MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

Mensagem por Hayt em Dom Jul 21 2013, 14:02

A Microsoft pode fazer alterações de última hora no hardware do Xbox One para torná-lo mais poderoso, eliminando assim a vantagem que existe atualmente para o PlayStation 4.

Segundo fontes do site Examiner, o processador gráfico (GPU) do Xbox One estaria sendo incrementado com uma velocidade de "clock" maior. A mudança ainda não teria sido comunicada a desenvolvedores fora dos estúdios próprios da Microsoft para evitar vazamentos de informações.

"Minha fonte confirmou que o aumento na velocidade do clock da GPU é 100% verdade, e o aumento está acontecendo como resposta direta ao PlayStation 4", escreve o autor da reportagem.

Os rumores indicam que a Microsoft estaria ouvindo as opiniões dos desenvolvedores e tentando melhorar o que for possível no hardware do Xbox One. Outro boato sugere um aumento na memória RAM do console, que passaria de 8 GB para 12 GB.

A memória seria o principal item no qual o Xbox One está em desvantagem em relação ao PlayStation 4. Além do console da Sony ter uma memória mais rápida (padrão GDDR5 no PS4 e DDR3 no Xbox One), o console da Microsoft reservaria 3 GB dessa memória ao sistema operacional e funções do Kinect, deixando "apenas" 5 GB livres para os jogos. O PlayStation 4, por sua vez, teria a maior parte dos 8 GB livre para os jogos.

De acordo com o site, o aumento de RAM não foi confirmado por suas fontes e seria algo inútil para os jogos em desenvolvimento atualmente, já que eles estão em estágio avançado de produção e prevêem o uso de apenas 5 GB de RAM. Porém o estúdio Respawn Entertainment teria requisitado mais memória para a Microsoft, alegando que seu jogo de estreia no Xbox One, TitanFall, teria problemas com a configuração atual.

Embora o próprio Examiner ressalte que todas essas informações são boatos por enquanto, os últimos furos do site - os anúncios antecipados de Assassin's Creed: Black Flag e The Crew, da Ubisoft - foram comprovados oficialmente mais tarde.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=30600¬icia=ms_pode_melhorar_hardware_do_xbox_one_para_anular_vantagem_do_ps4

-----

Já vi essa história uma vez e o resultado foi desastroso. A Microsoft não pode ser tomada pelo desespero.
avatar
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3298
Karma Karma : 164

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

Mensagem por ViTh em Dom Jul 21 2013, 14:10

Concordo com você Hayt o desespero sempre da errado, se for para fazer isso que faço bem feito, claro que deve ser tenso ver seu maior concorrente com algo melhor que você, mas vamos ver né MicroSoft, vamos ver.
avatar
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

Mensagem por Convidad em Seg Jul 22 2013, 08:49

Por isso que devo pegar o Xbox One nacional, com garantia oficial, isso me dá mais tranquilidade, não quero ter que repetir essa geração onde comprei 3 Xbox 360 por causa das 3 luzes vermelhas.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum