Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

+2
ViTh
ri
6 participantes

Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por ri Sex Jul 26 2013, 01:36

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Content_pic

Além de voltar atrás com a política de publicação para jogos independentes, a Microsoft trouxe outra grande novidade para quem sempre sonhou em desenvolver seu próprio jogo. Em entrevista ao site Engadget, o vice-presidente corporativo da companhia, Marc Whitten, revelou que cada unidade do Xbox One vai também servir como um kit de desenvolvimento.

Segundo ele, a ideia é permitir que qualquer pessoa possa ser um criador de conteúdo e, para isso, não será preciso adquirir um kit para programação ou qualquer outro recurso semelhante, já que a própria plataforma pode ser usada para tal.

Isso vai facilitar muito a vida dos desenvolvedores. Historicamente, um dos principais desafios de todo programador é obter um desses kits de desenvolvimento por conta de seu preço relativamente alto. Com a transformação do One em uma ferramenta de trabalho, isso vai baratear os custos e permitir que muitos outros jogos cheguem ao console.

O único ponto é que, segundo o site Kotaku, essa possibilidade não estará disponível no lançamento do novo Xbox, sendo liberado em alguma vindoura atualização. Ainda assim, trata-se de uma ótima novidade.

Fonte
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por ViTh Sex Jul 26 2013, 10:57

Nossa melhor notícia sobre o Xbox One até agora,  pelo menos para mim,  você poder desenvolver seu próprio conteúdo vai ser bom de mais.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por Convidad Sex Jul 26 2013, 11:25

Não sou bom para criar conteúdo em jogos, LBP do PS3 que o diga hehehe, mas gosto de ver a criatividade da comunidade, isso pode ser um diferencial no Xbox One.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por darkkong Sex Jul 26 2013, 14:35

Otima noticia o/
Pena que não sei criar jogos, senão eu criava uns dazora pra nois sad

Mas como que será criar jogo nele, tipo vai ter um programa nele que você vai pode fazer o seu jogo direto dele, ou do jeito normal, usando pc's ?
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por kenairux Sáb Jul 27 2013, 12:27

Cada dia a MS faz que eu tenha mais vontade em comprar o X1.
Não sei fazer jogos,mas creio que muitos da comunidade saibam.
Enfim,desse modo,existirá Mods e afins para o X1?!Very Happy 
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por Hayt Sáb Jul 27 2013, 12:30

Eita Microsoft dando tapa na minha cara quando falei mal do One.. Continue assim, dando tapas na minha cara provando que o console é realmente bom.

Sério, se o preço baixar mais um pouco (o que vai, nem que seja com o tempo) eu compro um One.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por Hekonzord Sáb Jul 27 2013, 16:35

Acredito que este deva ser mais limitado, mas não deixa de ser uma grande notícia, para mim que quer se tornar desenvolvedor o XBOX One seria muito bom para eu ter uma base.

Pode surgir muitas ideias boas daí.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por ri Dom Jul 28 2013, 17:35

Não vou fazer jogo nenhum, mas vai que sai alguma coisa boa daí.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento Empty Re: Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos