09

RI[b] , pensei que era só eu no BR que achava (e acha) Scribblenauts um jogo MUITO **** e belo ! (ATÉ AGORA É ELE E RAYMAN LEGENDS QUE EU ESTOU ESPERANDO NO WII U)
Dark Chouji
Dark Chouji
Membro Nv.11
Membro Nv.11

Posts Posts : 138
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Monagma Ter Nov 06 2012, 20:53

@Skywalker

Realmente, a movimentação não é muito boa, mas não compare com jogos dos consoles HD dessa geração. O Wii não seria capaz de fazer bem como esses Action/RPGs citados.

Não entendi isso de jogabilidade boba. Digo, a série sempre renova a jogabilidade quando possível, e ela não é a nível infantil. A não ser que esteja falando da dificuldade, mas aí é outra coisa.
E não exagera, SS não é tão fácil assim, ainda mais pra quem não é familiarizado com o universo Zelda.

Por mim, Zelda não piora, e sim melhora, a cada jogo. Há quem diga que OoT e ALttP são os melhores e o resto caiu muito a qualidade, mas eu não penso assim. MM inovou em vários fatores, além de ser bem assombroso, curti o clima do jogo (embora não tenha jogado). O TP tem um ótimo clima, se transformar em lobo e enfrentar a Twilight Ream é épico. WW inovou no visual, com o cel-shading, além da exploração pelo oceano. SS inovou nos controles, usando ao máximo o sensor de movimentos do Wii, e no visual também, com aquele cenário belíssimo de aquarela (digam o que quiser, mas gostei mais que TP).

Ah, esqueci de adicionar Zelda às minhas franquias favoritas. Bah, whatever.

Franquia: The Legend of Zelda
O porquê: Porque inova a cada jogo, trazendo vários desafios diferentes. Além disso, gosto dos puzzles e da forma com que os itens são utilizados. ^^
Como conheceu: Meu amigo tinha um GBA com o Minish Cap, e vivia falando, mas eu não sabia muito. Ouvi ele dizendo do chapéu que fala, do garoto de gorro verde chamado Link, da princesa Zelda. Alguns anos depois, ganhei um Wii e comprei o TP (pirata :\). Joguei, mas de primeira não gostei. Só depois ganhei apreço pelo jogo. Então pesquisei e conheci melhor a série. Depois, comprei SS e atualmente tento jogar todos os jogos possíveis. ^^
Monagma
Monagma
Membro Nv.31
Membro Nv.31

Posts Posts : 336
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Hiei Ter Nov 06 2012, 21:42

*Eu me interesso por vários franquias, mas não tenho oportunidade de jogar todas, então vou colocar apenas as que eu consegui entender mais ou menos como funciona e obviamente que eu joguei!

1. Franquia: Grand Theft Auto, ou GTA para os mais íntimos.
Porquê: Bom, eu sou um grande fã de jogos mundo aberto e de enredo, o que o GTA une e mostra um trabalho muito bem feito, em todos os jogos da série, com exceção dos primeiros, que mesmo assim são divertidos.
Como conheci: Não sei dizer muito bem quando conheci, mas foi numa época em que eu frequentava lan-houses com meu irmão e daí eu comecei a jogar o GTA Vice City. Foi por volta de 2004/5 e eu era bem pequeno mas comecei a gostar bastante e já fechei o Vice City, SA, III e o IV. Eu queria ter jogado o VCS e o LCS mas não tive PS2 e só pude jogar no PC.

2. Franquia: Mario.
Porquê: Se resume em uma palavra: DIVERSÃO!
Como conheci: Esse foi um dos primeiros jogos da minha vida, o baixinho bigodudo pulando naquelas plataformas voadoras, eu jogava em casa no meu SNES! E quando eu salvava a Princesa então? Não sou muito velho mas já tenho saudades daquela sensação...

3. Franquia: Zelda.
Porquê: Porque eu gostava dos personagens e também me divertia bastante.
Como conheci: Assim como o Mario, foi uma das primeiras franquias de jogo que eu pude experimentar, eu joguei no e confesso que não entendo muito da história e nem sou o melhor especialista sobre ela, até porque meu último Nintendo foi o SNES. Mas sei lá, ela me divertia muito (sério, eu ficava vidrado), e isso fez com que eu gostasse muito dessa franquia!

*E claro que também tem jogos como Assassin's Creed 2, que me despertou interesse pela franquia mas eu vou esperar pra eles lançarem um "Complete Edition" contendo todos os jogos, COD e Halo que eu pretendo jogar em breve toda a saga!


Última edição por Hiei em Qua Nov 07 2012, 09:39, editado 1 vez(es)
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por ri Ter Nov 06 2012, 22:33

Dark Chouji escreveu:RI[b] , pensei que era só eu no BR que achava (e acha) Scribblenauts um jogo MUITO **** e belo ! (ATÉ AGORA É ELE E RAYMAN LEGENDS QUE EU ESTOU ESPERANDO NO WII U)
Pô cara, não é não, mesmo. hehehe

A série é espetacular, e é uma das poucas que me faz querer zerar o jogo 100% mesmo...

A única coisa que eu acho ruim é o fato de ela não nos permitir criar criações infinitas ao mesmo tempo nem no modo criativo. =(
Hiei escreveu:Eu me interesso por vários franquias, mas não tenho oportunidade de jogar todas, então vou colocar apenas as que eu consegui entender mais ou menos como funciona e obviamente que eu joguei!

1. Grand Theft Auto, ou GTA para os mais íntimos.
Não sei dizer muito bem quando conheci, mas foi numa época em que eu frequentava lan-houses com meu irmão e daí eu comecei a jogar o GTA Vice City. Foi por volta de 2004/5 e eu era bem pequeno mas comecei a gostar bastante e já fechei o Vice City, SA, III e o IV. Eu queria ter jogado o VCS e o LCS mas não tive PS2 e só pude jogar no PC.

2. Mario.
Esse foi um dos primeiros jogos da minha vida, o baixinho bigodudo pulando naquelas plataformas voadoras, e quando eu salvava a Princesa então? Não sou muito velho mas já tenho saudades daquela sensação...

3. Zelda.
Assim como o Mario, foi uma das primeiras franquias de jogo que eu pude experimentar, eu joguei no e confesso que não entendo muito da história e nem sou o melhor especialista sobre ela, até porque meu último Nintendo foi o SNES. Mas sei lá, ela me divertia muito (sério, eu ficava vidrado), e isso fez com que eu gostasse muito dessa franquia!

E claro que também tem jogos como Assassin's Creed 2, que me despertou interesse pela franquia mas eu vou esperar pra eles lançarem um "Complete Edition" contendo todos os jogos, COD e Halo que eu pretendo jogar em breve toda a saga!
Nossa, eu também curto todas essas séries, só não curto muito AC mesmo. :/

Só peço para que você edite o comentário para que ele siga o formulário quando possível. :3

Ah, e lembre-se de se apresentar aqui: http://forum.xboxblast.com.br/t2-topico-de-apresentacoes , para que todos te conheçam. =)
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Britanniarum Dom Fev 24 2013, 23:06

Revivendo o tópico!
_____________________________________________________________

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Metalgeargroundzeroes01

Franquia - Metal Gear Solid

O porquê - Hideo Kojima é um mestre, talvez o maior gênio que a indústria dos games já viu. Isso até pode soar exagerado, mas pra certas pessoas, inclusive eu, não é. Metal Gear Solid é uma franquia que sempre aborda assuntos polêmicos, tabus, essas coisas, e é incrível o nível de detalhe que cada jogo da franquia tem...Não é "só mais um jogo", que é fantasioso, que não tem nada de humano, que talvez as únicas coisas que você faça é matar zumbis e aliens e que tem uma história de fundo que você provavelmente irá dormir se ir ler a mesma.

Como a conheceu - Putz, acho que faz bastante tempo...Mas enfim, eu tava procurando por alguma coisa nova, que tivesse realismo, até que meu pai me comprou um jogo chamado Metal Gear Solid 3: Snake Eater. E foi isso, simplesmente me apaixonei pelo jogo (nossa, que homossexual...). O Snake é um cara extremamente carismático, é quase impossível você não ter uma simpatia por ele logo de inicio, e essa simpatia só vai aumentando quando você vai jogando o resto dos outros jogos da franquia, conhecendo mais o Snake, e os outros personagens.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a sua franquia de jogos favorita? Empty Re: Qual é a sua franquia de jogos favorita?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos